Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho a proposta de um termossifão Rigsun Unipack CS de 300 litros, por 2800 euros (já com iva e intalação incluidos!).
    O que acham do sistema e do preço?Acham aceitavel e compensar?
  2.  # 2

Depois de dizer que não estava interessado no rigsun, o vendedor baixou para 2500 euros (com iva e instalação).
    O facto é que me diz que este conjunto é melhor que um zantia (gold 200) ou baxiroca (Mediterraneo 200)!
    O que acham?Agradecia que me orientassem pois estou para resolver esta situação de uma vez, mas tenho medo de cometer um erro!
    • eu
    • 25 outubro 2012

# 3

Colocado por: darkoO facto é que me diz que este conjunto é melhor que um zantia (gold 200) ou baxiroca (Mediterraneo 200)!

O quê? O vendedor disse-lhe que o sistema dele é o melhor? ;)
  3.  # 4

Diz-me que o Rigsun apresenta melhor qualidade de construção e eficacia termica que o zantia ou baxiroca!
    Neste momento tenho as proposta de TS Zantia 300l (gold 200) - 2300 euros;Baxiroca STS300 (mediterraneo 200) - 2338 euros e Rigsun Unipack CS 300 por 2500 euros.
    O Zantia já traz resistencia eletrica a funcionar, o Baxiroca não apresenta, e o Rigsun apresenta mas se quiser ter a trabalhar são mais 50 euros!Sinceramente nem estou interessado na resistencia pois vou colocar esquentador Vulcano Sensor Ventilado de 11 litros, que acho bem mais pratico!
  4.  # 5

queimando gases poluidores o que contraria o principio de Energia Solar como uma energia limpa, deverá respeitar o meio ambiente.
    Poderá optar por resistência electrica utilizando o horário nocturno com recurso a um programador e neste caso traz beneficios
    Pois, essa de gases poluidores acho que não é por aí, não se esqueça que a electricidade vem maioritariamente de centrais termoeléctricas, algumas delas com rendimentos ridiculamente baixos, por isso os gases poluidores são deslocalizados de várias locais para apenas um, é ambientalmente mais correcto ter um esquentador de condensação do que resistência electrica. Neste tipo de escolhas é preferível olhar apenas para os custos, o resto infelizmente é conversa, se fosse assim quem deveria começar com os cuidados ambientais seriam os Estados...
    PS. - Sou totalmente a favor de respeitar o ambiente, como é obvio, mas os exemplos têm que vir de cima...
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HjoaoG
    • eu
    • 25 outubro 2012

# 6

Colocado por: Jancidocentrais termoeléctricas, algumas delas com rendimentos ridiculamente baixos

Essa é nova...
  5.  # 7

Mas entre os 3 sistemas que referi, qual recomendam e porque?
    • eu
    • 25 outubro 2012

# 8

Colocado por: darkoMas entre os 3 sistemas que referi, qual recomendam e porque?

Na falta de uma opinião de alguém que conheça bem esses sistemas (eu só conheço superficialmente) eu diria que não há grandes diferenças entre eles...
    • darko
    • 25 outubro 2012 editado

# 9

Então tendo em conta isso, provavelmente vou escolher Zantia, tendo em conta o preço (2300 euros) e já tem a resistencia a funcionar (apesar de eu prever não usar!) ao contrario do Baxiroca que não traz a resistencia, se bem que não sei porque a marca Baxiroca me inspira mais confiança, mas não sei porque!?! Tanto o Zantia como o Baxiroca são vendidos pelo mesmo vendedor, tendo este referido que fico bem servido tanto com um como com outro!Dando a entender que tendo em conta tudo, prefereria talvez o Zantia!
  6.  # 10

uma vez tive uma situação com um Zantia numa certificação energética. o vendedor também teimava que dava e depois de calcular não cumpria o regulamento... teve de trocar por um de 300 Litros, quando por exemplo o vulcano de 200 litros já dava. (era um T3).
    por isso, se é casa nova e vai ter Certificação Energética, pergunte a quem lhe vai emitir o CE, antes que depois dê barraca.
    Concordam com este comentário: tozeca
  7.  # 11

Colocado por: eu
    Essa é nova...
    Antes fosse nova, não está á espera que centrais a carvão tenham bom rendimento pois não, as centrais de ciclo combinado (cogeração) aí sim já é vinho de outra pipa... Mas não somo os únicos a nivel Mundial, infelizmente
    • eu
    • 26 outubro 2012

# 12

De qualquer forma, não são rendimentos ridiculamente baixos... são mais elevados que os rendimentos dos motores térmicos dos automóveis...
    • ze79
    • 27 outubro 2012

# 13

Colocado por: fernandoFerreirauma vez tive uma situação com um Zantia numa certificação energética. o vendedor também teimava que dava e depois de calcular não cumpria o regulamento... teve de trocar por um de 300 Litros, quando por exemplo o vulcano de 200 litros já dava. (era um T3).
    por isso, se é casa nova e vai ter Certificação Energética, pergunte a quem lhe vai emitir o CE, antes que depois dê barraca.

