Iniciar sessão ou registar-se
    • vlhl
    • 18 setembro 2012 editado

# 1

Boa tarde, sou novata no forum e nestas andanças da construção. Resolvi escrever no forum porque preciso de toda a ajuda possivel.
    Já tenho um terreno numa aldeia na zona centro do pais com 1039 m2. Pretendo construir uma moradia T3 terrea em L, Chave na Mão.
    Em anexo envio o desenho ajustado por mim, por isso de certeza com muitos erros.
    As áreas são:
    Suite:18.50 m2
    Casa de Banho da Suite: 4.80 m2
    Quarto: 12.80 m2
    Quarto: 13.20 m2
    Casa de Banho:5.25 m2
    Hall: 8 m2
    Sala:41.50 m2
    Cozinha, arrumos, Lavandaria:23.60 m2
    Total Areas: 127.65 m2
    Area total de Construção: 165 m2
    Será possivel construir chave na mão por 100.000 € ou quem sabe por menos? (neste valor não incluo despesas de projectos, licenças etc isso será um valor á parte).
    Qual será o valor a considerar por m2? Esse valor calcula-se sobre os 127.65 m2 ou sobre os 165 m2?
    Fico a aguardar a vossa ajuda. Obrigado
  1.  # 2

Para esses valores esqueça a piscina limite os arranjos exteriores ao mínimo nesta fase.
    Invista num bom projecto e no mínimo num bom caderno de encargos
    Invista numa boa fiscalização que não se limite a acompanhar a obra mas que analise o projecto antes de começar a pedir orçamentos, e a ajude a seleccionar a empresa de construção
    Concordam com este comentário: adarq
  2.  # 3

Colocado por: zedasilvanum bom caderno de encargos

Ó zedasilva, já estragou tudo, assim não dá. Um empreiteiro para fazer essa casa por 100.000, terá que ser ele a fazer o caderno de encargos!!!
  3.  # 4

Eu disse um bom caderno de encargo não disse quem é que o fazia :))))
  4.  # 5

Só uma pergunta, para esses valores está considerar preço já com IVA incluido ou sem IVA, isto porque faz logo uma grande diferença.

Outra questão que acho que deve ter em conta é que esse valor é para os 165m2.