Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, preciso muito da vossa ajuda. Estou para adquirir uma vivenda com sensivelmente 12 anos, o negocio estava a ser tratado numa imobiliária mas qd perguntei pelo projeto da casa foi-me dito que não tinha.
    Será seguro fazer o negocio dado que a casa n tem projecto? Mas a casa também ja la esta a tantos anos e nunca teve problema.

    Agradeço ajuda Urgente.
    Obrigado bom ano
  2.  # 2

    Uma casa com 12 anos que não tem projecto, é como uma casa que não existe.
    Provavelmente o que se passa é simplesmente que o proprietário da casa não tem uma cópia do projecto da casa (quase ninguém o tem).

    De qualquer maneira, faça - pessoalmente - o habitual: uma ronda pelas Finanças, Conservatória do Registo Predial E CÂMARA MUNICIPAL para se certificar que está tudo em ordem.

    Se o negócio envolve uma empresa de mediação imobiliaria decente e, sobretudo, se houver um empréstimo bancário, deveria ser um negócio seguro.

    Boa sorte.
    Luis
    Lisboa-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prof.nelson
  3.  # 3

    Obrigado pelo esclarecimento. Eu vou pedir empréstimo caso a casa não estivesse legal o banco também não aprovava o empréstimo. (penso eu)
    Já agora para ir a câmara, conservatória e finanças tenho de levar alguma documento? e se tiver é a imobiliária que me fornece esse documento?

    Obrigado e desculpem
  4.  # 4

    Colocado por: prof.nelsonObrigado pelo esclarecimento. Eu vou pedir empréstimo caso a casa não estivesse legal o banco também não aprovava o empréstimo. (penso eu)
    Já agora para ir a câmara, conservatória e finanças tenho de levar alguma documento? e se tiver é a imobiliária que me fornece esse documento?

    Obrigado e desculpem


    Só anda a perder tempo.Se a casa não tem projecto,não vai conseguir um credito bancário com hipoteca desse imovel.Diga no banco, o que nos diz aqui, e vai ver a resposta.
  5.  # 5

    Boas,

    Vamos ver se percebo, pretende comprar uma moradia com 12 anos.
    Precisa de ir á câmara, leva a cópia da licença de habitação e solicita as plantas referentes á moradia!!!
    Se não tiver a cópia da licença de habitação, leva a caderneta predial.
    Se vai recorrer a crédito bancário vai precisar das plantas para a avaliação bancária e para o dia da escritura tem que levar os originais da caderneta predial e licença de habitação.
 
0.0110 seg. NEW