Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. preciso de ajuda em relação a uma caldeira nova, instalei uma caldeira roca uma vitoria 24 a gás natural, funciona bem para águas sanitárias, quando ligo para aquecimento arranca por uns segundos depois dá um erro E25 e bloqueia. só volta a funcionar quando desligo da tomada e volto a ligar.
    o circuito está a 1 bar de pressão por vazes ouço ar a sair dos radiadores. o que penso ser normal pois a instalação nunca foi usada. alguém tem conhecimento deste erro e como se poderá resolver?
  2.  # 2

pelo que li á pouco no manual da caldeira online, o erro deve-se á bomba circuladora presa! vai ter que a desbloquear!!1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomatos
  3.  # 3

Em principio o que esta a acontecer é a actuação do dispositivo de segurança por provavel bloqueio da bomba.

A quanto tempo tem a caldeira?
  4.  # 4

Boas, eu também tenho uma caldeira dessas e, quando o técnico da roca lá foi para fazer as afinações da primeira utilização, ele recomendou-me que mesmo que não fosse a minha base de aquecimento principal, que a deveria por a funcionar (parte do aquecimento) todos os anos pelo menos umas 2 ou 3x, porque senão poderia aparecer esse mesmo problema, devido a calcário e etc....
    Concordam com este comentário: carvalho91
  5.  # 5

Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, eu também tenho uma caldeira dessas e, quando o técnico da roca lá foi para fazer as afinações da primeira utilização, ele recomendou-me que mesmo que não fosse a minha base de aquecimento principal, que a deveria por a funcionar (parte do aquecimento) todos os anos pelo menos umas 2 ou 3x, porque senão poderia aparecer esse mesmo problema, devido a calcário e etc....
    Concordam com este comentário:carvalho91

nem mais.....
  6.  # 6

desde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.
  7.  # 7

Colocado por: ricardomatosdesde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.

Se é nova aconselho a ir troca-la.
  8.  # 8

Colocado por: ricardomatosdesde já obrigado pela sua ajuda bem como a de todas as pessoas que responderam, mas a caldeira é nova nunca funcionou. terá de ser outra coisa talvez defeito, será possível haver tubos mal montados? o que a caldeira faz é arranca a temperatura começa a subir depois vai aos 80º e dispara dá o erro.

Pelos sintomas parece-me que existe acumulação de gases por problemas de tiragem da exaustão é um problema identico como acontece com os esquentadores provavelmente terá que substituir a caldeira por uma ventilada (tiragem forçada).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomatos
  9.  # 9

Colocado por: Costa53

1. Pelos sintomas parece-me que existe acumulação de gases por problemas de tiragem da exaustão é um problema identico como acontece com os esquentadores provavelmente terá que substituir a caldeira por uma ventilada (tiragem forçada).

se assim fosse o homem não tinha aguas quentes sanitarias
  10.  # 10

Eu não sei como será no seu caso, mas olhe que no meu, a caldeira também era nova e, o construtor telefonou a um técnico da Roca que lá foi "dar o primeiro arranque" á caldeira e, nem eu, nem o construtor precisamos de pagar nada....secalhar o melhor é entrar em contacto com eles...mas a mim de facto parece ser mesmo um problema com a bomba de circulação, pois não estará a arrancar e daí o erro...ás vezes até pode ser um mau contacto ou fio partido... ;)
  11.  # 11

Ora boa noite. depois de falar com o instalador, ele diz que pode ainda haver ar no circuito, um fio da bomba desligado, ou bomba avariada. Posso adiantar que achei estranho o tipo que aplicou a caldeira não ter feito uma lavagem ao circuito, será que não há lixo da tubagem a empancar a bomba? é que eu abri a tampa da caldeira, verifiquei as ligações e não vi nada de mal ou desligado, acumulação de gases também não será pois trabalha bem com as águas sanitárias, vou esperar pelo técnico depois venho dar seguimento com a conclusão.

0.0166 seg. NEW