Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá boa tarde, tenho uma dúvida que é a seguinte:
    iniciei um contrato de arrendamento no dia 01/09/2012, e entreguei nessa data a renda + caução + meio mês.
    por verificar que a casa não oferecia as condições expostas no contrato, nem sequer fiz mudança alguma, pretendo denunciar o contrato a partir do dia 08/10/2012.
    pretendo saber, já sei que fica lá a caução, se tenho direito a receber de volta o meio mês, quando entregar a chave.
  2.  # 2

Boa noite,

Assinou o contrato no dia 1 do Setembro, mas tornou-se efectivo apartir de que data? Porquê o meio mês?

Se as condições que estavam escritas em contrato não correspondem ao que está lá, penso que pode denúnciar. No entanto alguém saberá melhor do que eu essa situação.
    Digo isto porque ao assinar o contrato acaba por reconhecer que o imóvel estava nas condições contratuais. Penso que haverá um prazo para comunicar tal facto. Não sei ao certo qual é.
  3.  # 3

Atenção a caução não fica lá. Tem de lhe ser devolvida, pois a caução é para prevenir estragos que você faça na casa....e como você aparentemente não estragou nada têm de ser devolvido....

Quanto ao resto penso que só mesmo falando com o Senhorio mande-lhe uma carta com aviso de recepção e em seguida entre em contacto telefónico/pessoal com o próprio...
    •  
      GF
    • 27 setembro 2012

# 4

Errado. A caução não serve para prevenir estragos que faça na casa.
    A caução de um contrato de arrendamento serve para caucionar TODAS as obrigações decorrentes de um contrato de arrendamento, sejam elas eventuais danos causados na casa, falta de pagamento de rendas, etc etc

Colocado por: Cavadaspor verificar que a casa não oferecia as condições expostas no contrato

Para melhor percebermos a questão, precisamos saber exactamente ao que se refere. Não viu a casa antes de assinar? Ou prometeram fazer melhorias que não fizeram?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  4.  # 5

Era mais ou menos isso que eu queria dizer. Eu vou vos dar um caso da minha casa onde ainda estou, eu vi, estava perfeita e era tudo como queria... nesse dia...mas depois no primeiro dia que tive agua reparei que então tinha os canos todos entupidos, que algumas ligações eletricas não funcionavam e entretanto e reparei que havia infiltrações na cozinha... ou seja tava tudo bem no primeiro dia mas depois da muda ja feita olha...
  5.  # 6

Colocado por: Cavadaspor verificar que a casa não oferecia as condições expostas no contrato

Tal como o GF disse, convém especificar que condições são essas e quais dessas condições vêm especificadas no contrato que poderão ser contrariadas por fotos ou visita ao imóvel.

0.0124 seg. NEW