Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite, gostava da vossa ajuda no esclarecimento de uma duvida.

Sou proprietário de uma moradia inserida num lote, embora existam outras moradias o registo esta feito apenas como lote e não Condominio. ( não sei se me estou a expressar bem )

A toda a volta da moradia ( 3 frentes ) tenho "sebes" sensivelmente com 2,5 altura a nuca exepcao é no prato de entrada que é baixo....ora esta abertura do portão tira-me alguma privacidade sobre quem passa na rua, que caso tenha os estores abertos vê o interior da minha sala de estar.

Posso colocar um portão novo mais alto????
  2.  # 2

Pode com toda a certeza. Até lhe aconselho a colocar um portão um pouco mais alto que a sebe, já que esta pode crescer e em pouco tempo fica novamente com o mesmo problema.

Agora pergunto, sentir-se-á bem com esse muro de 2,5m a toda a sua volta? Tem assim tantos curiosos na vizinhança? É certamente alguma figura pública com medo dos paparazzi!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Filipe J. Costa
  3.  # 3

essa ultima pergunta já fez o meu dia....há cada um!
  4.  # 4

Boa tarde,

a altura máxima permitida para os seus portões e muros deve estar definida no PDM ou no Regulamento Municipal de Edificação Urbana (RMEU) -se existir - do seu concelho.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Filipe J. Costa
  5.  # 5

No sou perseguido por paparazzis por agora :))

Nem necessito os 2,5 mts, pensei em 2 mts....curiosos existem muitos em todo lado.

É mesmo uma questão de privacidade, não gosto muito só porta tão baixo mesmo por uma questão de segurança.

Claro que quem quiser forcar a entrada tem sempre maneira. :)
  6.  # 6

Obrigado Rodrigo.

Liguei a pouco ara um colega na camara e segunda acho que já tenho essa informação.
  7.  # 7

A questão da segurança contra intrusão num caso desses é algo contraditória. O ladrão quando quiser entra na mesma, como disse, e depois de lá estar fica descansado que ninguém o detecta.

Aqui no fórum há uma descrição de uma situação dessas, em que o assaltante entrou em simultâneo com o dono da casa e depois com o portão fechado fez o que quiz bem longe dos olhares.
  8.  # 8

Entrou com o dono da casa ??? sem ele perceber???

Depois entra em campo o sistema video vigilância e a iluminação se for de noite....
    Terei sensores em todo o jardim de movimento.......

Mas concordo com a observação.....

Trata-se do portão pedonal, no dia a dia entro directo pela garagem.......

Obrigado pela lembrança....
  9.  # 9

Pronto, forçou a entrada quando o dono da casa estava a entrar- Penso que assim será compreensível. Pelo menos foi como contaram.
    Concordam com este comentário: Luis Filipe J. Costa
  10.  # 10

Acho que mesmo com um portão com 2.5m continua a ter problemas de privacidade, a vizinha do lado quando estiver na varanda do 1º andar consegue vê-lo dentro de casa, mesmo o vizinho lá mais a baixo se for ao telhado, também consegue ver. A melhor solução, passa por eliminar todas as janelas, tapando-as com alvenaria, deve deixar apenas umas pequenas grelhas para ventilação, mesmo a porta de entrada deve estar sempre fechada, e entra sempre pela garagem, não elimine a porta porque pode ser necessária como saída de emergência.
  11.  # 11

Picareta, não vale a pena chegarmos a esse ponto :)

Embora se construísse de raíz faria uma casa quase sem janelas para exterior :) mas isso irá ser assunto para outro tópico.....

A duvida é mesmo a altura que posso colocar legalmente os mesmos.....

Mas obrigado pela sua atenção.
  12.  # 12

Colocado por: Luis Filipe J. Costasem janelas para exterior :) mas isso irá ser assunto para outro tópico.....

Venha ele...casas pátio?
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  13.  # 13

No sei o nome treker, à uns meses fui fazer o seguro de uma moradia desse género e adorei o conceito.

A casa era em "l" e criava o tal pátio interior tendo apenas janelas aí. Todas as paredes viradas para a rua não tinham janelas.

Mas isto é um projecto mais para a frente :) acabei agrade comprar uma moradia não dá para fazer mais uma lol

Mas o terreno já existe :)
  14.  # 14

Boa noite,

sim, é um conceito relativamente novo, basta ver a arquitectura romana:P

Cumprimentos,

Rodrigo
  15.  # 15

Rodrigo, não disse que era novo. :)

Marrocos também muitas casas assim......
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  16.  # 16

Colocado por: PicaretaPicareta, não vale a pena chegarmos a esse ponto :)

Claro que estava a gozar na brincadeira, mas detesto os muros nas casas portuguesas, e adoro as casas americanas sem qualquer muro de vedação, ou apenas com uma pequena sebe. A privacidade resolve-se com um cortinado, ou com um estore.

0.0207 seg. NEW