Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas noites
    venho procurar alguma ajuda no que diz respeito a escolha das tintas para a 1ª pintura da minha casa.
    devido a enorme oferta de tintas no mercado estou sem saber o que fazer. Não sei se escolher tintas de marca menos conhecida de valor aproximado dos 100€ 20lts que dizem ser equiparadas as grandes marcas (ex. robbialac, cin, etc). alguem ja usou a profitinta superp? Estive quase a decidir-me pela nova tinta da robbialac a robbiplast que agora esta em promoção em que com 15 lts oferecem mais 5 lts e consigo ainda 15% de desconto ficando a 100€ cada 20lts por assim dizer.
    se alguem me puder dar uma ajuda e apresentar preços do meu agrado desloco-me para ir buscar as tintas. Estou a falar de 270 m2 exteriores a uma demão de primario e mais duas demãos de tinta propriamente dito mais a volta de 750m2 de interior a duas demãos.
    muito obrigado
  2.  # 2

    A cin da ponte da pedra (leça do balio) oferece 55 por cento de desconto em cada lata... 55 euros ja com desconto traz uma lata de 15 litros. Eu por exemplo a 6 meses comprei no jumbo 20 lts tinta branca barbot a 17.99 uma grande promoção
  3.  # 3

    muito obrigado pela atenção
    acho que vou optar pela promoção da robbialac robbiplast pois neste momento acho que é a que esta mais em conta. vou ver no que da.
  4.  # 4

    Como primário, seja virgem ou repinturas, aconselho o Regicril 412 da Matesica, é um primário cimenticio, selante, permeável ao vapor de água e melhor que tudo excelente aderência da tinta à base.

    Para pintura REP064 da Robbialac.

    Membrana, dada a minha experiência, só aconselho em edifícios pré fabricados onde a fissuração é inferior. A reparação pontual numa tinta plástica é muito mais bem sucedida que numa membrana.

    Fernando
  5.  # 5

    bons dias.
    muito obrigado pelo comentário. Ora aí esta o meu problema. o dinheiro nao o problema. o problema e cada qual ter uma opinião e nao haver consenso. é verdade que cada qual tem uma opinião sobre certos e determinados materiais e no caso das tintas então é enorme. Só para dar um exemplo fui a uma loja cin e uma robbialac e em vez de apresentarem o produto da marca que vendia apenas tentaram denegrir a marca da concorrência. Mas caso a parte. Eu pergunto. Independente da marca o que me sugere como primário e acabamento. Por esta razão procurei ajuda. Mt obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Brunomarianitobons dias.
    muito obrigado pelo comentário. Ora aí esta o meu problema. o dinheiro não o problema. o problema e cada qual ter uma opinião e não haver consenso. é verdade que cada qual tem uma opinião sobre certos e determinados materiais e no caso das tintas então é enorme. Só para dar um exemplo fui a uma loja cin e uma Robbialac e em vez de apresentarem o produto da marca que vendia apenas tentaram denegrir a marca da concorrência. Mas caso a parte. Eu pergunto. Independente da marca o que me sugere como primário e acabamento. Por esta razão procurei ajuda. Mt obrigado


    será que foi bem assim ??? marcas a denegrir outras marcas ???? não acredito nisso vindo de um representante oficial seja de que marca for mas ok .

    o que fará com que escolha um bom produto é uma serie de factores e esta promoção de que fala da Robbialac é muito fraquinha lembro-lhe que a marca assume a lata na totalidade e não entra no negocio com um bónus de desconto ou seja o que você fala em 15% de desconto é mesmo só esse valor que a loja o está a fazer , no entanto o produto fica 15%+25% mais barato mas poderia ser 40%+ 25% que é o que eles costumam a fazer ...

    se percorrer este fórum da casa irá ver que há muita matéria que o pode ajudar nesse campo ...

