Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: eue falo por experiência própria.

Mora onde?

Castelo Branco? Portalegre? Evora? Beja? Odemira? Faro?

ou mais ali para o litoral CENTRO?

é que a grande diferença chama-se "conjunto montanhoso Montejunto\Estrela" que de um lado até tem temperaturas agradaveis, enquanto do outro é de torrar literalmente,

no entanto se existir conhecimento e engenho é possível diminuir os efeitos do calor, através da utilização de medidas passivas de arrefecimento,
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 82

E se for esta solução ? www.daikin.pt/for-your-home/needs/heating/index.jsp

A questão é: o facto de não ter bomba de calor dentro de casa não de deixa de ser menos eficiente, certo? Sei que a pergunta possa ser ridícula, mas sou mesmo leigo nisto :)
  2.  # 83

Colocado por: LeomE se for esta solução ? www.daikin.pt/for-your-home/needs/heating/index.jsp

qual solução??

o link que colocou é das soluções gerais com bomba de calor, não aponta para nenhum produto\solução em concreto,

o facto de não ter bomba de calor dentro de casa não de deixa de ser menos eficiente, certo?

não percebi a sua questão,
    • eu
    • 14 outubro 2012 editado

# 84

Colocado por: jorgealvesMora onde?

Moro num local onde num verão típico se atingem temperaturas máximas de 44 graus em alguns dias do ano e 38 graus durante uns 20 a 30 dias do ano. Nesses dias, a minha casa nunca atingiu mais de 27 graus no interior, o que é perfeitamente suportável.

PS: tem ETICS de 8 cm e janelas de batente e vidro duplo com caixa de ar de 14 mm.
  3.  # 85

Moro num local onde num verão típico se atingem temperaturas máximas de 44 graus em alguns dias do ano e 38 graus durante uns 20 a 30 dias do ano. Nesses dias, a minha casa nunca atingiu mais de 27 graus no interior

onde mora é bastante diferente destes locais que coloquei em que existem muitos dias (para não dizer semanas) seguidos com temperatura muito acima das que se registam na sua zona,

Castelo Branco? Portalegre? Evora? Beja? Odemira? Faro?

27ºC é suportável e 35ºC também o é, mas se estiver 25ºC é bastante melhor.
    • eu
    • 14 outubro 2012

# 86

Colocado por: jorgealvesdestes locais que coloquei em que existem muitos dias (para não dizer semanas) seguidos com temperatura muito acima das que se registam na sua zona,

Se existem zonas com temperaturas acima de 42 graus durante semanas a fio, de forma reiterada, então sim, são mais quentes que a minha zona...

Colocado por: jorgealves27ºC é suportável e 35ºC também o é, mas se estiver 25ºC é bastante melhor.

É subjectivo. Na minha opinião, 35 graus dentro de casa é insuportável e a temperatura de conforto são os 24 graus.

Claro que o ar condicionado é sempre uma mais valia. Mas no meu caso, vale a pena o investimento por causa de meia dúzia de dias a 27 graus dentro de casa? Eu cheguei à conclusão que não...
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 87

Se há diferenças entre uma bomba de calor com o módulo exterior ou interior, há vantagens e desvantagens?
  4.  # 88

Colocado por: LeomSe há diferenças entre uma bomba de calor com o módulo exterior ou interior,

está a falar das diferenças entre uma bomba de calor ar\agua monobloco e uma split (uma unidade no exterior e outra no interior)?

se é isto, tem mais a ver com espaços disponíveis e opções\coplemetos do sistema, uma vez que ambas têem as mesmas caraceristicas.
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 89

É que pensava Monobloco no exterior pudesse ter una performance pior.
  5.  # 90

Colocado por: LeomÉ que pensava Monobloco no exterior pudesse ter una performance pior.

performance é a mesma, a split tem é muito mais opções e possibilidades de instalação.
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 91

E se a bomba ficar no exterior sem ser no muro da casa,ficaria a uma 5, 6 metros era mau? Haveria um tubo que passaria pelo chão... obrigado pela paciência
  6.  # 92

Colocado por: LeomE se a bomba ficar no exterior sem ser no muro da casa,ficaria a uma 5, 6 metros era mau? Haveria um tubo que passaria pelo chão... obrigado pela paciência

qual delas? a monobloco, ou a split?
    • Leom
    • 14 outubro 2012

# 93

Monobloco, pois não quero aparelhos dentro da casa. O meu medo é que tire eficácia no piso radiante, tanto no frio como no calor.
  7.  # 94

Colocado por: LeomE se a bomba ficar no exterior sem ser no muro da casa,ficaria a uma 5, 6 metros era mau? Haveria um tubo que passaria pelo chão

assim sendo gastaria mais 12metros de tubo, que precisa de ser muito bem isolado, para não perder muita energia,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
    • Leom
    • 15 outubro 2012

# 95

Em princípio será multibeton com uma bomba daikin, mas não tenho certezas do que quero. Queria um sistema que n e aquecesse e arrefecesse em condições, pensava que o piso radiante era uma boa opção, mas por aquilo que leio neste fórum, não parece que seja.
  8.  # 96

Colocado por: Leommas não tenho certezas do que quero

então é melhor esperar até ter certezas, e pode começar por colocar as duvidas que tem.

Colocado por: LeomQueria um sistema que n e aquecesse e arrefecesse em condições, pensava que o piso radiante era uma boa opção, mas por aquilo que leio neste fórum, não parece que seja.

não sei qual a sua ideia nem quais as soluções que lhe apresentaram, mas piso radiante hidraulico é das melhores soluções que existem, mas como tudo na vida obriga a uma instalação exigente e feita por quem sabe ( e por quem tem brio naquilo que faz) e tem um preço condizente com tudo isto.
    • Leom
    • 20 outubro 2012

# 97

Vou entrar em contacto com um técnico da Schlüter-BEKOTEC-THERM . Aconselhei-me com várias pessoas e foi o sistema que me aconselharam a colocar.
  9.  # 98

se precisar de alguma coisa disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
    • Leom
    • 20 outubro 2012

# 99

Obrigado!
  10.  # 100

Colocado por: LeomAconselhei-me com várias pessoas e foi o sistema que me aconselharam a colocar.

Sim,sistema 5*****.. e preço também:-))

0.0398 seg. NEW