Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se suprimires a caixa de ar e a lã de rocha ganhas espaço, poupas o valor da lã de rocha e ficas a perder... o quê?
    • sa2
    • 30 outubro 2008

     # 22

    Colocado por: nunoneiva75Se suprimires a caixa de ar e a lã de rocha ganhas espaço, poupas o valor da lã de rocha e ficas a perder... o quê?


    Vivam,
    ao suprimir a lã de rocha e caixa de ar o que perde é um optimo coeficiente de transmissão térmica e ganha inércia térmica.

    O tipo de utilização do edifício permite definir se é necessária uma inércia térmica forte ou não. Se a utilização é essenciamente nocturna a inércia pode ser média/fraca (desde que as protecções solares sejam exteriores), no entanto se a utilização for diurna poderá ser necessária uma inércia média/forte.
    Isto terá influência "apenas" na escolha e utilização do sistema de aquecimento. Com uma inércia fraca o edifício aquece bastante mais depressa, uma vez que os materiais de revestimento são menos espessos e necessitam de menos energia.

    cumprs
  2.  # 23

    Boa Tarde
    Tenho uma casa que comprei e estou a recuperar,e depois de ir lendo este forum fiquei com algumas duvidas.
    Vou ter que reparar , e pintar as paredes exteriores , mas ja que vou ter que fazer esse tipo de intervenção nao sei se pode ser complementado aplicando algum isolamento termico exterior , ja li aqui alguns comentarios a falar em isolamento tipo "capotto" e como sou leigo nao sei de facto o que se trata , nem que tipo de aplicação e vantagens e desvantagens , e nem sei se é um isolante exterior que serve tambem de acabamento, se é em placa , se é algum composto/massa ??.
    Se alguem me puder esclarecer agradecia
    cumprimentos virtuais
    vir2al
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2008

     # 24

    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=capoto+or+capotto+or+etics&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar

    São placas que se colocam por fora das paredes de alvenaria.
    Cappotto em italiano quer dizer casaco em português.





  3.  # 25

    Colocado por: euBoas,

    Vou construir vivenda e estou seriamente a pensar em optar por esta tecnologia de isolamento. A minha única dúvida prende-se com os custos relativamente à solução convencional de parede dupla.

    Alguém me pode ajudar?
  4.  # 26

    Ola a todos chomo me carlos moura tenho uma empresa de renovacao interior e exterior na suica.
    pelo que tenho lido neste forum o capoto como lhe chamam pensso que nao e nome pois isolacao termica sim e esse o termomas nomes a parte.

    tou em fase de abrir empresa em portugal de norte a sul vamos ficar sediados em POMBAL, Leiria.

    Caso queiram mais informacoes nao esitem em enviar email para [email protected]
    Darei resposta por telefone e por email a todas as vossas duvidas de precos material e outros mais.

    deixo um aviso ao falarem de um isolamento de 4cm ou 5cm que nao devem aceitar pois isso nao vai faser efeito quase nenhum nominimo 8cm a 15cm
    isso e isolamento

    obrigado a todos fico a aguadar o vosso contacto

    email. [email protected]
    telefone 0041787056772
    obr.
  5.  # 27

    Colocado por: Anonimo16062021
    Essas espessuras por cá em Portugal não se usam,no mínimo,sempre a partir de 25/30cm


    Verdade! Tem casos em que se aplica com 55/60cm... Mas é só nas zonas onde é mais quente ou frio...
  6.  # 28

    Colocado por: Rui A. B.Verdade! Tem casos em que se aplica com 55/60cm

    tretas:

    a minha furgonette ontem ficou com um casaco interior (ITICS) com 1200mm, isto sim é isolamento o resto é conversa fiada.
  7.  # 29

    Colocado por: da silva mouraOla a todos chomo me carlos moura tenho uma empresa de renovacao interior e exterior na suica.
    pelo que tenho lido neste forum o capoto como lhe chamam pensso que nao e nome pois isolacao termica sim e esse o termomas nomes a parte.

    tou em fase de abrir empresa em portugal de norte a sul vamos ficar sediados em POMBAL, Leiria.

    Caso queiram mais informacoes nao esitem em enviar email para [email protected]
    Darei resposta por telefone e por email a todas as vossas duvidas de precos material e outros mais.

    deixo um aviso ao falarem de um isolamento de 4cm ou 5cm que nao devem aceitar pois isso nao vai faser efeito quase nenhum nominimo 8cm a 15cm
    isso e isolamento

    obrigado a todos fico a aguadar o vosso contacto

    email. [email protected]
    telefone 0041787056772
    obr.


    Porque?
  8.  # 30

    Ironia meu caro, ironia...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 31

    A maioria das respostas são antigas, mas têm existido alguns avanços tecnológicos interessantes no que toca à aplicação destes materiais, em Portugal a IsoTherm é uma das pioneiras em muitas destas aptidões.
  10.  # 32

    Colocado por: TiagoSantossA maioria das respostas são antigas, mas têm existido alguns avanços tecnológicos interessantes no que toca à aplicação destes materiais, em Portugal aIsoThermé uma das pioneiras em muitas destas aptidões.


    Tiago, não é a minha praia, mas cuidado, este fórum tem um user que deverá ser quem mais domina o etics em Portugal, e depois também está o segundo.
  11.  # 33

    :)
  12.  # 34

    Colocado por: Schlüter-PortugalTiago, não é a minha praia, mas cuidado, este fórum tem um user que deverá ser quem mais domina o etics em Portugal, e depois também está o segundo.

    ... o que não impede que aparareçam novas pessoas quiçá com novas ideias :)
  13.  # 35

    Colocado por: bruno_bfbcom novas ideias :)

    Novas ideia?!!! ... publicidade encapotada....ou mal encapotada.
  14.  # 36

    Boa tarde a todos neste forum sou de caldas da rainha e procuro quem aplique capoto (ETICS) na zona sera que alguem me pode ajudar claro que procuro alguem que seja mesmo PROFISSIONAL no assunto curioso sou eu!!! quero agradecer desde ja e bem haja para este forum optimo e a tudos que contribuiem parta o seu bom funcionamento OBRIGADO/A
    abraco
    Gaspar
 
0.0236 seg. NEW