Iniciar sessão ou registar-se
    • gfnc
    • 18 setembro 2012 editado

     # 1

    Bom dia,

    Agradecia a quem quisesse dar o seu contributo criticando (construtivo/destrutivo) para tentar perceber zonas a aperfeiçoar. A ideia inicial seria tentar fazer separaçao de espaços de lazer e descanso, tendo em conta ao maximo a exposição solar, e não excedendo os 180/190 m2. Muitos certamente dirão, e respeito, para consultar um arquiteto, mas infelizmente não tenho posses para isso, e afinal de contas acho que é para isso que servem os foruns, para nos ajudarmos uns aos outros certo?

    Aguardo vossos comentarios.

    Cumprimentos
      rascunho.jpg
  1.  # 2

    Deus nosso senhor há de-me castigar por tal heresia mas olhe que hoje é possível contratar um arquitecto mais barato que um desenhador ou um engenheiro
    Concordam com este comentário: RFPE
  2.  # 3

    Colocado por: gfncconsultar um arquiteto, mas infelizmente não tenho posses para isso
    ...sabe que para construir é preciso de um projecto de arquitectura (e de especialidades), certo?
    Pode ou não ser feito por um arquitecto mas, terá de ser por um profissional habilitado e.... obviamente terá custos (já para não falar dos custos com câmara e outras entidades...)
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 4

    Bom dia,

    Caro amigo isso eu sei. Projecto e especialidades será feito por um engenheiro civil meu conhecido...mas como sabemos um arquitecto é diferente de um eng. civil...por isso tento reunir opinioes.

    Obrigado
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 5

    ........ja agora aproveito para apresentar um outro rascunho, chamemos-lhe a opçao 2.
    Opinioes precisam-se de ambos.

    Cumprimentos
      rascunho2.jpg
  3.  # 6

    gfnc
    Ponha aqui um esboço dos alçados mesmo quer à mão levantada para o pessoal ver que tipo de arquitectura você pretende.
    Como é o terreno? Que tipo de construções adjacentes possui?
  4.  # 7

    A opinião que lhe posso dar é que:

    - Pode ter tudo desenhado, mas falta o essencial.... A casa pensada....
    Nada do que está ai me convence.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 8

    Alçados não tenho ainda. Arquitetura estou "quase" decidido por linhas modernas, com telhado em painel sanduiche.
    O terreno é totalmente plano, tem 36 mt de frente, e está murado na laterais. Do lado onde esta assinalado o por do sol, ao fundo tem a casa dos meus pais, afastado uns 35/40 mt.

    Cumps
  5.  # 9

    Parece-me aqueles que compram um Mercedes, e depois não tem dinheiro para a gasolina.
    Concordam com este comentário: nelsontiago
  6.  # 10

    Concordo com a opinião do ilustre adarq
    Muito embora o seu esboço consiga cumprir a maioria dos requisitos legais, não deixa de ser um desenho e não um projecto
    Não está aqui em causa a autoria do mesmo pois como nós todos sabemos já aqui apareceram projectos de arquitectos quase tão maus como o seu desenho.
    Resumidamente:
    Tem excesso de área perdidas em circulação que se tornam desconfortáveis para além de bastante honorosas.
    As diversas divisões estão como que atiradas para o papel sem qualquer relação funcional entre elas
    A fenestração não está pensada
  7.  # 11

    Bom dia,

    Sem querer ferir a sensibilidade de alguém, mas a mim parece-me esta situação muito caricata, não há dinheiro para pagar arquitecto, mas para fazer uma casa dessas haverá! assim vamos ao forum que andam lá muitos arquitectos que dão a sua opinião gratuita. Os arquitectos que andam neste forum, andam para ajudar e não para serem roubados. ou esqueceu-se que o trabalho dos arquitectos é vender ideias?

