Colocado por: LeomE qual sugerem?
Colocado por: LeomBem, depois de alguma investigação, irei colocar Piso radiante hidráulico multibeton e painéis fotovoltaicos da Bosch. Vou pedir orçamentos para instalação para breve, quando souber de alguma, coisa tentarei colocar aqui.Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
Colocado por: jorgealvesMitsubshi
Colocado por: LeomEstive a consultar os sites das marcas aqui referidas, e depois da informação que recolhi, e por aquilo que li noutras fontes, achei que seria uma solução que me oferece garantias. Além disso, tenho vários instaladores aqui na zona norte, o que me facilita na obtenção de vários orçamentos.Concordam com este comentário:PT
Colocado por: LeomEssas marcas, Ochsner, Dimplex, Vailant vão para que preços? 8000 euros?
Colocado por: Sergio Rodrigues2 digitos!
Colocado por: eu
80 euros? ;)
Colocado por: datoqual o preço médio de uma bomba de calor para ventiloconvectores para uma area de 150m2
Colocado por: LeomA casa terá dois pisos com cerca de 300m/2 , e serão ambos aquecidos e arrefecidos com piso radiante. As paredes serão duplas, tradicionais portanto, e piso será flutuante. Para já é o que posso dizer... Que bomba de calor acha que será necessário?faltam alguns dados, mas apontava para uma bomba de calor com potencia entre os 24 e os 30 Kw com valores entre os 10.000€ e os 27.000€
Colocado por: LeomA casa terá dois pisos com cerca de 300m/2 , e serão ambos aquecidos e arrefecidos com piso radiante. As paredes serão duplas, tradicionais portanto, e piso será flutuante. Para já é o que posso dizer... Que bomba de calor acha que será necessário?
Colocado por: jorgealves
entre os 4500€ e os 10.000€
Colocado por: dato
obrigado jorge pela resposta, mas posso pedir para desenvolver o pq dos valores tão diferentes
Colocado por: jorgealves
sao valores medios para os equipamentos diponiveis nas DIFERENTES marcas e gamas para um cenario destes.
Colocado por: LeomA gente entende isso, mas resumidamente, quais são as grandes diferenças entre os equipamentos? Capacidade de depósito, tecnologia, etc... Obrigado pelo seu tempo
mt bem, sei q existem marcas com mais qualidade e mais caras, mas neste caso com os 4500€ já se compra uma bomba razoável? para quente e frio