Colocado por: darkoO facto é que me diz que este conjunto é melhor que um zantia (gold 200) ou baxiroca (Mediterraneo 200)!
queimando gases poluidores o que contraria o principio de Energia Solar como uma energia limpa, deverá respeitar o meio ambiente.Pois, essa de gases poluidores acho que não é por aí, não se esqueça que a electricidade vem maioritariamente de centrais termoeléctricas, algumas delas com rendimentos ridiculamente baixos, por isso os gases poluidores são deslocalizados de várias locais para apenas um, é ambientalmente mais correcto ter um esquentador de condensação do que resistência electrica. Neste tipo de escolhas é preferível olhar apenas para os custos, o resto infelizmente é conversa, se fosse assim quem deveria começar com os cuidados ambientais seriam os Estados...
Poderá optar por resistência electrica utilizando o horário nocturno com recurso a um programador e neste caso traz beneficios
Colocado por: Jancidocentrais termoeléctricas, algumas delas com rendimentos ridiculamente baixos
Colocado por: darkoMas entre os 3 sistemas que referi, qual recomendam e porque?
Colocado por: euAntes fosse nova, não está á espera que centrais a carvão tenham bom rendimento pois não, as centrais de ciclo combinado (cogeração) aí sim já é vinho de outra pipa... Mas não somo os únicos a nivel Mundial, infelizmente
Essa é nova...
Colocado por: fernandoFerreirauma vez tive uma situação com um Zantia numa certificação energética. o vendedor também teimava que dava e depois de calcular não cumpria o regulamento... teve de trocar por um de 300 Litros, quando por exemplo o vulcano de 200 litros já dava. (era um T3).
por isso, se é casa nova e vai ter Certificação Energética, pergunte a quem lhe vai emitir o CE, antes que depois dê barraca.
Colocado por: darkoAcabei por me decidir pelo Zantia!
Mas tenho uma duvida!Deve-se colocar Vaso de expansão num termossifão ou não? é que já vi em alguns foruns referirem que sim, mas todos os instaladores com que contactei me referiram que no sistema termossifão tal não é necessário!
Que me dizem?
Colocado por: darkosou da zona de aveiro (oliveira do bairro)!o vaso irá permitir-me o que mais concretamente?evitar perda de agua pela valvula de segurança?e quando tal acontece costuma perder-se muita agua?digo isto pois por vezes estou uma semana fora de casa!Cumps
Colocado por: Costa53, face á latitude da sua zona e á insolação não prevejo necessidade de imediato tal instalação se fosse no Sul ou latitudes mais favoráveis então recomendava vivamente,
O vaso expansão pode ser colocado popsteriormente sem problema tratando-se de um custo adicional então aguardaria pelo funcionamento do seu sistema e se verificasse especialmewnte em dias de gande incidência solar que o sistema perdia água então avançava para a montagem do vaso expansão
Colocado por: Costa53Sim evita perda de agua pela válvula de segurança, face á latitude da sua zona e á insolação não prevejo necessidade de imediato tal instalação se fosse no Sul ou latitudes mais favoráveis então recomendava vivamente,
O vaso expansão pode ser colocado popsteriormente sem problema tratando-se de um custo adicional então aguardaria pelo funcionamento do seu sistema e se verificasse especialmewnte em dias de gande incidência solar que o sistema perdia água então avançava para a montagem do vaso expansão.