Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 21 setembro 2012

# 1

Vivam!

Procuro agentes/instaladores autorizados da marca Sonnenkraft, da zona de Vila Nova de Famalicão.
    O modelo previsto no meu MQ é Sonnenkraft SK500N (circulação forçada)...
    Mas aceito propostas para outros equipamentos/sistemas equivalentes...

cumps

HARC
    • HARC
    • 21 setembro 2012 editado

# 2

vi agora... mas não conheço... nem nunca ouvi falar... e, só pelo nome não me chega para poder "decidir"...
    pode dar-me mais informações?
  1.  # 3

o SK500N é o painel, de quantos litros esta previsto o deposito?
    • HARC
    • 21 setembro 2012

# 4

Colocado por: Sergio Rodrigueso SK500N é o painel, de quantos litros esta previsto o deposito?

... tinha a ideia que sk500N seria a referencia do kit completo... pelo menos é o que consta (acho que percebi bem... vou voltar a ler...) no projecto de termica... e no mapa de quantidades que o arquitecto elaborou...

... agora começo a ficar preocupado... pois parece-me que tenho uma brecha no meu MQ... vamos ver se o empreiteiro não a vai aproveitar...

Por isso, e para que eu esteja melhor preparado, o melhor é recolher informações e alternativas...

O deposito será de 300 lt.
  2.  # 5

Colocado por: HARC... tinha a ideia que sk500N seria a referencia do kit completo... pelo menos é o que consta (acho que percebi bem... vou voltar a ler...) no projecto de termica... e no mapa de quantidades que o arquitecto elaborou...

Não é o kit completo é so o tipo de painel, sk500n (é o vertical fica assim no telhado []) o sk500L (é o horizontal)

depois ainda tem outros skr500N ou L
    • HARC
    • 21 setembro 2012

# 6

Colocado por: TROLHA...
    não vale a pena...!

os "nossos" sistemas não prestam.

LoL
    lá está você com o seu feitio...
    Epá! Você foi a primeira pessoa e a unica (até ao momento) a quem recorri diretamente (por mp) para obter ajuda... e é preciso sacar-lhe sempre tudo a "saca-rolhas"?
    Com essas respostas como é que quer que (eu) alguem se interesse?
    Mais ainda! Como é que quer que eu convença o meu empreiteiro!? (chave-na-mão, lembra-se?)
    Ou nem vale a pena, porque os vossos preços vão ser superiores ao que tenho previsto (Sonnenkraft)?

Sr Sérgio!
    Já vi que está por dentro do que procuro... Qual a sua relação com esta marca (vendedor, instalador ou utilizador)? Fale-me mais! Onde posso encontrar (perto de VNF)? E preços, sabe?

HARC
  3.  # 7

faça assim diga-me o maximo que possivelmente esperava gastar e eu digo se é o suficiente!! porque preço certo certo não lhe consigo dizer, depende!
  4.  # 8

Colocado por: HARC... tinha a ideia que sk500N seria a referencia do kit completo... pelo menos é o que consta (acho que percebi bem... vou voltar a ler...) no projecto de termica... e no mapa de quantidades que o arquitecto elaborou...

SK500N tem o compact E 200 lts Eco por 2.357,00 euros
    Sk500N tem o compact E 300 lts Eco por 3.286,00
    SK500N tem o compact E 400 lts Eco por 4.194,00

Estes preços são da propria Sonnenkraft e actualizados praticados para instaladores que só poderão adquirir através de distribuidores autorizados da Sonnenkraft.

A estes preços acresce o IVA de 23%.

Estes preços para kit completo em circulação forçada com depósito Compact.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 21 setembro 2012

# 9

Colocado por: Sergio Rodriguesfaça assim diga-me o maximo que possivelmente esperava gastar e eu digo se é o suficiente!! porque preço certo certo não lhe consigo dizer, depende!

epá! mas que raio de respostas que me dão hoje!!... não faço a minima ideia!... é por isso que aqui estou... e, para saber de que "depende" a escolha de um sistema de CF...

