Iniciar sessão ou registar-se
    • vlhl
    • 18 setembro 2012 editado

# 1

Boa tarde, sou novata no forum e nestas andanças da construção. Resolvi escrever no forum porque preciso de toda a ajuda possivel.
    Já tenho um terreno numa aldeia na zona centro do pais com 1039 m2. Pretendo construir uma moradia T3 terrea em L, Chave na Mão.
    Em anexo envio o desenho ajustado por mim, por isso de certeza com muitos erros.
    As áreas são:
    Suite:18.50 m2
    Casa de Banho da Suite: 4.80 m2
    Quarto: 12.80 m2
    Quarto: 13.20 m2
    Casa de Banho:5.25 m2
    Hall: 8 m2
    Sala:41.50 m2
    Cozinha, arrumos, Lavandaria:23.60 m2
    Total Areas: 127.65 m2
    Area total de Construção: 165 m2
    Será possivel construir chave na mão por 100.000 € ou quem sabe por menos? (neste valor não incluo despesas de projectos, licenças etc isso será um valor á parte).
    Qual será o valor a considerar por m2? Esse valor calcula-se sobre os 127.65 m2 ou sobre os 165 m2?
    Fico a aguardar a vossa ajuda. Obrigado
  1.  # 2

Para esses valores esqueça a piscina limite os arranjos exteriores ao mínimo nesta fase.
    Invista num bom projecto e no mínimo num bom caderno de encargos
    Invista numa boa fiscalização que não se limite a acompanhar a obra mas que analise o projecto antes de começar a pedir orçamentos, e a ajude a seleccionar a empresa de construção
    Concordam com este comentário: adarq
  2.  # 3

Colocado por: zedasilvanum bom caderno de encargos

Ó zedasilva, já estragou tudo, assim não dá. Um empreiteiro para fazer essa casa por 100.000, terá que ser ele a fazer o caderno de encargos!!!
  3.  # 4

Eu disse um bom caderno de encargo não disse quem é que o fazia :))))
  4.  # 5

Só uma pergunta, para esses valores está considerar preço já com IVA incluido ou sem IVA, isto porque faz logo uma grande diferença.

Outra questão que acho que deve ter em conta é que esse valor é para os 165m2.
    Ou seja cerca de 606€/m2. Se for acrescidos de IVA e se seguir o que disse o zedasilva.... Quem sabe...
    • vlhl
    • 18 setembro 2012

# 6

O Valor dos 100.000 € seria com iva incluido. Seria valor final.
    A piscina seria agradavel um dia mas não estou a pensar nisso neste momento.
    Com o valor dos 100.000 € tenho a perfeita noção que se for possivel terei de controlar muito bem os custos.
    Disseram-me que poderia considerar cerca de 635 € m2 para valor chave na mão. Assim rondaria os 165 m2 x 635 € = 104.775 € Será Possivel?
  5.  # 7

È!
    Desde que as derrapagens orçamentais sejam 0 (zero) ou até menos se possivel.
    Desde que tenha um controlo da obra quase ao cêntimo no que toca a custos.
    Desde que tenha um controlo da obra quase à hora no que toca aos prazos de construção.
  6.  # 8

Mas quem lhe disse isso foi um construtor certo??
  7.  # 9

Para conseguir os valores que pretende, terá que ter um projecto muito bem documentado.
    Apesar de todos dizerem que eu já sei o que quero, tenho tudo na cabeça, não preciso de projecto de execução... O que é certo é que quando chega à obra não tem hipótese... Existem derrapagens. Sem controlo nada feito. Isso é certinho.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • vlhl
    • 18 setembro 2012

# 10

Ainda não fui ter com nenhum construtor. Só me dirigi ainda a um gabinete de desenho e foi lá que obtive esta informação. Neste momento estão a estudar o meu rascunho.
    Necessito de projecto e lincença para me dirigir ao banco para o mesmo conceder o emprestimo. Não queria pedir mais de 100.000 € uma vez que os spreads estão elevadissimos.Portanto para já irei pagar projectos, licenças, etc etc e depois pretendia ter a casa pronta a habitar sem ultrapassar os 100.000 €
  8.  # 11

Colocado por: vlhl Só me dirigi ainda a um gabinete de desenho e foi lá que obtive esta informação.

