Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

.
  2.  # 82

Colocado por: danobregaÉ obrigatório. Entrega-se com o projecto, pede-se um avariado emprestado. Mete-se no local no dia da inspecção, disfarçado de instalado. Retira-se no dia a seguir.

Há uns meses perguntei aos engenheiros porque raio é que o projecto tem fibra óptica se o terreno é no meio do nada. Resposta: É obrigatório. Não sei se é para rir ou para chorar.

Com tanto obrigatório admiram-se que não se consiga ter uma casa barata, fonix...

Viva as leis! \o/

isso ja não sei cada um faz o que quer e depois que se amanhe! para mim o solar é sempre um bom investimento mais importante que fibra optica! quanto s ser obrigatorio...................... pah ninguem nos mandou assinar o protocolo de quioto lolol
  3.  # 83

Não me passava pela cabeça não usar painel solar para aquecer água. No entanto se fosse pessoa de tomar banho de água fria ficava um bocado aborrecido se me obrigassem a deitar dinheiro fora, por exemplo.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 84

Colocado por: danobrega

É obrigatório. Entrega-se com o projecto, pede-se um avariado emprestado. Mete-se no local no dia da inspecção, disfarçado de instalado. Retira-se no dia a seguir.

Há uns meses perguntei aos engenheiros porque raio é que o projecto tem fibra óptica se o terreno é no meio do nada. Resposta: É obrigatório. Não sei se é para rir ou para chorar.

Com tanto obrigatório admiram-se que não se consiga ter uma casa barata, fonix...

Viva as leis! \o/

No caso do "Solar" já não é bem assim (penso eu), no processo tem de constar o Cap do instalador e o contracto de manutenção.

Projecto de fibra óptica é uma aberração considerando os dias que correm. Estou a construir em meio rural, tubos de 25mm para fibra, caixas enterradas com 1m de diâmetro? Que raio de fibra é que estão a pensar utilizar no futuro? Em tubos com menos de 16mm eu consigo passar 12 pares.

O electricista perguntava em cada compartimento onde queria eu o telefone, a minha resposta foi sempre a mesma: No bolso!
    Concordam com este comentário: A. Madeira, raulschone, branco.valter, dato
    • dato
    • 18 setembro 2012

# 85

O electricista perguntava em cada compartimento onde queria eu o telefone, a minha resposta foi sempre a mesma: No bolso!

soltei uma gargalhada
    Concordam com este comentário: Cruxis
  5.  # 86

Colocado por: MonteiroO electricista perguntava em cada compartimento onde queria eu o telefone, a minha resposta foi sempre a mesma: No bolso!

:-)

Pode repetir o mesmo exercício para todas as coisas que o obrigam a fazer, apenas algumas coincidem com a sua capacidade e vontade de ter.
    Concordam com este comentário: Monteiro
  6.  # 87

Colocado por: danobregaPode repetir o mesmo exercício para todas as coisas que o obrigam a fazer, apenas algumas coincidem com a sua capacidade e vontade de ter

Claro! Eu que me peguei com o arquitecto, porque a ideia é aproveitar ao máximo o exterior da casa, ou seja, evitar que o pessoal se instale no interior, a lei obriga-me a ter uma infraestrutura "virada para dentro" como se de uma cidade se tratasse, casa na cidade já eu tenho!
  7.  # 88

Colocado por: datosoltei uma gargalhada

Eu também!
  8.  # 89

um assunto muito interessante era bom era haver comentarios de moradores em casas com este sistema Steel Light
    isso e que era
  9.  # 90

Colocado por: Adeptoum assunto muito interessante era bom era haver comentarios de moradores em casas com este sistema Steel Light
    isso e que era

Concordo, e acrescento que este tópico deveria ter mais participação e outra visibilidade no forum...
  10.  # 91

Estas casas que estão a falar, é de cimento ou de madeira?

Também gostaria de ter uma casa por 35.000€...
  11.  # 92

Colocado por: Gomes57Também gostaria de ter uma casa por 35.000€...

Já ai deixei um link para uma empresa que diz que faz um T2 em madeira por 35.000€ já com IVA, chave na mão. É pequena, mas é uma casa. Falta-lhe o terreno e talvez alguns custos não incluídos com licenças e tretas.
  12.  # 93

Pois, bem me parecia que estava a ser bom demais...
  13.  # 94

Colocado por: Gomes57Pois, bem me parecia que estava a ser bom demais...

Com que parte é que não estava a contar?
  14.  # 95

Com o facto de ser em madeira... LOL
  15.  # 96

Colocado por: Gomes57Com o facto de ser em madeira... LOL

As casas em madeira são mais caras que as em alvenaria... e potencialmente melhores.

Pode sempre procurar casas já à venda por esse valor e encontrar. Se o sítio não for um problema, em 2 minutos encontram-se. Exemplo:

http://casa.sapo.pt/Moradia-T2-Venda-Avis-Valongo-tem.GaragemEstacionamento,Jardim-e3ba89a7-281f-4bdf-888c-75139f4689b5.html?pn=1
    • eu
    • 4 dezembro 2012

# 97

Colocado por: danobregae potencialmente melhores.

Podem ser melhores ou piores. O ser em madeira é o menor dos pormenores...
    Concordam com este comentário: raulschone
  16.  # 98

Colocado por: eu
    Podem ser melhores ou piores. O ser em madeira é o menor dos pormenores...
    Concordam com este comentário:raulschone

Em condições normais uma boa casa de madeira em Portugal fica normalmente mais cara que a equivalentemente boa casa em alvenaria ao contrário de certos países em que o mercado oferta/procura de casas em madeira é muito superior(principalmente os escandinavos ou norte americanos). Se muitos começarem a querer casas em madeira obviamente que a oferta aumenta, a produção de matéria prima aumenta e consequentemente o preço cai. Imaginemos que em vez de se terem plantado tantas monoculturas de eucaliptos para a produção de papel tivéssemos plantado por exemplo pinheiros, castanheiros e carvalhos aposto que empresas como a Portucel não teria a dimensão que tem e não teríamos que gastar tanto dinheiro no IKEA ;)
  17.  # 99

Continuando na mesma linha de pensamento, penso que o preço praticado p.ex. pela Cimpor seria necessariamente mais elevado da mesma forma que os hamburgueres da McDonald são bastante mais baixos do que uma concorrente que vende em menor quantidade. Quem sabe se tivéssemos mantido uma tradição dos nossos antepassados que plantaram muito mais árvores do que estas últimas 3 gerações, a côr de Portugal vista p.ex. no Google Earth seria muito mais verde do que amarela ?
    • eu
    • 4 dezembro 2012

# 100

Colocado por: raulschoneQuem sabe se tivéssemos mantido uma tradição dos nossos antepassados que plantaram muito mais árvores do que estas últimas 3 gerações

Mas curiosamente, na terra onde nasci (zona centro) nunca como hoje existiram tantas árvores.

A explicação é simples: antigamente, os rebanhos comiam as árvores jovens e havia muito mais agricultura. Agora, está tudo cheio de árvores por todo o lado.

Aquilo de vez em quando arde tudo, mas voltam a nascer, cada vez com mais força...

0.0201 seg. NEW