Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu sei que não está, e aceito tudo, nós nunca quisemos fugir a nada e aceito as opiniões aqui apresentadas...apenas vou desenvolvendo opiniões no que encontro...eles connosco não tinham/têm contrato agora com os outros tinham,ou supostamente...daí sempre se menncionar nas escrituras, sempre foi dito que não pagaria comissão...esta é a questão...e perguntamos um dia antes da escritura quanto deviamos...e zero...agora isto...
    •  
      GF
    • 23 setembro 2012 editado

# 2

Colocado por: carlosfbmanuelEu sei que não está, e aceito tudo, nós nunca quisemos fugir a nada e aceito as opiniões aqui apresentadas...apenas vou desenvolvendo opiniões no que encontro...eles connosco não tinham/têm contrato agora com os outros tinham,ou supostamente...daí sempre se menncionar nas escrituras, sempre foi dito que não pagaria comissão...esta é a questão...e perguntamos um dia antes da escritura quanto deviamos...e zero...agora isto...

E a que se deveu tal mudança súbita de opinião? Perguntou-lhes isso?
    Porque dizem uma coisa e depois outra? Perguntou?
    Independentemente da resposta, eu escreveria no livro de reclamações.

Eu, desconfio o que possa ter acontecido:
    Num contrato de permuta, na minha modesta opinião, a imobiliária tem direito a receber das duas partes, pois efectivamente concretiza dois negocios - foi como vender dois imóveis, de dois proprietários.
    Como apenas existe uma escritura, e provavelmente eles tinham contrato com o outro individuo, o nome da imobiliária ficou na escritura e pediram a comissão à outra parte, dizendo-lhe a si que não pagaria nada.
    Agora, como as coisas andam piores, pensaram: deixa lá ver onde vamos sacar uns cobres. Lembraram-se dessa escritura, onde constava a intervenção deles na mediação de dois imóveis, e lembraram-se de lhe pedir o dinheiro.
    Pode ser para ver se pegava... não sei.

Pode sempre dizer que se esteve a informar e que não vai pagar nada para ver a reacção. Na pior das hipoteses negoceie um valor intermédio, ou faça o que sugeri anteriormente.

Boa sorte e disponha.
  2.  # 3

Não foi permuta, foram feitas duas escrituras, duas compras e duas vendas...duas escrituras...mas no mesmo negocio entre as mesmas pessoas.
  3.  # 4

Nós estivemos ontem na imobiliária e nem sabia de valores...perguntamos o motivo e disseram que não trabalhavam de borla...já tinham metido um processo judicial contra os outros que não lhes pagaram, mas eu disse que não tinha nada a ver com os outros e que tínhamos estado num dia antes a perguntar-lhe quanto devíamos,apesar do acordo verbal, e a senhora não disse nada, zero...queríamos pagar...agora disse-nos que não podia receber antes do negocio estar feito...fosga-se a lei prevê receber até ao máximo de 10% e retornável caso o negocio não seja efectuado...está a ver,não está, a embrulhada para sacar, depois dizia que me tinha telefonado e que eu lhe disse que lhe pagava, quando la chagamos nem valores tinha,,,,estas pessoas deviam ser excluídas destes negócios...a mim custa-me ver e ouvir estas coisas e afirmarem que não somos idôneos...só me apeteceu arrancar-lhe a cabeça...mas não pode ser assim...
    •  
      GF
    • 23 setembro 2012

# 5

Colocado por: carlosfbmanuel
    1. Não foi permuta, foram feitas duas escrituras, duas compras e duas vendas...duas escrituras...mas no mesmo negocio entre as mesmas pessoas.

Hmmmm ok, pior ainda.
    Mas então técnicamente foi mesmo uma permuta, mas com duas escrituras.
    Eu compro o teu apartamento e tu compras o meu.
  4.  # 6

Não, a permuta serve para fugirem aos impostos,foi uma maneira de fugirem aos impostos...lLOOOl
    As permutas têm outras regras...e outros impostos...
  5.  # 7

Teoricamente e não tecnicamente....
    •  
      GF
    • 23 setembro 2012

# 8

Colocado por: carlosfbmanuelNós estivemos ontem na imobiliária e nem sabia de valores...perguntamos o motivo e disseram que não trabalhavam de borla...já tinham metido um processo judicial contra os outros que não lhes pagaram, mas eu disse que não tinha nada a ver com os outros e que tínhamos estado num dia antes a perguntar-lhe quanto devíamos,apesar do acordo verbal, e a senhora não disse nada, zero...queríamos pagar...agora disse-nos que não podia receber antes do negocio estar feito...fosga-se a lei prevê receber até ao máximo de 10% e retornável caso o negocio não seja efectuado...está a ver,não está a embrulhada para sacar, depois dizia que me tinha telefonado e que eu lhe disse que lhe pagava, quando la chagamos nem valores tinha,,,,estas pessoas deviam ser excluídas destes negócios...a mim custa-me ver e ouvir estas coisas e afirmarem que não somos idôneos...só me apeteceu arrancar-lhe a cabeça...mas não pode ser assim...

O que eu faria:
    Dir-lhes-ia: Não pago nada. Não há contrato, portanto não sou que tenho obrigação de pagar, além de me terem dito que não devia nada, não era agora que me iriam pedir. Se quiserem avancem para tribunal.
    Caso avançassem para uma acção, entraria em negociação sem ir a tribunal, porque o mais certo era perder, pelo menos uma parte.