    contudo é como digo se o problema não é preço , eu optava por comprar um primário fixador não pliolite da Marca da Robbialac e o acabamento com Aqua-repel que é uma das melhores tintas da Robbialac e que se me não me engano estava a metade de preço ainda há pouco tempo nos revendedores e lojas Robbialac...

    no entanto e falando do melhor que sei da minha marca em que tenho muito gosto em vender e que tem vindo a ser um ponto de referencia para os Portugueses a Dyrup claro poderia indicar um esquema muito bom normalíssimo para durar

    Primário -Dip-fix sb + Dycrilforce 100% acrílica

    ora bem o primário é um sintético transparente que faz repelência há agua evitando que esta chegue ás paredes , aplica um maior controlo na libertação de vapores de agua para que não estrague as tintas nem crie empolamentos

    com isso é fácil chegar á concorrencia e pedir o contra-tipo , sei que nas tintas o Aqua-repel e o Novaqua-hd da Cin são da mesma linha de comparação , e pelo preço que falaste da tinta que está em promoção trazes uma destas por mais qualquer coisa ...
    a da Dyrup ficava em promoção que não sei se ainda mantém a 99€ isso numa tinta que esta no mercado a +/- 250 ...isto sim é qualidade a baixo preço ...


    já agora o outro primário branco que falou o acrílico aquoso sel... é assim antes diluir a tinta a 30% que obtém melhor resultado ...
    estes primários foram feitos para o mercado dos engenheiros , só para atirar areia para os olhos ... não trás nada de qualidade .... mas também o preço ...
    a Sotinco consegue apresentar estes primários a preços de 30 € o balde lol opte por outro primário
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoroserá que foi bem assim ??? marcas a denegrir outras marcas ???? não acredito nisso


    Colocado por: rafaelisidoroesta promoção de que fala da Robbialac é muito fraquinha
  8.  # 8

    Aproveito este tópico para colocar uma questão:

    Qual a melhor tinta para pintar uma cozinha, onde o principal requisito é o ser muito lavável?

    São duas paredes (As mais afastadas do forno, etc), branco ou cinza claro, mas é preciso que seja fácil de tirar nódoas (Cães, mãos sujas, etc)

    O que sugerem?

    Desde já obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta



    isso quer dizer que alguém o anda a enganar , jamais falei mal dos produtos da Robbialac , até apresentei um excelente esquema de qualidade para as 3 maiores marcas a trabalhar em Portugal ... já agora para não pegares no ultimo exemplo de falar mal ( o do primario acrilico barato para engenheiros ) como sendo eu a falar mal da concorrencia lembro-lhe que a Dyrup ainda não tem mas vai ter e por mim é o ultimo recurso para venda é um produto mau por natureza em qualquer marca mesmo na Dyrup ...

    sendo que se calhar lhe escapou eu disse ao Sr para exigir mais desconto comercial na loja porque estes estão a aproveitar a oferta da lata totalmente gratuita para fazer bluff no acto da venda ...
    ou seja se a lata do senhor custa imagina 100€ em pvp mais uma lata de oferta de 5l então o senhor deveria comprar a lata da seguinte forma 100€ + desconto comercial que nas lojas Robbialac consegue facilmente os 40 % + a lata de oferta isso é uma promoção digna ...e é esta promoção que sai da fabrica ... e esta promoção é fraquinha a meu ver
    ora vê bem Picareta na Dyrup na compra de 2 baldes de Dylon ( equivalente á super rep da Robbialac ) você paga 2 com descontos normais até aos 40% e leva mais um com a mesma quantidade de borla ... ora bem isto é uma grande promoção , diga-se que se a Robbialac se fizesse isto na super Rep ou mesmo na Rep este Sr comprava dos melhores produtos ao preço daquela tinta que ele quer comprar por 100€...
  10.  # 10

    Colocado por: gfrmartinsAproveito este tópico para colocar uma questão:

    Qual a melhor tinta para pintar uma cozinha, onde o principal requisito é o ser muito lavável?

