Colocado por: luisvvNão sei se percebi...
Colocado por: luisvv
Não sei se percebi... ora, um quilo é um quilo, e tem que ser igual em todas as balanças. Claro que todas as balanças terão uma margem de erro e estão sujeitas a "desafinar" com o uso, mas por isso devem ser periodicamente calibradas - o que implica ter uma medida fiável.
entao deixe-me la ver se o consigo esclarecer, 1 kg, realmente é um 1kg, mas com toda a certeza não será em todas as balanças, e como disse e bem todas as balanças devem serverificadasperiodicamente, porque será? porque desafina com o uso...hum talvez mas isso já é outra area
ha-de arranjar 1kg fiavel, e ver em varias balanças a ver se o mesmo kg é igual em todas
Colocado por: luisvv
O que está a dizer é que as balanças desafinam. Daí a dizer que não se deve comparar entre balanças ("conforme a escala, conforme se é electrónica" ????) vai todo um mundo. Como é evidente, há margens de erro admissíveis e há os abusos.
Colocado por: ParamonteO meu incidente da lenha as balanças eram muito básicas daquelas à moda antiga que pesavam salvo erro cerca de 100 ou 200 Kg de cada vez.
Estas balanças têm uma certa tolerância de erro que é admissível. Era sobre essa tolerância que estavam os 15%, esse foi o problema
Tambem fiquei a saber que há uma instituição publica, não sei se ligada à ASAE, que inspeciona todas as balanças que são usadas para venda ao publico,
Também sei que as estações de serviço são inspecionadas regularmente quanto à medição dos litros de gasolina, em Espanha houve uma grande bronca pq se descobriu que algumas gasolineiras estavam a medir mal a gasolina
Colocado por: ParamontePenso q as balanças que pesam carros e carrinhas têm uma tolerância de 20 Kg
Colocado por: Zegatocomo é que os fiscais descobriram que estavam a roubar 15%?
nao sei se sabem mas conforme a balança, conforme a escala da balança, conforme se é electrónica ou não electrónica, pode variar muito a pesagem, por isso não se deve calcular o erro da pesagem comparando entre duas balanças diferentes
Colocado por: pedromdf
A aferição de balanças faz-se a partir de massas padrão e a verificação tem que ser feita em toda a escala, sendo permitidos desvios legais, que não se aproximam certamente dos 15%.
Colocado por: Sobreiro
Só por curiosidade que máquinas usa para cortar a lenha e racha-la?
Colocado por: Zegato
isso eu sei, só nao sei pk disse isso a mim...eu faço verificações todos os dias( uteis claro)
Colocado por: ze79Ou então compre uma balança que de para pesar ate 500kg...
se não faz confiança no seu fornecedor ...
Digo mais o meu sogro é vendedor de lenha há mais de 30 anos e de pessoas desconfiadas como vs aparecem todos os dias ... o outro dia fui lhe dar uma mãozinha
pois era preciso levar a lenha para uma arrecadação onde o veiculo não tinha acesso depois de la estar a pessoa duvidou da quantidade que la estava e dizia que só la estavam
70kg nunca mais disso, o meu sogro la conversou e garantia que la estava bem mais ,o cliente teimava que não ,como eu sou mais teimoso que uma porta decidi recarregar a lenha toda
peguei no cliente e na lenha e fomos a balança pesar sabe o resultado?
Tinha la 246kg a mais , visto ter tido o trabalho de carregar e descarregar 2 vezes a lenha retirei a lenha que estava a mais e só lhe deixei 1005kg .
Para a próxima que esteja calado pode ser que tenha sorte , porque ao preço que custa a lenha (trabalho,despesa a rachar cortar etc..) pouco se ganha e se deixar sempre a mais nem sei se ganha
alguma coisa ,disse ao meu sogro que devia pesar sempre a lenha o problema é que os clientes estão mal habituados pois por norma levam sempre 200 e tal kg a mais ....
Colocado por: Sobreiro
Só por curiosidade que máquinas usa para cortar a lenha e racha-la?
Colocado por: Zegatocomo é que os fiscais descobriram que estavam a roubar 15%?
nao sei se sabem mas conforme a balança, conforme a escala da balança, conforme se é electrónica ou não electrónica, pode variar muito a pesagem, por isso não se deve calcular o erro da pesagem comparando entre duas balanças diferentesDiscordam deste comentário:aquapego
Colocado por: ParamonteO meu incidente da lenha as balanças eram muito básicas daquelas à moda antiga que pesavam salvo erro cerca de 100 ou 200 Kg de cada vez.
Estas balanças têm uma certa tolerância de erro que é admissível. Era sobre essa tolerância que estavam os 15%, esse foi o problema
Tambem fiquei a saber que há uma instituição publica, não sei se ligada à ASAE, que inspeciona todas as balanças que são usadas para venda ao publico,
Também sei que as estações de serviço são inspecionadas regularmente quanto à medição dos litros de gasolina, em Espanha houve uma grande bronca pq se descobriu que algumas gasolineiras estavam a medir mal a gasolina