Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou a uns dias de mandar pintar a minha casa, casa nova areada, peco a vossa ajuda pois estou indeciso com os esquemas de pintura:
    1" primario e duas de mao de novatex
    2" primario, uma demao de novatex e duas de nao de uma tinta com 15÷ de borracha para ser lavavel.

Obrigado pela ajuda que darao.
    • J.C
    • 20 setembro 2012

# 2

Colocado por: BrunoSMKBoa noite, estou a uns dias de mandar pintar a minha casa, casa nova areada, peco a vossa ajuda pois estou indeciso com os esquemas de pintura:
    e duas de nao de uma tinta com 15÷ de borracha para ser lavavel.

????
  2.  # 3

percebi que e reboco novo certo?
    percebi que quer dar membrana por ser lavavel certo?

nao aconselho, para rebocos novos nao
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, mfernando
  3.  # 4

Boas

Tinta de membrana de borracha nas empenas não meta nada disso, mais tarde vai ter problemas nas empenas da casa, meta primário primolite e tinta acrilica exterior!!!
  4.  # 5

Boa noite
    Sim o areado e novo.
    A novatex para tapar as imperfeicoes uma demao e duaa demao desta tinta
    http://www.montopinturas.com/Monto/Productos/Cat%E1logo/TiendaModule/displayProducto/950/
    que acham?
  5.  # 6

Não posso dizer nada nunca usei esse material Espanhol.

O meu e da Cin Sotinco e Robbialac
  6.  # 7

Colocado por: BrunoSMKBoa noite
    Sim o areado e novo.
    A novatex para tapar as imperfeicoes uma demao e duaa demao desta tinta
    http://www.montopinturas.com/Monto/Productos/Cat%E1logo/TiendaModule/displayProducto/950/
    que acham?

isso não tem 15% de borracha , isto é uma pliolite normal aquosa ... o que é bom e muito bom para se aplicar directamente sobre o primario pliolite sem a Novatex á mistura , se quiser aplicar a Novatex ou similar deve optar por outro primário ( tipo fixador sintético ou acrílico )

portanto um bom esquema seria primário pliolite + essa tinta espanhola de pliolite
    ou para disfarçar
    primário fixador sintético + Novatex + tinta espanhola pliolite

nota , a Novatex é uma acrílica a 100% , pode fazer acabamento .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoSMK
  7.  # 8

Colocado por: mfernandoBoas

Tinta de membrana de borracha nas empenas não meta nada disso, mais tarde vai ter problemas nas empenas da casa, meta primário primolite e tinta acrilica exterior!!!
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro

concordo no caso das membranas só porque errar é humano lol porque pelo produto estamos de acordo que é um produto 5*****
    discordo pelo pormenor de que os primários pliolites tem umas vantagens únicas que ao aplicar produtos acrílicos em cima anulam por completo estas mesmas vantagens .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoSMK
  8.  # 9

mfernando
    por acaso pode indicar a principal vantagem do primário pliolite em relação aos demais primários existentes no mercado ?

pode-me indicar qual é a vantagem de aplicar uma tinta acrílica em cima de um pliolite ????

ou só aplica o primário pliolite porque é branco ?
  9.  # 10

Acham que ficaria melhor servido com a novatex, ou com a outra tinta espanhola como acabamento
  10.  # 11

rafaelisidoro

Desculpe mas para o exterior é mais resistente o primário primolite diluido com diluentes e agarra mais no reboco, que aqueles primários com agua diluídos.

Tinta acrilica deixa as paredes respirar na mesma, e fica um acabamento perfeito também depende do pintor sim? e acrilica exterior não ficam empenas isoladas como a tinta elástica e membrana.
  11.  # 12

esse raciocínio não está totalmente correcto , a principal vantagem dos primários pliolite não é a sua penetração no suporte mas sim a alta permeabilidade do vapor de agua sem deixar nem estragar o produto dada á sua formulação resistente á alcalinidade ... pode ser aplicado em paredes de betão sem o tempo de cura necessário e com índices de humidade mais elevado ... isto porque o primário pliolite tem a capacidade de deixar sair toda a humidade nos reboco ainda ainda mal curados deixando que estes secam por completo sem estragar as pinturas .

se é para dar melhor agregação ou suporte de uma tinta boa acrílica basta- lhe diluir-mos mais um bocado e não precisaria de primário .

as tintas acrílicas são tintas que ao contrario destes pliolites não tem uma capacidade tão grande de deixar respirar as paredes são muito maniaveis, não partem , e vedem muito bem ... a sua permeabilidade é tão baixa como numa membrana ...que por sua vez também é uma acrilica .

ou seja

no caso de colocar um primário pliolite e acabar com uma tinta de alta qualidade acrílica tem um produto a funcionar a funcionar mal ou a tinta ou o primário porque o primário deixa sair toda a agua existente na parede com uma velocidade mil x + rápido do que a tinta das duas uma se for zona de micro-fendas pode empolar a tinta ( o que acontece com qualquer tinta acrílica de alta qualidade ) ou desbotar cores pelo excesso de agua e aquecimento do sol ...e dando origem ao seu gizamento precoce .

portanto uma boa pintura deverá ter sempre um primário adequado á tinta e se for acrílica não deverá ser um pliolite excepto em casos especiais .

os primários aquosos são bons , há tintas pliolite que até fazem de primários e acabamento ...e de base de agua .

há primários acrílicos ou sintéticos que são os melhores para as acrílicas ou vinilicas bloqueiam mais o suporte , deixam sair menos agua o que faz que o vapor de agua seja mais equilibrado entre os dois produtos e como sai menos humidade logo não danifica tanto o filme das tintas , penetram tanto nas paredes como fixam suportes e repelem humidade ou a agua liquida ....

pra mim a nível técnico são os melhores para tintas que respiram menos como as acrílicas e vinilicas de alta qualidade .
  12.  # 13

Colocado por: BrunoSMKAcham que ficaria melhor servido com a novatex, ou com a outra tinta espanhola como acabamento

com qualquer uma das duas desde que devidamente aplicadas .
  13.  # 14

boas noites
    estou nessa fase da pintura também. vou pintar sábado e nao sei que fazer e estava aqui a ler esta discussão e talvez me possam ajudar bastante.
    é o seguinte.a casa é nova(paredes virgens) e as paredes sao de acabamento fino. estou indeciso no primário e na tinta. vai ser robbialac sem duvida e estou pendente entre o primário selstuc(aquoso branco) e o hidro-armadura fixador(hidro-pliolite). quanto a tinta estou a pender para a robbiplast pois tem uma promoção excelente(100€ 20lt), é verdade que a minha primeira escolha recaia para a rep mas a diferença de preços fez-me tomar esta decisão.
    qualquer ajuda é bem vinda pois isto não esta nada facil
  14.  # 15

bem meu amigo , nada do que você propõe neste caso lhe proporciona uma excelente pintura a nível de qualidade e compatibilidade , porque não pondera outra marca aonde se calhar fará melhor compra uma vez que o preço pra si também conta ...
    contudo basta ler o que já se escreveu para ter uma ideia do que deveria optar ...

0.0184 seg. NEW