Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Venho em jeito de desabafo contar o que me está a acontecer:
    à 2 anos a qualquer coisa, decidimos contruir casa, falámos ao Arquiteto, e pusémos o apartamento à venda..
    o apartamento conseguimos vender em tempo record, 1 mês e pelo dinheiro que pretendiamos, e toca de começar a acelerar as coisas com o arqueitecto, e engenheiros das especialidades..
    Doação de terreno, começou o suplicio, e tudo porque a doação prevista tinha de ser autorizado pelo tribunal, e este disse claramente.. NÃO..!
    primeira investida aos bancos, proposta spread = 1,2%...
    voltas.. e voltas.. e voltas.. contorno da legislação vigente, e doação concluida com sucesso, 2 anos depois..
    projecto aprovado na câmara.. Bancos...
    ora bancos...
    spread mínimo apresentado 3,0%.... mas NÃO porque o terreno foi doado... PORQUÊ????

    Desculpem lá.. mas ****$$#&W""#, CAR&%"#"#$%#"#$?!.

    Não só, não tenho casa.. comon o Passos e o Gaspar vieram-nos ao bolso... tenho um agravamento de 1,8% no spread.. Não temos qualquer crédito, não devo dinheiro nenhum a ninguém... e continuo a ser ENRRA"#$$"#$"#..

    Está na hora de desistir e voltar para casa dos paizinhos?!?! ****!"$%"$&"%...
    DESISTO....!

    Cumps.
  2.  # 2

    Essa história é capaz de não estar muito bem contada...
  3.  # 3

    Não quer desenvolver?

    Cumps
  4.  # 4

    Colocado por: Erga OmnesEssa história é capaz de não estar muito bem contada...

    Também não percebi...
    •  
      GF
    • 17 setembro 2012

     # 5

    Colocado por: Ricardo.Figueiredoa doação prevista tinha de ser autorizado pelo tribunal

    Cheira-me que começa logo por aqui...
    •  
      FD
    • 17 setembro 2012

     # 6

    Colocado por: GFCheira-me que começa logo por aqui...

    E por aqui também?

    Colocado por: Ricardo.Figueiredocontorno da legislação vigente
  5.  # 7

    Sem problema..

    oferecerem-nos um terreno, um dos membros do casal sofre de Alzheimer, e encontra-se em estado vegetativo à 8 anos, o que fez com que tivesse sido decretado pelo tribunal a interdição desse membro, e ter sido nomeado um tutor, tudo conforme a lei e uns milhares de euros para o estado..

    a doação em primeira instância, eram favor do tutor, e o tribunal não deixou.
    foi apenas isso, o artigo xpto do código civil, diz que não pode ser, apesar do outro membro do casal, ser e estar lúcido o tribunal não deixa que este venda, ou faça qualquer tipo de transacção, de bens imóveis, e móveis, sem que se pronuncie.. a pessoa nem um carro pode comprar à uns 3/4 anos, porque o tribunal diz que não precisa.. lolol, o que me faz pensar, se calhar, era melhor fazer como os espertos, e não se cumpre a lei e prontos, falsifica-se a assinatura da pessoa doente e ... tudo resolvido.. (malditos dos honestos)

    o contorno da lei ou melhor, foi fazer o que o tribunal quis ouvir, para que pudéssemos seguir com as nossas vidas..
    ou seja, o tribunal disse que sim a um negócio..! está dito pelo tribunal, logo, está conforme a lei. (parece-me)

    Depois desse negócio, houve então um ''nova doação'', para nós..! e BINGO.. mais uns milhares de euros gastos e terreno em nosso nome..!

    mas como foi doação...o banco diz NÃO...!

    Cumps.
  6.  # 8

    Colocado por: Ricardo.Figueiredomas como foi doação...o banco diz NÃO...!

    O banco poderá pensar que a doação tem o risco de ser impugnada.
    Não o censuro...

    Foi a quantos bancos pedir crédito?
  7.  # 9

    Colocado por: Ricardo.Figueiredomas como foi doação...o banco diz NÃO...!


    E o resto da informação? Concerteza não lhe reponderam apenas NÃO. Terá mais qualquer coisa antes do "atentamente"..."Banco"!
    •  
      FD
    • 17 setembro 2012

     # 10

    Colocado por: Ricardo.Figueiredomas como foi doação...o banco diz NÃO...!

    Diz que não porque essas doações podem dar bronca quando há herdeiros envolvidos... e o banco pode-se ver na situação de emprestar dinheiro a A quando anos depois o tribunal entrega o terreno a B, ficando sem qualquer tipo de garantia.
    Digo eu, o banco lá terá a sua devida razão, que até pode nem ser esta...
  8.  # 11

    Colocado por: Ricardo.Figueiredospread mínimo apresentado 3,0%.... mas NÃO porque o terreno foi doado... PORQUÊ????


    pelo que percebi, o problema aqui não é a doação mas o caso de o banco lhe subir o spread para os 3%. Pois enquanto esperou pela embrulhada da doação, muitos meses passaram e agora o banco já não lhe dá o mesmo spread simulado no inicio. Isto aconteceu com muita gente... mas aqui os bancos tem a faca e o queijo na mão e como eles não tem dinheiro... os spreads minimos subiram muito....