Ò valha-me Deus atão você vem para aqui dizer isso ....

: ))))
    • vlhl
    • 18 setembro 2012

# 12

Então é verdade :) eu avisei logo que era novata nestas coisas :)
  9.  # 13

Os gabinetes de desenho não fazem projectos, muito embora o seu rascunho nem esteja tão mal assim.
    Foi copiado de onde?

:))))
  10.  # 14

zedasilva

Ò valha-me Deus atão você vem para aqui dizer isso ....

LOL... mas daqueles grandes!!!!
  11.  # 15

vlhl,

Penso que não começou da maneira mais acertiva para conseguir, um bom projecto, uma boa construção e uma boa casa.
    Em todo o caso, boa sorte.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  12.  # 16

adarq
    Não negue à partida uma ciência que desconhece.
    A vlhl ainda nem disse qual foi o gabinete de desenho.
    :)))
    • tiagot
    • 18 setembro 2012 editado

# 17

Pois Vlhl,

hehe..estamos sempre a aprender!
    Vendo o a sua planta, talvez não fosse descabido também planear a construção por fases. Será que precisa imediatamente de três quartos?
    Não sabemos de já tem dois filhos ou se terá condições para os ter mais tarde. Caso ainda estejam para nascer, fazendo as contas por alto secalhar o 1ª filho passa perfeitamente nos quarto dos pais até aos 2 anos...mais um anito até chegar a cegonha ...e vão três anos até ser necessário um 1º quarto para o 1º filho e 4/5 no mínimo até o 2º filho precisar de um quarto...o que quer dizer que estará uns bons 5 anos pelo menos a pagar juros de quartos vazios... Secalhar se poupar esse dinheiro para já ao fim de 4/5 anos terá poupanças para realizar pelo menos 1 sem recorrer a empréstimo.
    Mas cada caso é um caso...É uma situação que pode não se adaptar ao seu.

Cumprimentos, Tiago
    • vlhl
    • 18 setembro 2012

# 18

Copiei sim, depois inverti a posição da casa no paint a cozinha e arrumos/lavandaria são da minha autoria e acrescentei algumas janelas,o sitio da lareira e da churrasqueira.
    Acham mesmo que consigo concretizar este sonho por estes valores?
  13.  # 19

he he pelo menos é honesta.
  14.  # 20

paulocst
    Ter ideias e tentar passa-las para o papel parece-me bem, no entanto não com esse nivel de pormenorização. Como já alguém disse e bem, estará a condicionar quem lhe fizer o projecto.
    Tente numa 1º fase organizar os espaços (zonas publicas e privadas). Defina em igualmente que tipo de "estilo" pretende (moderno, tradicional, rústico). mas sobretudo esteja aberto às possibilidades e sugestões que um arquitecto lhe poderá apresentar. Isto porque certamente lhe falará em coisas que nunca teria pensado.
    A entrega dos projectos a pessoas competentes devem ser vistas como um investimento nesta fase, e não num custo. Aquilo que pode poupar com pessoas qualificadas agora valerá certamente esse dinheiro depois da obra concluida.

Isto foi o que disse num outro tópico, cujo desenvolvimento é semelhante!!!
    Deixem as ideias formais para pessoas que sabem o que fazem!!! Ter sonhos todos temos, mas o seu sonho, é ter uma boa casa, bem feita, sem defeitos ou problemas ou é ter uma casa igual à que desenhou?! Lembre-se que os arquitectos por muito caros que lhe possam parecer (que até nem são) visam poupar-lhe o maximo em obra.

0.0196 seg. NEW