Boa sorte!
  6.  # 9

Nós nunca dissemos que não pagávamos....ela que fizesse as contas e apresentasse via recurso legal....isso queria ela ouvir que nós dissemos que não pagávamos, nós não podemos dizer uma coisa que não sabemos se legalmente é assim...percebe...não somos assim,mas temos de recorrer aos meios de alcance para que a imobiliária pague pela má fé e pela atitude...
    Só posso dizer que o meio que utilizaram foi através de difamação junto do trabalho da minha esposa...quando sempre tiveram os nossos contactos e nós pedimos lá também as tentativas que fizeram de entrar em contacto connosco,mail,tlm,cartas registadas e 0.
    Portanto está a ver no que estamos metidos...mas este será outro processo...
    •  
      GF
    • 23 setembro 2012

# 10

Então, mas se quer pagar, vá lá e pague. Normalmente cobram entre 3% e 5%
    Agora começo a ficar baralhado...
  7.  # 11

e que tal ameaçar colocar-lhes um processo em cima por difamação? porque mesmo que a divida estivesse legalmente reconhecida, nunca a podiam divulgar a terceiros, isso chama-se difamação.
  8.  # 12

Colocado por: jorgealvese que tal ameaçar colocar-lhes um processo em cima por difamação? porque mesmo que a divida estivesse legalmente reconhecida, nunca a podiam divulgar a terceiros, isso chama-se difamação.

Isso será o outro processo como já referi...que vai entrar.
  9.  # 13

Colocado por: GFEntão, mas se quer pagar, vá lá e pague. Normalmente cobram entre 3% e 5%
    Agora começo a ficar baralhado...

Baralhei, não me expliquei bem, não quero pagar visto o acordado, mas a questão é que perante a lei não sei se sou obrigado a pagar, não queremos ir contra a lei, daí eu dizer que se tivermos de pagar pagamos...e quando lá fomos antes da escritura foi para perguntar se tínhamos de pagar comissões...visto que sabíamos por através da imobiliária que os outros compradores tinham a intenção de não pagar a deles...mas era uma embrulhada entre eles...que já vinha de outros negócios...por isso queríamos definir a nossa parte e olhe no que deu...mas acho estranho só me pedirem agora o dinheiro da comissão...claro que depois disto tudo vou deixar aqui o desfecho...
  10.  # 14

Ao que a mim me dá a entender é que quiseram ganhar o negocio perante outros e depois garantiram-nos coisas para ganharem e agora querem-nos lixar...como muita gente aqui diz, fique tudo escritinho e fui o que não fiz...mais um ensinamento de vida...
  11.  # 15

Carlos,

De tudo o que já se falou serve de pouco.

Tem 3 alternativas:

1- Estica-lhes o dedo do meio, e eles recorrem a tribunal e você perde. O tribunal define o valor da comissão consoante os valores medios da agência (acredito que 5%+IVA)
    2- Estica-lhes o dedo do meio, e eles recorrem a tribunal, e tenta chegar a acordo antes. Irá pagar na mesma, e ainda irá suportar os custos de processo e advogados.
    3- Tenta chegar a acordo (que acredito que 2-3%), eles poupam nos custos de advogados, e você também. Depois apresenta processo por difamação e tenta sacar o que pagou na comissão.

Desculpe o pragmatismo, mas estas coisas são assim mesmo.
  12.  # 16

entao quer dizer que a imobiliaria não encorreu em nenhuma ilegalidade sem fazer contrato...só eu que fiz o erro de dizer que houve intervençaõ imobiliaria....e então toma lá....nem valores defenidos por lei...é isso agora se for 10% paga...se assim for tenho de pagar...
  13.  # 17

A melhor coisa é mesmo fazer aquilo que aqui não posso dizer...mas agradeço todos os comentarios...mas gostaria de saber onde posso encontrar a lei para o tribunal me punir...ou é porque eles só acham que nós somos os tubarões do imobiliario...mas porque será que o tribunal só vai acreditar na imobiliaria....
  14.  # 18

Carlos,

Não leve a mal o meu comentario, por mim não lhes pagava nada.. Mas repare uma coisa, independentemente de não ter assinado nenhum contrato, reconheceu numa escritura de compra que a venda foi por mediação deles.
    O contrato só iria definir neste caso o valor pagar. Como não tem nada assinado, o que vai acontecer é que ou chega a acordo, ou algum juiz definirá esse valor.

Lamento de facto as coisas serem assim, mas não o posso ajudar mais, não por não querer, mas por não ver uma saída víavel.
  15.  # 19

Mas como poderia dizer que não havia por mediação deles, se conheci o comprador da casa através deles quando lhes fui comprar a moradia...e eles tinham contrato com eles...o preço inicial era de 100.000 e depois eles disseram que baixasse 5000, coisa que só fiz por ser este negocio sem comissão...eu sei que são factos e a lei tá sempre a favor dos impostores...a ver vamos o que nos vai acontecer.
  16.  # 20

Colocado por: arq.MarcoCarriçoé tudo muito simples, sem contratos por escrito nada é valido, as palavras o vento levou!

Mas que grande disparate..... infelizmente mesmo não sendo jurista, posso-lhe garantir que está completamente errado.

Colocado por: carlosfbmanuelNão, a permuta serve para fugirem aos impostos,foi uma maneira de fugirem aos impostos...lLOOOl

Não pode dizer que é uma fuga aos impostos porque se trata de uma situação completamente legal.

Quanto ao seu caso: Legalmente, numa permuta as imobiliárias vendem dois imóveis, e devem receber duas comissões, o que normalmente acontece é que antes da concretização do negócio, as partes acordam outros valores. Eu faço o seguinte: O proprietário do imóvel de maior valor paga comissão sobre o valor que recebe em dinheiro, e o proprietário do imóvel de menor valor paga comissão sobre o valor do seu imóvel, ou seja a imobiliária acaba por receber a comissão correspondente ao valor do imóvel de maior valor, mas isto tem que ser negociado antes de fechar negócio!!!

0.0223 seg. NEW