Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: eue falo por experiência própria.

Mora onde?

Castelo Branco? Portalegre? Evora? Beja? Odemira? Faro?

ou mais ali para o litoral CENTRO?

é que a grande diferença chama-se "conjunto montanhoso Montejunto\Estrela" que de um lado até tem temperaturas agradaveis, enquanto do outro é de torrar literalmente,

no entanto se existir conhecimento e engenho é possível diminuir os efeitos do calor, através da utilização de medidas passivas de arrefecimento,
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 82

E se for esta solução ? www.daikin.pt/for-your-home/needs/heating/index.jsp

A questão é: o facto de não ter bomba de calor dentro de casa não de deixa de ser menos eficiente, certo? Sei que a pergunta possa ser ridícula, mas sou mesmo leigo nisto :)
  2.  # 83

Colocado por: LeomE se for esta solução ? www.daikin.pt/for-your-home/needs/heating/index.jsp

qual solução??

o link que colocou é das soluções gerais com bomba de calor, não aponta para nenhum produto\solução em concreto,

o facto de não ter bomba de calor dentro de casa não de deixa de ser menos eficiente, certo?

não percebi a sua questão,
    • eu
    • 14 outubro 2012 editado

# 84

Colocado por: jorgealvesMora onde?

Moro num local onde num verão típico se atingem temperaturas máximas de 44 graus em alguns dias do ano e 38 graus durante uns 20 a 30 dias do ano. Nesses dias, a minha casa nunca atingiu mais de 27 graus no interior, o que é perfeitamente suportável.

PS: tem ETICS de 8 cm e janelas de batente e vidro duplo com caixa de ar de 14 mm.
  3.  # 85

Moro num local onde num verão típico se atingem temperaturas máximas de 44 graus em alguns dias do ano e 38 graus durante uns 20 a 30 dias do ano. Nesses dias, a minha casa nunca atingiu mais de 27 graus no interior

onde mora é bastante diferente destes locais que coloquei em que existem muitos dias (para não dizer semanas) seguidos com temperatura muito acima das que se registam na sua zona,