Ah! E para conseguir contatos de agentes/instaladores autorizados (em especial da sonnenkraft)!?

francamente... ou é por ser final de dia e da semana... ou (a meu ver) alguem tem de reciclar as tecnicas de vendas e divulgação de serviços...

Peço desculpa se pareço ingrato... também devo estar cansado e sem paciencia... à espera de respostas rapidas e coerentes... que me orientem no sentido de conhecer, para não ser ludibriado e/ou aceitar que me instalem um equipamento inferior ao orçamentado...

façam parte!

harc
  5.  # 10

Colocado por: HARCAh! E para conseguir contatos de agentes/instaladores autorizados (em especial da sonnenkraft)!?

Recordo-lhe que a Sonnenkraft não tem instaladores autorizados tem sim distribuidores autorizados!

E o distribuidor poderá eventualmente recomendar-lhe algum instalador, qualquer instalador com competência técnica e com CAP poderá fazer-lhe a instalação.

Agora sistema de circulação forçada Sonnenkraft para mim é o Ferrari, há outros como por ex. Gasokol são o Mercedes e outros são Fiat, mas também é dos mais caros do mercado.
    • HARC
    • 21 setembro 2012 editado

# 11

Colocado por: Costa53

SK500N tem o compact E 200 lts Eco por 2.357,00 euros
    Sk500N tem o compact E 300 lts Eco por 3.286,00
    SK500N tem o compact E 400 lts Eco por 4.194,00

Estes preços são da propria Sonnenkraft e actualizados praticados para instaladores que só poderão adquirir através de distribuidores autorizados da Sonnenkraft.

A estes preços acresce o IVA de 23%.

Estes preços para kit completo em circulação forçada com depósito Compact.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HARC

Finalmente! Alguem que não perde tempo. Só faltou contatos de distribuidores autorizados... Pode ser sr. Costa53?

E, equipamentos/marcas equivalentes (em qualidade/preço) ao SK500N ou SK500L com deposito Compact E de 300 Lts? (não sou dos que acha que só por ser o mais caro, é melhor!...)
  6.  # 12

Colocado por: HARCE, equipamentos/marcas equivalentes ao SK500N ou SK500L com deposito Compact E de 300 Lts?

Para mim marcas equivalentes à Sonnenkraft no mercado em sistema decirculação forçadanão existe o que existe e já referenciei uma são de um patamar abaixo.

Sou instalador de sistemas Sonnenkraft o que acontece é que sou da zona de Lisboa/Cascais.

Poderei na 2/feira falar com a Sonnenkraft (são meus vizinhos) e procurar algum instalador ai da sua zona!
  7.  # 13

Colocado por: HARC

epá! mas que raio de respostas que me dão hoje!!... não faço a minima ideia!... é por isso que aqui estou... e, para saber de que "depende" a escolha de um sistema de CF...

Ah! E para conseguir contatos de agentes/instaladores autorizados (em especial da sonnenkraft)!?

francamente... ou é por ser final de dia e da semana... ou (a meu ver) alguem tem de reciclar as tecnicas de vendas e divulgação de serviços...

Peço desculpa se pareço ingrato... também devo estar cansado e sem paciencia... à espera de respostas rapidas e coerentes... que me orientem no sentido de conhecer, para não ser ludibriado e/ou aceitar que me instalem um equipamento inferior ao orçamentado...

façam parte!

harc

ó sr harc desculpe então mas não percebeu bem o que quis dizer, peço desculpe se o induzi em erro "é o mal das conversas pela net" embora o sr costa53 tenha lhe dado preço isto sºao preço de tabela que não contempla a especifidade do seu caso!
    por ex ja tem a tubagem do primario para o solar?
    que tipo de apoio esta previsto? electrico a gas bomba de calor?
    que distancia vai ficar o acumulador dos paineis?
    é para telhado plano ou inclinado?
    é por estas questões que eu coloquei o "depende" no fim!
    se me responder a isto tenho todo o gosto de lhe dar preço para o sistema sonnekraft! ate esta com sorte que sou seu vizinho Braga =)
  8.  # 14

