Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Bem eu gostava mesmo de uma casa por 30K€, até 50k€ era bom. vou seguir este tópico....
  2.  # 62

Mostre lá os "bonecos".
  3.  # 63

Colocado por: Joao Dias
    Alterar o RGEU para quê ?? Isso seria a mesma coisa que ofender o meu Avô... afinal de contas teem quase a mesma idade :)

Bem o que se deverá fazer, acabar com o RGEU e outros diocumentos legais e publicar um documento único denominado "codigo da construção", que actualizaria e condensaria a legislação ainda dispersa.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  4.  # 64

Pedro

isso é serviço publico, dá muito trabalho:))
  5.  # 65

Colocado por: maxellBem eu gostava mesmo de uma casa por 30K€, até 50k€ era bom. vou seguir este tópico....

Bom, passo a publicidade (não tenho qualquer relação), mas aqui vai. O site anuncia que o valor é chave na mão e e IVA incluído:

http://www.novohabitat.com.pt/cmadeira_T2.html

Há montes de empresas de casas de madeira mas com preços online só encontrei duas.

Há dias também encontrei este site: http://naturalhomes.org. As casas parecem ser mais baratas mas não faço ideia, não explorei muito.
    •  
      FD
    • 17 setembro 2012

# 66

Estas casas modulares por aqui apresentadas parecem mesmo mesmo ser destinadas a aqueles terrenos RAN/REN onde não se pode construir...
  6.  # 67

7.  # 68

8.  # 69

Colocado por: FDEstas casas modulares por aqui apresentadas parecem mesmo mesmo ser destinadas a aqueles terrenos RAN/REN onde não se pode construir...

Pois eu consigo construir, e em vários pontos do país casas - algumas até com algum terreno - e por menos de 25 mil euros. Como
    , é fácil, basta ir ao site de algumas imobiliárias e comprar casas a precisar de obras , o que se consegue nalguns casos por menos de 20 mil euros, e depois gastar 5 mil em obras (que incluem algum trabalho e bricolage própria). 30 mil euros, por um contentor, ou um pré-fabricado, ainda que novo, acho muito, mas gostos não se discutem lol
  9.  # 70

Colocado por: carlosj39basta ir ao site de algumas imobiliárias e comprar casas a precisar de obras , o que se consegue nalguns casos por menos de 20 mil euros, e depois gastar 5 mil em obras (que incluem algum trabalho e bricolage própria).

E depois o que é que faz ás casas?
  10.  # 71

Ora, essen und schlafen, como diria - em alemão porventura mais correcto - o nosso amigo alemão.

Colocado por: Picareta
    E depois o que é que faz ás casas?
  11.  # 72

Bem vai aqui uma amostra de uma versão que ainda não é definitiva.
    Isto por causa do 163/2006, que obriga a inclusão de bidé. O resto já cumpre o regulamento.

De resto e para terem uma ideia de custos que disponho neste momento.

Estrutura, Revestimento Ext e Impermeabilizações - 14000€
    Revestimento Interiores - 4000€
    Vãos - 4500€
    Mobiliário Fixo - 4000€
    Especialidades - 4000€

Custo previsto sem descontos e sem IVA - 30500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigues1985
      planta v4l.jpg
  12.  # 73

Colocado por: paulocstBem vai aqui uma amostra de uma versão que ainda não é definitiva.
    Isto por causa do 163/2006, que obriga a inclusão de bidé. O resto já cumpre o regulamento.

De resto e para terem uma ideia de custos que disponho neste momento.

Estrutura, Revestimento Ext e Impermeabilizações - 14000€
    Revestimento Interiores - 4000€
    Vãos - 4500€
    Mobiliário Fixo - 4000€
    Especialidades - 4000€

Custo previsto sem descontos e sem IVA - 30500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rodrigues1985
      planta v4l.jpg

Eu por acaso pretendo uma casita assim,está interessante. Mas sempre me puderia estender a uns 40.000-45.000euros no maximo por querer mais um wc num quarto e uma sala maior.
    Cumps
  13.  # 74

não falta mais coisas ai pro meio? arranjos exteriores, sistema solar, ligações exteriores "esgotos luz"
  14.  # 75

Arranjos exteriores variam consoante o terreno onde se pode implementar a casa.
    O sistema solar para AQS é apenas um dos sistemas que visa a utilização de energias renováveis. Mesmo para AQS existem várias soluções e vários valores.
    A ligação de esgotos também varia consoante o sitio a implementar, pode ter ligação a esgotos públicos ou não.

Dessa forma considero que são tudo variáveis mas como extras ao preço da habitação em si.
  15.  # 76

se não estou em erro a implementação de um sistema solar é obrigatorio!
    Concordam com este comentário: Picareta
  16.  # 77

De facto sim,

Mas existem soluções cujo cilindro está acopolado ao painel, assim como soluções que tem um cilindro independente.
    Alguns tem inclusive resistência para fazer o aquecimento de água durante a noite.

Para além disso existem vários tamanhos de cilindro e quantidades de paineis a considerar consoante o número de pessoas residentes.

Mas sim é obrigatório.
  17.  # 78

isso eu sei que existe, =)! so falei e chamei a atenção pois ainda é um valor a ter em conta no orçamento que tem em cima!!!
    Concordam com este comentário: paulocst
  18.  # 79

por ex este nino aqui so de tabela deve ser quase 2000€
      sonnenkraft heatpipe.jpg
  19.  # 80

Colocado por: Sergio Rodriguesse não estou em erro a implementação de um sistema solar é obrigatorio!

É obrigatório. Entrega-se com o projecto, pede-se um avariado emprestado. Mete-se no local no dia da inspecção, disfarçado de instalado. Retira-se no dia a seguir.

Há uns meses perguntei aos engenheiros porque raio é que o projecto tem fibra óptica se o terreno é no meio do nada. Resposta: É obrigatório. Não sei se é para rir ou para chorar.

Com tanto obrigatório admiram-se que não se consiga ter uma casa barata, fonix...

Viva as leis! \o/
    Concordam com este comentário: eu, AnaT

0.0275 seg. NEW