Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Gostaria de saber a opinião dos membros do fórum ao pavimento deck da Cinca!! Se o aspecto estético se aproxima da Madeira? Qual a vossa experiência em relação a diferença de temperatura entre este tipo de pavimento e a Madeira e compósitos !!

    Desde já o meu obrigado!!
  2.  # 2

    Colocado por: rbarrachaBoas,

    Qual a vossa experiência em relação a diferença de temperatura entre este tipo de pavimento e a Madeira e compósitos !!

    Desde já o meu obrigado!!


    Não percebi a pergunta, diferença de temperatura? A cerâmica é um condutor térmico. Depende onde e como o vai aplicar.

    se sobre uma betonilha que por sua vez está sobre o betão, tem um comportamento
    se sobre uma lâmina térmica (tipo Ditra Sound) tem outro
    se sobre uma betonilha sobre placas de EPS tem outro
    se sobre uma betonilha aquecida (tipo Bekotec - Therm) tem outro
  3.  # 3

    Pc Ferreira, obrigado pela rápida resposta! A minha questão da temperatura tem haver com o conforto/desconforto que este tipo de material pode apresentar em relação ao deck de Madeira ( se " queima os pés ")!! Ando a procura de material para colocar a volta de piscina e em 2 terraços!!!
  4.  # 4

    Pc Ferreira, das soluções que apresenta qual delas poderá diminuir a temperatura da cerâmica, tendo em conta as aplicações que referi!!!
  5.  # 5

    Colocado por: rbarrachaPc Ferreira, das soluções que apresenta qual delas poderá diminuir a temperatura da cerâmica, tendo em conta as aplicações que referi!!!


    Nenhuma vai diminuir a temperatura, agora aconselho nos terraços é aplicar entre a cerâmica e a betonilha uma lâmina de desacoplamento e impermeabilização.

    No seu processo de decisão e escolha tenha em atenção à estabilidade dimensional dos materiais.
  6.  # 6

    A nível estético a CINCA e a própria REVIGRÈS apresentam soluções muito interessantes. São bastante similares a deck, no entanto é preciso que a aplicação seja de facto bem feita. Pois é o tipo de material que mal aplicado não deixa dúvidas.
    Essas peças são texturadas e inclusive é improvável existir 2 peças iguais no mesmo lote. Penso que todas as peças são vendidas em Rectificado, mas caso não sejam, mantenha a escolha. Pois caso contrário irá notar-se a diferença.

    Mas também gostaria de colocar uma questão, porque a escolha dessas peças para rebordo/páteo de piscina?! São peças acima de 30€ o m2. Por esse valor não arranja um deck que faça o mesmo efeito?
  7.  # 7

    Boas,

    Paulocst obrigado pelo seu comentario, pelos os orçamentos que tenho recebido nao consigo nem de perto deck natural por esse valor!! Outra coisa que me preocupa, pois a area ainda é consideravel ( 155m2) o trabalho/custo da manutençao do deck!!!

    Por isso a minha questao sobre este tipo de pavimento da Cinca, pois tive a oportunidade de ver uns m2 colocados na Tektonica e gostei bastante!
  8.  # 8

    E já pensou na possibilidade de ser um deck compósito?
    a manutenção nesse caso é quase nula.
  9.  # 9

  10.  # 10

    Para além do valor, só irá notar a diferença na qualidade (e ausência de necessidade de manutenção) daqui a uns anos
    Vou aplicar esse deck da Cinca numas pequenas áreas no exterior de uma moradia no Restelo... daqui por uns meses.
  11.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.Para além do valor, só irá notar a diferença na qualidade (e ausência de necessidade de manutenção) daqui a uns anos
    Vou aplicar esse deck da Cinca numas pequenas áreas no exterior de uma moradia no Restelo... daqui por uns meses.


    Boas Luis,

    Quando fala em diferença de qualidade, está a referir a menor qualidade da ceramica?
    Aguardo depois o feedback da colocaçao, pois só devo colocar o meu tambem daqui a uns meses!!
  12.  # 12

    Sei que a Globaldis comercializa o Deck compósito Neowood (o tal do programa da SIC Querido mudei a Casa). São representantes exclusivos dessa marca e não é chinoca pois a fábrica é Europeia, nomeadamente na Grécia.

    Somente têm com comprimentos de 2200 ou 4000 ML.

    Ando á procura de deck mas queria o Mosaico +- 400x400 mm em deck compósito cinza.

    Alguém conhece quem venda?

    e Preços?

    Agradeço toda a ajuda.

    Vitor Alves
  13.  # 13

    Boas,


    Puxo este topico para cima, para saber se entretanto alguem já teve contacto ou experiencia na 1ª pessoa e me possa dar a sua opinião!!!


    Obrigado.
  14.  # 14

    Da informação que fui recolhendo (pode não ser rigorosa), é fundamental que a instalação seja feita por alguém que esteja por dentro do assunto (é necessário muito rigor) e que o cimento cola utilizado é muito importante.

    Tem tendência a perder a cor e a ficar cada vez menos parecido com deck natural, daí que haja quem recomende a passagem de um óleo específico uma vez por ano.

    O preço do material é cerca de 50% inferior ao do deck compósito (talvez até mais, do que fui vendo), mas a instalação fica mais cara.
 
0.0170 seg. NEW