Iniciar sessão ou registar-se
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013 editado

# 241

Já entendi... As bombas de calor podem ser com ou sem depósito. Então se optar por uma bomba de calor deste género[pub] http://www.lojadoarcondicionado.pt/bombas-de-calor/ochsner/bomba-de-calor-ochsner-europa-313-dk/ [/pub] há necessidade de ter um depósito do sistema solar térmico, ou é dispensável?
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013 editado

# 242

A bomba de calor teria que ser Golf Maxi plus com um evaporador split [pub]http://www.plurienergia.pt/pt/produtos/produtos-equipamentos-bomba-de-calor/150-evaporador-split.html [/pub] Perde muita performance comparado a usar fontes de calor como a terra ou água?
  1.  # 243

Colocado por: eu30% ? Pode mostrar essas contas grossas?

isto la!! imagine aqui! http://www.sonnenkraft.de/privathaeuser/die-loesungen/solar-heizungssystem/
  2.  # 244

Colocado por: LeomJá entendi... As bombas de calor podem ser com ou sem depósito. Então se optar por uma bomba de calor deste génerover publicidade inserida pelo autorhá necessidade de ter um depósito do sistema solar térmico, ou é dispensável?

não faça confusão, essa bomba de calor é EXCLUSIVAMENTE para AQS, NÃO dá para ligar a piso radiante (veja a potencia util da mesma no campo output).
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 245

Colocado por: LeomA bomba de calor teria que ser Golf Maxi plus com um evaporador splitver publicidade inserida pelo autorPerde muita performance comparado a usar fontes de calor como a terra ou água?

Esta já dá correcto?
  3.  # 246

Colocado por: LeomEsta já dá correcto?

sim,

já viu o preço dela?
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 247

Não diz o preço... Qual é?
  4.  # 248

upa upa
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 249

Diga lá... 15 mil euros?
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 250

Então que bomba sugerem para uma casa com dois pisos com cerca de 250 de piso radiante? Dá marca ochsner há alguma?!
  5.  # 251

Colocado por: LeomDiga lá... 15 mil euros?

um bocado mais.
  6.  # 252

Colocado por: LeomEntão que bomba sugerem para uma casa com dois pisos com cerca de 250 de piso radiante?

eu só salientei se sabia o preço, não disse nada em contrario de ser uma opção sua,

Colocado por: LeomDá marca ochsner há alguma?!

muitas, depende somente daquilo que tem para gastar.
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 253

Eu estava a pensar investir apenas uns 10 mil euros pela bomba de calor... Geotérmicas e água serão bem mais caras devido ao facto de haver necessidade de furo, correcto?
  7.  # 254

para uma casa como a sua, acho que uma opção equilibrada é uma Daikn Alterma split com 16Kw ou mesmo 14Kw,

que custa muito menos que a Ocshner,

e como sou instalador posso afirmar que é uma muito boa maquina,

mas também tem a opção Ecodan da Mitsubishi para os mesmos valores e segundo consta também é muito boa.
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 255

Mas também queria uma bomba de calor que não me desse problemas na questão do AQS e no piso radiante... O que me sugeria? Mais uma vez Sr. Jorge Alves, obrigado pela paciência.
  8.  # 256

Eu estava a pensar investir apenas uns 10 mil euros pela bomba de calor

Daikn Alterma split com 16Kw

custa de tabela 7.248€+ IVA
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 257

Mas com essa teria que instalar aquela unidade exterior (enorme) no exterior, correcto? Essa parte é que não me agrada muito, o motivo de diferença de € para as ochsner é essa?
  9.  # 258

Colocado por: LeomMas com essa teria que instalar aquela unidade exterior (enorme) no exterior, correcto? Essa parte é que não me agrada muito, o motivo de diferença de € para as ochsner é essa?

a ochsner também é split e esta é a unidade exterior
      UE Ochsner.jpg
    • Leom
    • 13 fevereiro 2013

# 259

sim, eu sei. Mas essa da ochsner daria para colocar no telhado plano sem se dar conta. Mas pelo preço não vale a pena. Sem unidade exterior não existe nada, a não ser a geotérmica e de água, certo?
  10.  # 260

enquanto que a Daikin é esta
      UE 16Kw.JPG

0.0661 seg. NEW