Em 2008 a Câmara Municipal de Sesimbra obrigou que eu fizesse a ligação à rede pública de esgotos custeada por mim. Os técnicos da Câmara definiram as acções necessárias para realização da ligação à caixa e os trabalhos de ligação foram realizados e pagos por mim. Para além disso, foi ainda pago um valor que me chegou a casa com a seguinte descrição: Ramal domiciliário esgoto+ custos administrativos+ IVA= total de 246,24 euros Desde 2008 até agora, foi sempre paga a taxa de conservação da rede pública de esgotos.
Recebi agora um aviso/citação para pagar uma TAXA de LIGAÇÃO DE ESGOTOS no valor de 1.065,40€ + juros de mora e custas do processo???!!
Para as minhas bandas também paguei essa taxa de ligação á rede esgotos, que me ficou em cerca de 1500 €, mas foi paga ANTES de realizar a ligação propriamente dita, que paguei á parte ao empreiteiro que me realizou a instalação de esgotos exteriores da casa.
Esta taxa que lhe pedem agora serve unica e exclusivamente para que você possa passar a utilizar a rede de esgotos. Mais nada. A ligação á rede paga-a você á parte. E depois vai pagando a taxazinha de saneamento mensal que é só para rematar.
Se agora lhe vêem pedir o pagamento dessa taxa, é porque se esqueceram de lhe cobrar isso ou então esqueceu-se você de a pagar, talvez por desconhecimento.