Iniciar sessão ou registar-se
    • Leom
    • 9 janeiro 2013

# 221

Não tenho alimentado este tópico porque ainda estou a aguardar pelo projecto da casa e, devido a isso, não tenho como pedir aconselhamentos ou orçamentos. Mas está decidido a colocação de piso radiante hidráulico com bomba de calor e painéis solares térmicos (ainda tenho dúvidas se acrescento os fotovoltaicos), portanto será definitivamente a forma de aquecimento e de AQS. O que tenho notado é que devido à crise, cada vez é mais difícil encontrar instaladores, ou mesmo empreiteiros para a minha obra... Estão todos a falir! Mas já tenho algumas opções debaixo de olho.
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 222

Boas noites,

Recebi um orçamento para painel solar circulação forçada, gostava de saber o que acham dele. Obviamente, irei pedir mais uns 4 ou 5 orçamentos.

Kit Solar Térmico Sonnenkraft CF 300L Compact E Dupla 1,00
    Inclui:
    Colector SK400N-AL 2,00
    Deposito COMPACT E 300L Dupla Serpentina 1,00
    Grupo de Circulação 1,00
    Unidade de controlo de 2 circuitos 1,00
    Válvula misturadora 1,00
    Vaso de expansão incl. suporte e conexão 1,00
    Anti-Congelante 1,00

NOTA: não inclui montagem nem transporte.

3.974,130 com IVA incluido

A instalação não está
    • dato
    • 12 fevereiro 2013

# 223

leom é vc q vai instalar? e depois a garantia? sabe q mts depois tentam fugir qd n são eles a instalar(com alguma razão)

se fosse a si, pedia todos os orçamentos com montagem incluída, vender todos vendem...
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 224

Bem observado, caro dato... Eu não vou instalar, vou pedir de novo o orçamento mas com instalação. Mas de qualquer forma parece-lhe um preço justo?

Senhor Jorge Alves, tinha-me falado que não valia a pena colocar serpentinas no depósito por ter o apoio da bomba de calor, se não estou em erro. Quer-me explicar isso melhor se faz favor?

Obrigado a todos
  1.  # 225

Colocado por: LeomSenhor Jorge Alves, tinha-me falado que não valia a pena colocar serpentinas no depósito por ter o apoio da bomba de calor, se não estou em erro

o que tinha dito era: se tiver uma bomba de calor a alimentar um piso radiante SEM OUTRA FONTE de produção energética não precisa de deposito de inercia, só precisava de uma serpentina no deposito das AQS,

se por outro lado pretender usar a bomba de calor e uma qualquer outra fonte térmica aí já precisa de um deposito de inercia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013 editado

# 226

OK, então faz sentido ter as serpentinas.

Obrigado

E o que acha deste sistema solar térmico?
  2.  # 227

Colocado por: LeomE o que acha deste sistema solar térmico?

tem fama de ser bom,

mas nunca compare um sistema sem instalação, o que é habito acontecer nestes casos é o vendedor arranjar alguém de fora para lhe fazer a montagem, e depois as garantias se forem necessárias é uma novela mexicana.

as propostas devem ser analisadas com a instalação incluída, ainda que separada mas a fazer parte da proposta.
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 228

Sim, já pedi orçamento com instalação e garantia. Para 250m/2 bastam 2 painéis?
  3.  # 229

Colocado por: LeomPara 250m/2 bastam 2 painéis?

aquela solução é somente para AQS,

não serve para alimentar o piso radiante,

para alimentar o piso radiante precisaria de aprox. 1\4 da área da casa em área de colectores (isto sem grande rigor, somente para dar uma ideia),

assim precisaria de 62,5m2 de colectores ou seja 32, e de um deposito de inercia pelo menos com 500litros de capacidade.

e continuava a precisar de algum apoio de emergência para os dias sem nenhuma radiação solar.
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 230

32 painéis? Credo, que fortuna!! :)
    • eu
    • 12 fevereiro 2013

# 231

Colocado por: Leom32 painéis? Credo, que fortuna!! :)

Nós bem estamos fartos de avisar que o aquecimento da casa por painéis solares não faz sentido...
    Concordam com este comentário: ze79, Leom
    • dato
    • 12 fevereiro 2013

# 232

Colocado por: LeomBem observado, caro dato... Eu não vou instalar, vou pedir de novo o orçamento mas com instalação. Mas de qualquer forma parece-lhe um preço justo?

Senhor Jorge Alves, tinha-me falado que não valia a pena colocar serpentinas no depósito por ter o apoio da bomba de calor, se não estou em erro. Quer-me explicar isso melhor se faz favor?

Obrigado a todos

a marca pelo q tenho visto no fórum é boa, agora preços n sei.. só o alertei para a questão da instalação do sistema para n ter surpresas mais tarde
    Concordam com este comentário: Leom
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 233

Colocado por: eu
    Nós bem estamos fartos de avisar que o aquecimento da casa por painéis solares não faz sentido...
    Concordam com este comentário:ze79

Sim, claro... dai usar a bomba de calor. Mas com um deposito de 300l justifica-se colocar nas um ou dois painéis?
  4.  # 234

calma nao sao 32 paineis isso é muito nem sitio tinha para eles, dependendo dos paineis da sonnenkraft deve rondar entre os seis a dez paineis para essa area,
    • Leom
    • 12 fevereiro 2013

# 235

Mesmo assim da muito dinheiro... Quase valia investir no fotovoltaico :)
  5.  # 236

Colocado por: eu
    Concordam com este comentário:ze79,Leom

vamos la ver uma coisa, é apoio ao aquecimento e contas grossas é cerca d 30% d reduçao d custos do aquecimento
  6.  # 237

Colocado por: LeomMesmo assim da muito dinheiro... Quase valia investir no fotovoltaico :)

pois isso agora depende do que as pessoas estao a pensar investir, e olhe que tb o fotovoltaico fica upa upa
  7.  # 238

Colocado por: Sergio Rodrigues

vamos la ver uma coisa, é apoio ao aquecimento e contas grossas é cerca d 30% d reduçao d custos do aquecimento

ja agora podem muito bem ir ao site da sonnenkraft tem la uma calculadora engraçada
    • eu
    • 13 fevereiro 2013

# 239

Colocado por: Sergio Rodriguesvamos la ver uma coisa, é apoio ao aquecimento e contas grossas é cerca d 30% d reduçao d custos do aquecimento

30% ? Pode mostrar essas contas grossas?
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013 editado

# 240

As bombas de calor também vêm equipadas com depósito? Sendo assim, faz sentido ter outro do sistema solar térmico?

0.0280 seg. NEW