Colocado por: Leompainéis fotovoltaicos
Colocado por: Leomtermossifão ou circulação forçada?
Colocado por: LeomBem, acho que já não irei ser micro-produtor, pelo menos não para já. Irei apenas investir no solar térmico que servirá de apoio ao AQS e ao piso radiante, juntamente com a bomba de calor. Depois de conversas com dois engenheiros, cheguei a esta conclusão, e penso ser a mais correcta. Era um grande investimento, apesar de sentir um grande alívio na factura da edp nos anos seguintes
Colocado por: LeomCaro PT, após alguma pesquisa (pouca, admito) parece-me que os painéis termodinâmicos (http://www.energie.pt/pt/catalogo/aquecimento-central/) da energie sejam uma boa opção. Mas não faço ideia dos preços, nem se existe melhor qualidade no mercado.
Colocado por: LeomVou colocar na minha futura casa piso radiante hidráulico (com bomba de calor) e painéis fotovoltaicos para micro-produção. Gostaria de contar com o conhecimento dos colegas aqui do fórum para me ajudarem a decidir por uma marca de qualidade, conseguindo-me dizer quais os prós e contras. A casa terá rés do chão e 1º andar com 300m/2 e o chão será piso-flutuante.
PRH: Warmup - Polytherm - Schlüter - Roth - Giacomini - (Se tiverem mais sugestões agradecia)
Painéis fotovoltaicos: Mitsubishi - Bosch - Bosch - Evergreen - Samsung - axitec (Se tiverem mais sugestões agradecia)
O Leom começou assim e já vai num sistema que parece ser bem diferente! Podem esclarecer?
Agradeço desde já a ajuda recebida.
Colocado por: LeomSão painéis termodinâmicos :) Tenho que colocar solares de qualquer forma?!
Colocado por: danobrega
Isso não são painéis solares. O sistema é uma bomba de calor. Enquanto um sistema de painéis solares não gasta energia no verão, esse sistema precisa sempre de energia eléctrica para aquecer a água. Os painéis ajudam simplesmente a melhorar o cop.
Colocado por: Leomacham que um depósito de 300L chega para as minhas necessidades ( AQS e Anonimo18072022A), sendo uma média de 5 pessoas
Colocado por: PThttps://forumdacasa.com/discussion/14356/2/aerotermia-ou-solar-termodinamico/
Colocado por: LeomEntão qual seria o sistema ideal para a minha moradia de 290m2? Apenas uma Bomba de calor e Painéis Solares de Circulação Forçada? Realmente é complicado entender, e criar uma opinião própria sem formação no ramo. Ou se confia em quem projecta, ou se está tramado. Penso eu que para entender se quem projecta faz algo errado, é necessário que a própria pessoa que vai construir entenda um pouco do assunto.
Colocado por: jorgealvesmas o que se vê normalmente é cada um puxar a brasa á sua sardinha e todo o restante é lixo.
Colocado por: danobregaAinda estou para ver uma empresa que seja contratada para decidir por qual equipamento/sistema optar a comprometer-se com um desempenho do sistema.