Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Estou aver que você tb é um poeta, por um lado diz q não devemos desconfiar, por outro sugere pesar nas bombas,,,
    • 9121
    • 29 setembro 2012

# 62

Colocado por: ParamonteEstou aver que você tb é um poeta, por um lado diz q não devemos desconfiar, por outro sugere pesar nas bombas,,,

Possivelmente expliquei-me mal. Claro que tem direito a pesar noutro sitio, até para confrontar pesos! Na nossa empresa isso é feito e quem vende não pode ficar "chateado"!! Agora comprar e depois pesar sem a presença do individuo que vendeu pode gerar conflitos, uma vez que este pode-lhe dizer que o sr. retirou uns toros pró lado. Simplesmente isso. E depois o "aldrabão" passa a ser o sr. mesmo que não!

:)
  2.  # 63

uhiiii afinal quem desconfia de todos é você!! primeiro desconfia do vendedor e agora do comprador!! quem vem a seguir? O vento suão?
    • 9121
    • 29 setembro 2012

# 64

Bem e resumindo, se precisar de balança pode contar comigo.
    • dato
    • 29 setembro 2012

# 65

paramonte, o 9121 colocou a balança ao vosso dispor, penso sem qq custo e no entanto tá farto de lhe dar na cabeça..lol
    Concordam com este comentário: treker666, Zegato, Tavares Miguel, J Filipe
  3.  # 66

ora bem , na verdade não é meu hábito andar por aqui a chatear mas nas as primeiras mensagens deste topico iniciado por mim, o 9121 ficava muito escandalizado porque estava a desconfiar do meu fornrcedor de lenha etc etc
    • 9121
    • 30 setembro 2012

# 67

Colocado por: Paramonteora bem , na verdade não é meu hábito andar por aqui a chatear mas nas as primeiras mensagens deste topico iniciado por mim, o 9121 ficava muito escandalizado porque estava a desconfiar do meu fornrcedor de lenha etc etc

Bem, deve de estar enganado em relação ao "user" que ficou escandalizado!! Eu não fui. Apenas disponibilizei a balança caso de necessidade. Sem problema. É só dar uma vista de olhos desde que comecei a "falar" consigo.

Mais uma vez, se necessitar da balança, estará ao seu dispor.
  4.  # 68

Ok 9121 de qualquer maneira obrigado pela sua disponibilidade e pelos esclarecimentos...
  5.  # 69

hehehehehe...às vezes também me confundo com os Zés e Jorges e tenho que ir atrás ver quem escreveu o quê... Mas neste caso é um número lol... acontece aos melhores :)
    Colocado por: becasSó vejo uma solução: peça ao seu fornecedor para estar presente quando ele efetua a pesagem. Claro que, se fosse eu, mandava-o passear por estar a duvidar da minha honestidade, mas...se é assim tão importante...

Isto para mim é que não. Se ficam irritados por eu estar a desconfiar da "honestidade" aí é mesmo para desconfiar e o melhor é não fazer negócio. Estou farto de ver aldrabões a fazer-se de virgens ofendidas, pode haver honestos que se ofendam... mas a experiência diz-me que isso é uma minoria. Nós queixamos-nos dos políticos, mas eles são a ponta avançada do pior que nós temos e nos negócios há muita chico-espertice e aldrabice.

Agora se o comprador também se recusa a confirmar pesos... é caso para o vendedor ficar desconfiado e não lhe vender nada.

(Lembro-me de um amigo meu comprou 2 cafés e 1ª água num café no Algarve durante 3 dias seguidos, o preço foi sempre diferente... às tantas foi perguntar aos homens se dava para fazer uma média para ele poder pagar. Também se fingiram de ofendidos por ele estar a desconfiar...Há gente que não tem vergonha nenhuma na cara. O que é que estes homens mereciam? Não era levar com a ASAI em cima todos os dias?)
  6.  # 70

já o meu pai dizia "somos todos honestos até prova em contrario", agora o dificil é provar...

o meu chefe sempre disse " eu nunca faço nada de errado...sem que tenha uma porta de saida"

o mal do povo é uma questão de culturas, pk em certos paises da CE, a verificação das balanças são de 2 em 2 anos, e mesmo assim..., sempre bem apromadas cuidadas, já cá na tuga... de 15 em 15 dias era pouco...
    Concordam com este comentário: ze79
  7.  # 71

Colocado por: ze79A maquina para corte e uma serra de arco a mão ;) Racha-la é como na pré história uma pedra na ponta de um pau o chamado (machado) manual ;))))) O Homem trabalha rápido consegue cortar ai umas 20/30 toneladas por dia a mão , já não há homens assim ;)))) rachar já se fica pelas 10 toneladas por dia ,não é mau , ;)))
    Que lhe parece a si ?

