Iniciar sessão ou registar-se
    • 2000xp
    • 20 setembro 2012 editado

     # 1

    bom dia,
    saberão dizer-me se uma portada da janela pode abrir para o exterior e em que medidas de segurança?
    As portadas de um vizinho meu abrem para fora (para uma estrada apertada publica por onde temo que passar com o carro) mas com o vento costuma abrir-se. Ja varios carros tiveram ricos, partiram vidro, etc...
    Alguem sabera dizer-me se é possivel ter as janelas/portadas para fora? Especialmente neste caso?
    E onde reclamar, de forma a, se nao retirarem as portadas, pelo menos a pagarem os estragos provocados?
    E onde nos poderão elucidar sobre isto? PSP? Câmara?
    obrigado e cumprimento
  1.  # 2

    Quando é que foram aplicadas as portadas?
  2.  # 3

    Independentemente de quando foram aplicadas a sua abertura não pode por em risco quer veículos quer mesmo pessoas que passem nessa zona.
    Se ficar provado que é habitual haver acidentes a fiscalização camarária ou até a policia municipal será obrigada a intervir.
  3.  # 4

    As portadas exteriores têm que possuir dispositivos que as mantenham em 2 posições, totalmente fechadas ou totalmente abertas, encostadas à parede. O problema parece-me mais profundo, como é que os automóveis passam a essa distância das paredes da casa? Não há passeios? Se calhar em vez de fazer queixa à Câmara por causa das portadas, deveriam era questionar a mesma pelas condições dessa rua.
  4.  # 5

    Colocado por: zedasilvaIndependentemente de quando foram aplicadas a sua abertura não pode por em risco quer veículos quer mesmo pessoas que passem nessa zona.

    Mesmo que estejam lá há 50 anos?

    Colocado por: zedasilvaSe ficar provado que é habitual haver acidentes a fiscalização camarária ou até a policia municipal será obrigada a intervir.

    Pode intervir apenas para que tenham um sistema de fixação que não coloquem em perigo pessoas e veículos.
  5.  # 6

    Se forem recentes, de certeza que não podem abrir para o espaço público.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 7

    Mesmo que estejam lá à 50 anos não podem por em risco ninguém.
    A intervenção das autoridades competentes será sim e sempre no sentido de garantir a segurança, não quero com isto dizer que o dono seja obrigado a retira las
  7.  # 8

    Chamam-se segura portadas, este é um exemplo dos mais simples:

 
0.0120 seg. NEW