Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, eu também tenho uma caldeira dessas e, quando o técnico da roca lá foi para fazer as afinações da primeira utilização, ele recomendou-me que mesmo que não fosse a minha base de aquecimento principal, que a deveria por a funcionar (parte do aquecimento) todos os anos pelo menos umas 2 ou 3x, porque senão poderia aparecer esse mesmo problema, devido a calcário e etc....Concordam com este comentário:carvalho91
Colocado por: ricardomatosdesde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.
Colocado por: ricardomatosdesde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.
Colocado por: Costa53
Pelos sintomas parece-me que existe acumulação de gases por problemas de tiragem da exaustão é um problema identico como acontece com os esquentadores provavelmente terá que substituir a caldeira por uma ventilada (tiragem forçada).
Colocado por: ricardomatosdesde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.Eu não sei como será no seu caso, mas olhe que no meu, a caldeira também era nova e, o construtor telefonou a um técnico da Roca que lá foi "dar o primeiro arranque" á caldeira e, nem eu, nem o construtor precisamos de pagar nada....secalhar o melhor é entrar em contacto com eles...mas a mim de facto parece ser mesmo um problema com a bomba de circulação, pois não estará a arrancar e daí o erro...ás vezes até pode ser um mau contacto ou fio partido... ;)