Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma central de incêndios Global Safe Série 9800. Hoje começou a tocar a sirene e como sempre desloquei-me lá e constatei que é o sensor da garagem que está a piscar vermelho e aparentemente não houve nenhuma ocorrência. Anulei a sirene e reiniciei a central. Claro que dispara novamente. Tive que anular a zona.

    O que poderá ser?
    Será acumulação de poeira no sensor? Como posso limpar?
  2.  # 2

    se esta a piscar é porque detectou fumo, se não tem fumo no ambiente e se depois de reposta a central ele continua a acusar fumo, é porque está avariado e precisa de ser trocado.
  3.  # 3

    Obrigado pela sua dica. Entretanto lembrei-me de trocar o sensor de outra zona com aquele, só que estranhamente a zona em alarme mantém-se a mesma e o sensor que estava a disparar agora não faz disparar a zona em que foi colocado.
    Outra coisa que é estranha, o sinalizador exterior da garagem não acende. Será por estar fundido que acaba por dar este alarme?
  4.  # 4

    Colocado por: pedromdfsó que estranhamente a zona em alarme mantém-se a mesma e o sensor que estava a disparar agora não faz disparar a zona em que foi colocado.
    ... o sinalizador exterior da garagem não acende.

    então a zona do detector está é em avaria, deve ter alguma ligação defeituosa\mau contacto.
  5.  # 5

    Jorgealves agradeço a sua colaboração. Esteve cá o técnico e a avaria que eu tinha atribuído ao sensor (identifiquei mal a zona) era afinal da botoneira de disparo geral de actuação manual que (misteriosamente) foi actuada. Embiquei para a garagem e afinal o piscar encarnado é indicação de funcionamento normal, encarnado fixo é que é actuação.
 
0.0101 seg. NEW