Colocado por: pc ferreira
E não tem nenhuma garantia da fábrica do produto que ele aplicou?
Colocado por: psousa E não será melhor impermeabilizar com aquelas telas cruzadas que se colocam nos telhados? Se funciona para a água da chuva também tem que funcionar para o chuveiro....
Colocado por: psousaComo devem calcular esta nem é a minha área... preciso de alguém que faça este trabalho - zona de felgueiras ou perto.
Aos interessados enviem pm
Colocado por: J.C
Acho que o psousa disse tudo!
Desculpe lá ó pcferreira você está a fazer um interrogatório?
Daqui a pouco vai perguntar quantas o homem dá por semana...
Existe cada chaga!!!Looooooolll
Colocado por: pc ferreira
Estou apenas a identificar o problema.
Colocado por: J.C
Identificar? Para quê?
O psousa não vai fazer o trabalho, quer, procura, que alguem o faça!
Eu também não sou aplicador.
Identificar para saber o que correu mal, saber quais as garantias que são dadas no mercado, a postura dos construtores, as exigibilidades dos donos de obra, etc.
Colocado por: psousaO que o lavrador (que nem trolha merece que lhe chamem!) lá colocou foi do mais rasca e da pior maneira possível.
Colocado por: J.CIdentificar? Para quê?
O psousa não vai fazer o trabalho, quer, procura, que alguem o faça!
Colocado por: ncarvalho74As telas líquidas, independentemente do tipo, devem ser sempre armadas! Isso é válido para o Rubson, o Sikagard, Enkryl, Enkopur ou outra qualquer. Se for ver às certificações técnicas europeias (ETA) vem lá sempre referida uma armadura. O facto de aplicar duas ou mais demãos pode aumentar um pouco a durabilidade mas com o tempo vão acabar por fissurar na mesma.
Os alemães têm uma directriz para as impermeabilizações líquidas (Flachdachrichtlinie) que impõe a utilização de um primário de aderência, uma armadura constituída por um geotêxtil com um mínimo de 110g/m2 e uma espessura mínima final de 1,8mm (equivalente a um consumo de ca. 3kg/m2).
Colocado por: jpereira
nem sempre; neste caso a tela sem armaçao, refiro me ao silicone liquido Rubson SL3000, é ate mais recomendavel, pois permite uma maior flexibilidade caso venham existir fissuras no suporte, e melhor resiliencia caso haja fugas de agua nao detetadas, apesar da ETA recomendar a manta de tecido nao tecido, existem muitos casos( por sinal a maioria) em que a tela nao é recomendada pelo fabricante. do produto, neste caso a Henkel.
PS: nem tudo o que se aprende na escola ou é escrito nas docs tecnicos sao a verdade suprema!
Colocado por: ncarvalho74É que da boca para fora não faltam entendidos, o problema é que quando os problemas surgem a culpa é de todos menos da marca. Se em Portugal não se usa armadura é única e exclusivamente por duas razões:
1) por uma questão de preço
2) por facilitar a aplicação
Colocado por: pc ferreiraE a henkel tem eta para estas aplicações?
Colocado por: jpereira
boas,
Nao insulte os lavradores! olhe que depois vai ter que comer cimento... :-)
eu sou "lavrador" e com muito gosto :)))))
cmpts
Colocado por: jpereirase fala com tanta convicçao certamente tem dados para tal... nao vou alimentar discussoes estereis, mas se ler o que escrevi e consultar a ficha tenica ( www.rubson.pt) certamente la chegará.
ja agora; a ETA nao serve de garantia, é apenas o relatorio de testes para obtençao de marcaçao CE do produto, e mesmo assim o fabricante nao atribui nenhuma garantia por escrito de durabilidade.