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: adarq, nelsontiago
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 12

    Entao mas para que servem os foruns??? Não é para trocas de ideias gratuitas?? Ninguem vos obriga a escrever! se estao no desemprego pela falta de construção eu nao tenho a culpa!!!

    Sinceramente ve-se cada resposta que uma pessoa perde logo a vontade de continuar a participar nestes espaços, é lamentavel a atitude de algumas pessoas.
  8.  # 13

    Tenham lá calma!
    Ou me engano muito ou o desenho da casa vai ser feito pelo próprio gfnr que até sabe meia dúzia de comandos de autocad e arranjou um blocos 3d para compor o ramalhete.
    Cabe a nós técnicos tentar que ele perceba o erro que está a cometer.
    Eu apontaria o 1º
    O custo de construção que vai ter com todo esse excesso de área é certamente superior ao custo do projecto realizado por alguém mais habilitado
  9.  # 14

    gfnc
    Tenha calma você tb.
    O pessoal tem alguma razão. Se souber levar as coisas com jeitinho vai ver que o vão ajudar mais não seja alertando-o para alguns dos erros de que enferma o seu desenho.
    Concordam com este comentário: nelsontiago
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 15

    Nao sou eu que vou fazer o desenho! Apenas estou a tentar meter as ideias em algo visivel para depois explicar ao engenheiro. Fiz-me entender?

    Mas ok, ja percebi que foi um erro que cometi registar-me num forum, que supostamente seria para trocas de ideias e ajuda mutua, e nao fazem mais que lançar "insultos" e nao apontam nada de construtivo.
    Descansem, para nao ocupar muito o vosso forum, eu apago o post que criei.
  10.  # 16

    gfnc,

    A minha opinião foi uma critica construtiva. Se o entender como tal, verá que consegue obter um projecto de arquitectura. Se não, irá claramente obter um desenho banalissimo, onde poderá propor diversas soluções construtivas que chegam à obra e dá barracada!
    Outra coisa que tenho que dizer é visto que vem para um forum para troca de ideias gratuitas, não se esqueça que este forum também é preenchido por profissionais de diversas áreas que o que mais fazem aqui (todos os dias) é opinar, e não dar ideias...
    Para já não falar da tremenda falta de respeito que o Sr. está a ter para os Arquitectos.

    A minha opinião já foi dada no post acima.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • gfnc
    • 18 setembro 2012

     # 17

    Para mim dar uma opinião, é dar uma ideia, é o meu ponto de vista mas posso estar errado na vossa perspetiva certamente.
    Falta de respeito eu? onde? Poupe-me.
  11.  # 18

    A minha opinião tb pretendia ser construtiva, alertando-o para alguns dos erros que está a cometer.
    Se tiver um pouco de calma e bom senso poderá constatar que aqui todos aqueles que ainda se dignam responder a algumas questões o fazem a troco apenas da sensação de poder ter gratuitamente ajudado alguem mesmo que essa ajuda tenha sido apenas o mostrar dos caminhos errados que estavam trilhando
    Concordam com este comentário: nelsontiago
  12.  # 19

    gfnc,

    Efectivamente está errado. Opinião é uma coisa, ideia é outra.
    Mas percebeu o meu primeiro post?
  13.  # 20

    Tenham calma,

    O homem está chateado é comigo, mas concordo consigo, é de lamentar a atitude de algumas pessoas, especialmente voce. Também não me parece que nenhum dos arquitectos que está neste momento a comentar este tópico esteja desempregado.

    Já agora para lhe dizer que não o ajudei, se se atrasar muito a submeter o projeto na Câmara, a partir de 2014 já vai ser obrigado a contratar arquitecto. Agora pense, se vai oobrigado a contratar arquitecto por alguma coisa é.

    Poupe lá os seus tostões com essa cambada de arquitectos, mas depois de ter a sua casinha construída olhe bem para o que ela é e para o que poderia ser, pelo mesmo dinheiro ou ainda menos.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
 
0.0202 seg. NEW