Colocado por: datoserá q encontro numa aki ou leroy?
com 3 demaos e 22 portas mais umas quantas gavetas... vai ser bonito
Colocado por: datolixa de água sei o q é.. e ate tenho aqui umas de 2000 mas devem ser mt finas
qts litros devo comprar de verniz?
Colocado por: rafaelisidoro
2000 lol serve perfeitamente mas lixa a seco lol
olha o produto fica pronto em duas demãos consegui tirar a duvida ... a ref é o 1026 verniz seda o rendimento vai +- 7m2 pronto ( incluindo já as duas demãos ) por cada litro .
Colocado por: eugedson31Olha eu vou te dar uma dica que custumava fazer quando trabalhava na carpintaria do meu patrão tinhamos pessoas que queriam algo resistente e duradouro e aconselhavamos ao cliente a colocar verniz maritimo suvinil nesse tipo de moveis de sala etc. Podes tentar usar esse dá bastante brilho ao movel e dura-te mais 15 anos :D
Colocado por: eugedson31Olha eu vou te dar uma dica que custumava fazer quando trabalhava na carpintaria do meu patrão tinhamos pessoas que queriam algo resistente e duradouro e aconselhavamos ao cliente a colocar verniz maritimo suvinil nesse tipo de moveis de sala etc. Podes tentar usar esse dá bastante brilho ao movel e dura-te mais 15 anos :D
Colocado por: rafaelisidoro
isso é relativo !
conheço mobílias e cozinhas envernizadas com muitos vernizes de marcas diferentes e todos duram até ao dia em que já não serve ... uns duram 15 num lado mas duram 10 noutro lado como também podem durar 1 ano e isso sempre o mesmo verniz depende é do uso da cozinha , imagina que há senhoras que tem duas cozinhas para cozinhar uma fora de casa para os fritos e a dentro de casa para as vistas lol ora bem o mesmo verniz vai durar 50 anos numa e 5 anos na outra lol tudo depende do uso ...e já agora essa coisa de brilho se me permite a opinião é tão desusual hoje em dia ...Concordam com este comentário:eugedson31
Colocado por: eugedson31
Claro mas isso é como tudo...por exemplo se comprar umas sapatilhas de 10 euros e usa-las em ocasiões especiais podem durara anos...se comprar ums de 70 e jogar futebol todos os dias com elas se calhar duram 3 semanas. Mas por exemplo o meu pai fez isso na cozinha e na sala da minha mãe ha 20 anos atras e está maravilha. E só temos 1 cozinha LOL...mas tens razão. depende do uso e da sorte também...
Colocado por: rafaelisidoropode usar o decapante claro , com a ajuda de uma espátula ou raspador resolve o problema , não se esqueça de seguir as instruções para limpar o decapante antes de colocar o verniz .
colocado por: dato
como com a lixa ia ser mm complicado, vou tentar um decapante a ver como corre..
Outra questão, como usei a maquina, o verniz foi todo à vida..Foi mm à madeira e claro ficou mt mais clara
o meu pai claro q reclamou e disse q queria mais escuro.. é possivel meter uma verniz mais escuro
ps: afinal a cozinha tem mais de 20 anos mas já foi envernizada duas vezes, mas foi so uma pequena lixadela e verniz por cima
Colocado por: datorafael, mais uma vez obrigado pela ajuda
mas fica outra pergunta..o q é uma velatura?