Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PBarata
    uma casa prefabricada em madeira ?

Desculpe lá só agora reparei nisto. Atenção que a legislação pode ser "contornada" no caso das casas em madeira. Penso que podem ser consideradas construções porvisórias e amoviveis e por isso não carecem de determinados licenciamentos.

Consulte uma empresa de casas em madeira, eles saberão explicar.

Por acaso tenho conhecimento que na zona da Zambujeira do Mar, esse subterfúgio tem sido muito utilizado.
  2.  # 22

Atenção que a legislação pode ser "contornada" no caso das casas em madeira. Penso que podem ser consideradas construções porvisórias e amoviveis e por isso não carecem de determinados licenciamentos.

Isto é falso, na legislação portuguesa não existe "construção amovível", uma coisa ou é um edifício ou uma caravana. Se é uma caravana fica sujeita ao Regulamento Municipal sobre Actividades de Campismo (se existir), se é um edifício fica sujeito à regulamentação para edifícios, seja construída em madeira, betão, palha ou garrafas de água.

Eu fiei-me na informação das empresas de casas de madeira mas felizmente depois fui ás Câmaras...
  3.  # 23

Tenho um terreno de 375m na Marisol/Costa da Caparica, Portugal, gostaria de saber se posso construir casa pre fabricada . Vi na internet fotos de lindas casas que parecem cimento e madeira. Vivo na US e agradecia que me dessem sugestao com quem devo informar me. Sera que poderia faze-lo por volta de 130 mil euros?
    Thx

0.0096 seg. NEW