    Olhe por enquanto alugue uma casa... ou vive com os seus pais e tente juntar o máximo de dinheiro que conseguir...

    cumps
    •  
      GF
    • 17 setembro 2012

     # 12

    Eu se fosse banco poria as mesmas reservas....
  9.  # 13

    O banco, apenas disse Não, nem uma ''simulação me apresentou..
    Felizmente existem outros bancos neste país, pequenino, e tenho propostas concretas..
    Mas sim, um dos grandes problemas com todo este processo é realmente a subida do spread que me estão a apresentar neste momento.. são uns milhares de euros a mais no empréstimo..! se não vejamos, à 2 anos ficaria com uma prestação de cerca de +/- 450€.. agora cerca de +/- 650€.. isto é que é uma grande MER#$%#$%"...

    Estou mesmo farto.. e não sei o que vou fazer..
    tenho algum capital, que quase dava para a parte de estrutura.. mas.. está-me a apetecer pegar na mulher, e ir para a Jamaica...

    Cumps.
  10.  # 14

    Colocado por: Ricardo.FigueiredoO banco, apenas disse Não, nem uma ''simulação me apresentou..


    mas isso foi porque o banco não comercializa esse tipo de produto agora... penso que alguns bancos eliminaram o credito habitação e para construção dos seus produtos financeiros.....
  11.  # 15

    e os outros bancos?
  12.  # 16

    nos outros bancos. tudo ok..!

    já tenho duas propostas, e espero até quarta-feira ter mais duas..

    Segundo o Consultor só esse banco é que deixou de aceitar crédito habitação, sendo o terreno doado.. para já ainda mais nenhum levantou essa questão..

    Ah..! é verdade.. ligaram-me desse banco, a proporem um imóvel.. lolol
    ao aceitar o imóvel proposto, tinha um aumento no crédito de cerca de 65000 €... lololol.....

    é pah..! desculpem lá!! isto anda tudo DOIDO?!?!
    por acaso, mas só por acaso, tenho as contas nesse banco.. mas só por mais 3 ou 4 dias..!

    Cumps.
  13.  # 17

    Não acha que com esse último comentário acabou de arrasar este tópico??
    Veio queixar-se de que:
    Colocado por: Ricardo.FigueiredoNão temos qualquer crédito

    Afinal só foi um banco que não concedeu crédito e porque deixou de aceitar, por política da empresa... afinal não foi a situação que descreveu:
    Colocado por: Ricardo.FigueiredoO banco, apenas disse Não

    O único motivo que tem para ficar tão desanimado e frustrado é o spread?? É a situação económica em que vivemos...
    Não compreendo porque desmotivou tanto e porque está tão desesperado se, afinal, o único "problema" que tem é um aumento de spread...
    Colocado por: Ricardo.FigueiredoEstou mesmo farto.. e não sei o que vou fazer...

    É simples. Ou anda para a frente com as condições de crédito que lhe apresentarem, vai pagando e espera por melhores dias. Quando o sol brilhar sobre nós renegoceia o spread. Ou então vai mesmo para a Jamaica, ouvi dizer que há umas plantinhas que fazem milagres ao stress :)
  14.  # 18

    Quando digo que ''não temos qualquer crédito'' é: não tenho qualquer crédito contratado com nenhuma instituição financeira, bem entendido..

    Crédito tenho.. o problema nosso não é ter crédito junto da Banca.. o que me chateia é um banco dizer-me que não mo concede porque o terreno foi doado...! Mas são as políticas deles neste momento.. e paciência.. tenho que aceitar..!
    mas não há uma justificação para que o façam.. pelo menos a mim não ma deram.. e se calhar também não têm que o fazer..

    qual a diferença entre já ter o terreno, ainda que doado, ou comprar, pedindo para isso mais dinheiro?
    a única situação que me ocorre é que na percentagem de risco que existe, ou que eles calculem, se o empréstimo der raia, a questão do terreno é premente.... mas nem isso me dizem...!

    lixado fico com a questão do spread.. mas é como disse ''bel99'' ''Quando o sol brilhar sobre nós renegoceia o spread.'' e bola para a frente.... aliás... já foram dados alguns chutos...! eheh


    Cumps.
  15.  # 19

    Colocado por: Ricardo.Figueiredoqual a diferença entre já ter o terreno, ainda que doado, ou comprar, pedindo para isso mais dinheiro

    Colocado por: bel99O banco poderá pensar que a doação tem o risco de ser impugnada.
  16.  # 20

    Colocado por: Ricardo.Figueiredoo artigo xpto do código civil


    É o art. 949. n.º 2 do Código. O representante legal poderia aceitar uma doação mas não tem legitimidade para dispor, gratuitamente, dos bens do interdito. É discutível a opção mas é compreensível a cautela do legislador pois de outra forma poderia se estar a abrir caminho ao regabofe! Protegeu-se a parte mais débil...

    Como metade do terreno lhe pertencia... a situação ficou, naturalmente, bloqueada...

    A questão dos bancos poderem levantar algumas reservas já lhe foi explicada supra e só tem mais é que compreender.

    Cumps
 
0.0222 seg. NEW