Porra... a mim parece-me óptimo pelo menos não se arrisca a cortar-se com a moto-serra... nem sabia que era possível um homem cortar essa quantidade de madeira num dia sem cair para o lado de exaustão... (cheira-me que deve ter 3% de massa gorda como um ciclista ou maratonista... espero é que não tome anabolizantes lol) este também é rápido mas está sentado: http://www.youtube.com/watch?v=Ouf3i0-gP98&feature=related

Mas no caso de quererem lenha para salamandra aí já demora mais tempo porque os troncos têm de ser mais pequenos?
  8.  # 72

a minha´salamandra é grande
    • ze79
    • 30 setembro 2012

# 73

Colocado por: Sobreiro
    Porra... a mim parece-me óptimo pelo menos não se arrisca a cortar-se com a moto-serra... nem sabia que era possível um homem cortar essa quantidade de madeira num dia sem cair para o lado de exaustão... (cheira-me que deve ter 3% de massa gorda como um ciclista ou maratonista... espero é que não tome anabolizantes lol) este também é rápido mas está sentado:http://www.youtube.com/watch?v=Ouf3i0-gP98&feature=related

Mas no caso de quererem lenha para salamandra aí já demora mais tempo porque os troncos têm de ser mais pequenos?

caro Sobreiro dessas maquinas aqui o meu vizinho tem 2as a trabalhar todos os dias parece que é fácil mas olhe que não é assim .

são alguns trelas por dia que vão para a figueira ,para fazer papel ;)
  9.  # 74

O do video parece que está a brincar com aquilo... mas aquilo é muito à frente e parece ser só para eucalipto.
    Na realidade, não vejo muitas máquinas de corte (sem ser para profissionais ou industriais) que sejam realmente seguras
    http://www.youtube.com/watch?v=D0ExNqSp0k0&feature=channel&list=UL
    http://www.youtube.com/embed/6X-tj3lk0E8

Estas também parecem engraçadas mas não têm grade de protecção
    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=rt5GmQatFeM
    http://www.youtube.com/watch?v=EhfNQtjlOcs&feature=related

Há calças que bloqueiam a corrente da motoserra sabe se aquilo funciona mesmo e protege bem?
  10.  # 75

ola!

estive a fazer uma pesquisa e encontrei o vosso forum. Parabens!!

ando a tentar encontrar um fornecedor de lenha na zona de Leiria. Será que alguem conhece um fornecedor de confiança??

Não é querer duvidar de ninguém mas acredito que muita gente nao venda a quantidade por que se pga. Eu ate tenho dois contactos de dois fornecedores mas como nunca mendei vir de nenhum nem tenho experiencia com nenhum tenho receio de ser aldrabada..

Um vende ao quilo (se a lenha estiver molhada ou for muito verde fico mal servida) o outro é ao metro mas nao ha a certeza de quanto tem um metro, o tal senhor disse me que tinha cerca de 600kg mas se nao for cheia em condiçoes sou aldrabada na mesma...

Por isso nao sei que fazer e nao tendo dinheiro para desperdiçar tento empregá-lo bem...

Alguem que tenha uma melhor experiencia me pode dar umas dicas ou um fornecedor da minha zona que seja confiavel?

Obg
    • ze79
    • 20 outubro 2012

# 76

boas.

Há calças que bloqueiam a corrente da motoserra sabe se aquilo funciona mesmo e protege bem?

Sim há calças de segurança para proteger as pernas ,atenção não protegem a parte de traz das mesmas, ;))
  11.  # 77

Colocado por: aquapego
    É eu digo que fazem-se verdadeiras "fortunas" a vender lenha e carvão. E mais não digo... Só na minha aldeia, existem salvo erro 5 fornecedores de lenha, um deles faz carvão (industrial), quem quiser que venha ver o património imobiliáio que construiram!!

Será por causa disto?
    Colocado por: Monteiro
    Matéria prima: As contas feitas em 2001, ditavam que a matéria prima de qualidade(*) tinha de ficar a custo "0" para ser rentável.
    https://forumdacasa.com/discussion/22738/23/qual-a-melhor-marca-de-caldeiras-a-lenhapellets/#Comment_460481

Há quem arranje matéria-prima de graça? E consiga arranjar muita e tenha máquinas de corte? (é um bocadinho diferente por que o Monteiro está está a falar de serrim, mesmo assim qual será o segredo?)
  12.  # 78

Pega num caixote grande, enche o caixote até acima e vai pesando os toros um a um, vê quanto deu.

Depois é ver quantos caixotes enche e multiplicar pelo valor que deu.

Dá o trabalho de encher e esvaziar o caixote, mas tira as dúvidas.

Para saber se uma balança está correcta, pega num peso de 1kg pega noutro de 10 kg mete na balança se não der 1 kg já está errado, depois é ver a diferença que deu entre a pesagem com 1 kg e com 10 kg.
  13.  # 79

Boa noite a todos. Alguém me pode indicar onde posso comprar lenha a bom preço na zona do Porto? Eu posso deslocar-me para ir buscar. Obrigado.
    • Oinq
    • 12 novembro 2012

# 80

eu costumo dizer k so me enganam 1 vez

compro algo. se desconfio, vou verificar... se chegar à conclusão que n fui bem servido, ja não volto lá...

tenho andado a desconfiar da balança do talho... só me mostram o peso dp de lá estar algo em cima e tiram o peso antes de tirarem as cenas de cima...... entretanto tenho de arranjar um peso tarado para pedir pa meterem em cima da balança... quero ver a reacção...

0.0278 seg. NEW