veja bem pois se quer ter a certeza meta um norquente este eles dizem logo que esta bom para a certificação ,;)))))

Haaaaa, espero ter ajudado :-(
  8.  # 14

Acabei por me decidir pelo Zantia!
    Mas tenho uma duvida!Deve-se colocar Vaso de expansão num termossifão ou não? é que já vi em alguns foruns referirem que sim, mas todos os instaladores com que contactei me referiram que no sistema termossifão tal não é necessário!
    Que me dizem?
  9.  # 15

Colocado por: darkoAcabei por me decidir pelo Zantia!
    Mas tenho uma duvida!Deve-se colocar Vaso de expansão num termossifão ou não? é que já vi em alguns foruns referirem que sim, mas todos os instaladores com que contactei me referiram que no sistema termossifão tal não é necessário!
    Que me dizem?

Depende da zona e sua utilização se eventualmente tiver ausencias prolongadas recomendo em especial no Verão.

Repare que a função do vaso de expansão no termossifão serve somente para absorver as dilatações da água por sobreaquecimento quando este sofre altas temperaturas, portanto é dispensavel para constitui sempre uma mais valia
    • darko
    • 3 novembro 2012 editado

# 16

sou da zona de aveiro (oliveira do bairro)!o vaso irá permitir-me o que mais concretamente?evitar perda de agua pela valvula de segurança?e quando tal acontece costuma perder-se muita agua?digo isto pois por vezes estou uma semana fora de casa (mas tal é raro), regra geral são só periodos de 3 dias quando necessário!Cumps
  10.  # 17

Colocado por: darkosou da zona de aveiro (oliveira do bairro)!o vaso irá permitir-me o que mais concretamente?evitar perda de agua pela valvula de segurança?e quando tal acontece costuma perder-se muita agua?digo isto pois por vezes estou uma semana fora de casa!Cumps

Sim evita perda de agua pela válvula de segurança, face á latitude da sua zona e á insolação não prevejo necessidade de imediato tal instalação se fosse no Sul ou latitudes mais favoráveis então recomendava vivamente,
    O vaso expansão pode ser colocado popsteriormente sem problema tratando-se de um custo adicional então aguardaria pelo funcionamento do seu sistema e se verificasse especialmewnte em dias de gande incidência solar que o sistema perdia água então avançava para a montagem do vaso expansão.

Cumps
    Concordam com este comentário: tozeca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: darko
  11.  # 18

Colocado por: Costa53, face á latitude da sua zona e á insolação não prevejo necessidade de imediato tal instalação se fosse no Sul ou latitudes mais favoráveis então recomendava vivamente,
    O vaso expansão pode ser colocado popsteriormente sem problema tratando-se de um custo adicional então aguardaria pelo funcionamento do seu sistema e se verificasse especialmewnte em dias de gande incidência solar que o sistema perdia água então avançava para a montagem do vaso expansão

ok!irei fazer então como me recomenda!
    Muito obrigado pelo esclarecimento!
    Cumps
  12.  # 19

Colocado por: Costa53Sim evita perda de agua pela válvula de segurança, face á latitude da sua zona e á insolação não prevejo necessidade de imediato tal instalação se fosse no Sul ou latitudes mais favoráveis então recomendava vivamente,
    O vaso expansão pode ser colocado popsteriormente sem problema tratando-se de um custo adicional então aguardaria pelo funcionamento do seu sistema e se verificasse especialmewnte em dias de gande incidência solar que o sistema perdia água então avançava para a montagem do vaso expansão.

ha termocifões que não precisam do vaso!!!
  13.  # 20

Olá, sou suspeito para falar pois sou instalador!, dessas 3 marcas eu escolhia sem duvida o baxiroca, o preço não estará mal para uma boa instalação e assistência! em casa tenho baxiroca, acho que são razuaveis, estou contente com os meus, embora não fui eu a fazer a instalação (foi tratado com o empreiteiro, na altura ainda não exercia a profissão), no entanto tenho, visto muitas marcas e muitos modelos, tenho prestado assistência a varias marcas! existem muitos sistemas bons,muito bons,outros de pessima qualidade e os médios! para mim acho os melhores (qualidade/preço) os da Vulcano! desde as estruturas em aluminio anodizado com parafusos em inox,ás valvulas de segurança com que vem equipados de excelente qualidade ,bom isolamento dos depósitos, e talvez a melhor assistência como marca! Quanto a preço os da vulcano devem andar uns 200 euros acima dos da baxiroca!
    Seja qual for a marca pelo qual vai optar, aconselho a escolher uma marca com boa assistência e o menos chinoca possivel ! Lembre-se que o seu equipamento vai estar, ao sol, a chuva, ao frio, ao vento durante muitos anos e o que é bom muito provavelmente durará mais! boa sorte! espero ter ajudado com a minha opinião!

0.0228 seg. NEW