Colocado por: HARC
    epá! mas que raio de respostas que me dão hoje!!... não faço a minima ideia!... é por isso que aqui estou...

não leve a mal mas quando perguntei qual era o maximo que pensava gastar era so para evitar confusoes, sonnenkraft não é material barato! por norma o preço é o que conta mais na escolha do cliente!
  9.  # 15

Colocado por: HARCou (a meu ver) alguem tem de reciclar as tecnicas de vendas e divulgação de serviços...

se a intenção fosse vender eu teria dito um preço da boca para fora!
    • HARC
    • 22 setembro 2012

# 16

depois de uma boa noite de sono... mais descansado e calmo... vamos lá ver se nos entendemos ;-)

a minha situação é a seguinte.
    A minha casa está a ser construída em sistema chave-na-mão. No MQ, que o empreiteiro orçamentou, consta a instalação de um "Sistema solar de preparação de AQS, sistema individual do tipo circulação forçada constituído por dois colectores (4,40m2), Sonnenkraaft SK 500N e deposito de 300 litros, com resistencia eléctrica incorporada de 1800W"... Ao que parece esta ref.ª é só dos paineis... mas, quando se refere que é um sistema de circulação forçada da Sonnenkraft, "qualquer um" entenderia que seria um kit completo da Sonnenkraft, ou não?
    Bom, mas a questão é que me apercebi que o empreiteiro não estava a pensar instalar Sonnenkraft... e (pelo que percebi) nem conhecia a marca (??)... por isso, eu quero recolher informações para o caso de ter de negociar.
    No meu entender, se no orçamento consta esta marca, seria esta a marca que ele devia instalar... O preço do sistema não me interessa muito (sendo Chave-na-mão este custo está incluido)... Mas, se tiver que negociar, quero algo equivalente, sempre num comparativo qualidade/preço...

Não sei se assim respondi às suas questões!?
    1. A pré-instalação já esta efetuada.
    2. O apoio previsto (para já), penso que será só a resistencia eletrica incorporada...
    3. A distancia dever ser uns 12-15mt
    4. telhado plano

Mas, se quiser podemos combinar uma visita á obra e conversar pessoalmente e sem compromisso.

Quanto às minhas observações... não ligue(m) e encare(m) como critica construtiva... no meu entender, se fosse eu vendedor, estaria sempre disposto a divulgar o meu produto (milhoes de vezes se fosse necessario) e nunca perguntaria primeiro quanto é que o possivel cliente pretendia gastar... Esta é a minha opinião! Aceitem se quiserem! Mas, não levem a mal... porque não vale a pena chatices por este motivo! Temos (o País) mais com que nos preocupar!...

Façam parte!

HARC
  10.  # 17

Colocado por: HARCquando se refere que é um sistema de circulação forçada da Sonnenkraft, "qualquer um" entenderia que seria um kit completo da Sonnenkraft, ou não?

sim claro mas eu depois perguntei de quantos litros tinha o deposito
  11.  # 18

Colocado por: HARCNão sei se assim respondi às suas questões!?
    1. A pré-instalação já esta efetuada.
    2. O apoio previsto (para já), penso que será só a resistencia eletrica incorporada...
    3. A distancia dever ser uns 12-15mt
    4. telhado plano

sim ja respondeu!
  12.  # 19

depois de dar as informações posso dizer que fica á volta dos 4000€ mais IVA preço certo so com a tabela que não tenho comigo, a resistencia teria que ser de 2,5kw pois a sonnekraft não tem de 1800w
    •  
      FD
    • 24 setembro 2012

# 20

O título desta discussão é "Sonnenkraft".
    Obrigado.

0.0211 seg. NEW