    São duas paredes (As mais afastadas do forno, etc), branco ou cinza claro, mas é preciso que seja fácil de tirar nódoas (Cães, mãos sujas, etc)

    O que sugerem?

    Desde já obrigado


    na Dyrup tem a K&w esmalte aquoso 100% acrílico acetinado .
  11.  # 11

    Colocado por: rafaelisidorojamais falei mal dos produtos da Robbialac

    Eu sei, apeteceu-me dar-lhe uma picadelazita :-)))
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Eu sei, apeteceu-me dar-lhe uma picadelazita :-)))


    dando a diferença de fuso-horário entre nós e estando eu de ferias acabado de acordar 20 minutos antes de vir aqui ... não é uma boa hora para picares um Açoriano lol mas pronto desta passa ...

    e só para que conste não façam caso da meteorologia da tv para os Açores hoje está um dia de verão com muito sol e calma no ar ...enfim um belo dia abraço a todos os foristas
  13.  # 13

    Eu agradeço todas as opiniões pois foi para isso que coloquei a duvida. E sim em agentes oficiais qd perguntei qual era a tinta da marca que concorria com a da outra marca! Sim a primeira coisa foi dizerem os pontos negativos da concorrência mas isso é o menos. Eu vou ter que comprar seja ela qual for. Mas seja como for cada um puxa a brasa a sua sardinha o que é normalissimo. Talvez acabe por optar pela Profitintas e pronto dou o dinheiro aqui ao amigo do grupo e esta resolvido.
  14.  # 14

    Acrescento ainda que, uma construção nova, tem assentamentos acentuados nos primeiros 5 anos, fissuras... Não vale a pena ir para grandes produtos, esquecer a membrana por isso mesmo.

    Primário e uma tinta plástica REP acho o ideal.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoro

    na Dyrup tem a K&w esmalte aquoso 100% acrílico acetinado .


    Esqueci-me de mencionar que é para paredes já pintadas (de branco) numa moradia com 1 ano
  16.  # 16

    Colocado por: gfrmartins

    Esqueci-me de mencionar que é para paredes já pintadas (de branco) numa moradia com 1 ano


    se a pintura que existe estiver bem fixa basta desengordurar e enxaguar com agua limpa e deixar secar , caso não esteja bem fixa ( se estiver a sair nas mãos ) faz uma limpeza removendo todas as tintas mal aderentes ( soltas ) e antes de aplicar o K&WC deverá colocar um primário fixador quer aquoso ou sintético eu dou preferência ao sintético mas como é no interior se calhar pelo cheiro se for incomodar usava o aquoso e depois colocava a tinta de acabamento K&WC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfrmartins
    • PASA
    • 25 setembro 2012

     # 17

    E se fôr em paredes já antigas, mas com o reboco recente? aconselham a membrana? E esta é mais durável que as outras tintas?
  17.  # 18

    Colocado por: PASAE se fôr em paredes já antigas, mas com o reboco recente? aconselham a membrana? E esta é mais durável que as outras tintas?

    paredes de quê ? pedra com reboco ? se for assim esqueça a membrana de um vez ... pelo que sei as tintas que resistam mais a nível de anos são as tartarugas mas as membranas boas também duram muito tempo ...
    • PASA
    • 25 setembro 2012

     # 19

    Colocado por: rafaelisidoro
    paredes de quê ? pedra com reboco ? se for assim esqueça a membrana de um vez ... pelo que sei as tintas que resistam mais a nível de anos são as tartarugas mas as membranas boas também duram muito tempo ...


    Parede de blocos.
  18.  # 20

    está a perguntar então para saber se vai ou não abrir fendas , neste caso espere por alguém que tenha conhecimento na área da construção ou ponha a sua pergunta noutro tópico que tenha mais a ver com construção ...
 
0.0209 seg. NEW