Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos,
    comprei casa e estou com escritura marcada para dia 12/01/2009 no entanto tenho a seguinte duvida: antes de assinar o que devemos ter conhecimento a nível de coisas pendentes, dividas?
    Que documentos podem certificar essa informação? Se tiver um valor pendente com o condominio passa para mim? Para finalizar dever a agência imobiliária fazer esta pesquisa antes da
    venda?
    Obrigado a todos
  2.  # 2

caro ruisantos

è obrigaçaõ da imobilária precaver-se sobre todas as situaçoes que possam vir a tornar-se incomódas, aliás obrigação e necessidade de outra forma nao ganham dinheiro sobre negócios não concretizados.
    Mas claro pode falhar ainda alguma coisita mas ainda tem:
    Os bancos que exigem tudo regularizado a nível de papelada para concederem empréstimos, como licenças, registos etc.
    Por fim os notários que também vão ver toda a papelada e nada pode falhar!

O condominio?? isso deve perguntar e informar-se com o proprietario, ou com o próprio condomnio da fracção. Mas pronto dividas assumidas por anteriores proprietários por não passam para os novos, é uma clausula da escritura!
  3.  # 3

Boas,

A casa é vendida livre de ónus ou encargos, logo se tiver dividas de condomínio essas não passaram para si.
    Se o dono da casa que comprou tivesse dividas da casa...por exemplo ás finanças, nem sequer faziam escritura.
    A agência imobiliária com certeza que tem todo o interesse em ter essas situações esclarecidas.

0.0091 seg. NEW