Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros "ouvintes",

na minha moradia actual tenho na cabina de chuveiro um sistema antigo composto por dois passadores de passagem convencionais ligados a uma saída comum para o chuveiro. Ou seja, os dois passadores estão ligados a um T, em que a saída comum é usada para o chuveiro (situada no meio dos passadores).

Pretendo alterar este velho sistema por uma misturadora (a distância entre os dois passadores é de 14 cm), ou eventualmente, uma coluna de hidromassagem. Isto, e a dificuldade é esta, sem grandes obras!

O problema que estou a ver é como tapar a saída comum dos dois passadores. Será possível tapar a ligação comum dos dois, sem rebentar a parede? Exiet algum acessório que introduzido no T permita selar a água quente e fria, e dessa formam, eliminar a saída?

Obrigado desde já pela ajuda.
    Marco
    • ze79
    • 16 setembro 2012

# 2

uma foto dava jeito para termos ideia do que ...
  2.  # 3

Colocado por: Marco PereiraO problema que estou a ver é como tapar a saída comum dos dois passadores. Será possível tapar a ligação comum dos dois, sem rebentar a parede? Exiet algum acessório que introduzido no T permita selar a água quente e fria, e dessa formam, eliminar a saída

Algumas questões que são evidentes! Os tais passadores são compostos por uma torneira de passagem que através do castelo e do obturador faz a abertura e o fecho da água, nas caixas de passagem embutidas existe uma seta que indica o sentido do fluxo da água, acontece que ao retirar estas torneiras e introduzir os excentricos para a tal misturadora vai fazer com que haja uma passagem total de água fria a misturar-se com a água quente sem forma de poder controlar o que acontece é que não vai conseguir ter água quente na misturadora, porque a pressão da fria é sempre superior!

Conclusão, terá que necessariamente partir a parede e eliminar as caixas de passagem(passadores) caso contrário não consegue o que deseja!

Alguma dúvida disponha, caro amigo!
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues

0.0090 seg. NEW