Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Mudei de habitação e esta equipada com caldeira roca a gasóleo, mas ao dar uma vista de olhos á caldeira e respectivo deposito, constatei que o deposito esta muito sujo no fundo. O meu problema é que ao tirar o deposito para ser limpo, a caldeira ira desferrar o gasóleo (penso eu), e eu não sei como poderei voltá-la a ferrar. Há por aqui alguém que me possa ajudar explicando como ferrar a caldeira incluindo a bomba que puxa o gasóleo?
    Agradeço as vossas respostas e toda a ajuda que me seja disponível.
  2.  # 2

    é so voltar a ligar a caldeira, se o gasoleo não chegar e a caldeira bloquear tem um botão vermelho no queimador, carrega nesse botão durante uns segundos ate a caldeira voltar a arrancar, repete isso sempre que a caldeira bloquear ate que a caldeira aranque!!
  3.  # 3

    A dos meus pais, tem na tampa do depósito uma espécie de "bomba" para puxar o gasóleo para cima....
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodriguesé so voltar a ligar a caldeira, se o gasoleo não chegar e a caldeira bloquear tem um botão vermelho no queimador, carrega nesse botão durante uns segundos ate a caldeira voltar a arrancar, repete isso sempre que a caldeira bloquear ate que a caldeira aranque!!

    Agradeço a sua rápida resposta. Só no fim de semana vou ver isso com mais calma e ver se encontro o dito botão.

    Colocado por: rodrigo_gomes29A dos meus pais, tem na tampa do depósito uma espécie de "bomba" para puxar o gasóleo para cima....

    Agradeço a resposta. No meu caso tem uma válvula de anti-retorno, penso que de nada sirva para puxar o gasóleo, mas vou experimentar.
  5.  # 5

    Actualização: hoje dediquei-me á caldeira e respectivo deposito, já retirei o deposito para lavar e com a ajuda e dica do amigo Sérgio Rodrigues, espero conseguir deixar a cadeira a trabalhar. Agora é só esperar a lavagem do deposito depois voltar a montar tudo no devido lugar e colocar gasóleo (só porque convém fazer) e esperar que continue a funcionar tudo bem e sem me dar chatice nenhuma.
    Agradeço a vossa ajuda. Espero que para a próxima possa ser eu a ajudar e assim o farei desde que o consiga fazer e tenha conhecimentos para isso.
  6.  # 6

    Colocado por: TROLHA...de que cor é esse depósito?

    e usa gasóleo ou mazoote?


    O depósito é de plástico branco e usa gasóleo de aquecimento (de cor avermelhado).
  7.  # 7

    Colocado por: TROLHA...o depósito devia ser completamente opaco,e o gasóleo mais limpo.

    em conjunto com um bom filtro..e este aposto que é fraco!

    O deposito de opaco tem pouco, mas como está montado num local que raramente se utiliza, o local está quase sempre escuro.
    Quanto á qualidade do gasóleo, não sei que dizer, é o gasóleo que me é vendido.
    No caso de filtro, só me dei conta de um filtro de rede na estrada da tubagem na caldeira, mas também não procurei mais e por isso não sei se a caldeira terá mais algum filtro interno (mais escondido e de mais difícil acesso).
  8.  # 8

    Colocado por: TROLHA...
    pois...mas tem opção de escolha!

    Que escolha me aconselha??

    Colocado por: TROLHA...
    nem precisava de me dizer...sou bruxo!..mas facilmente o torna opaco,basta querer!

    Como poderei fazer isso??

    Colocado por: TROLHA...
    um bom filtro é muito importante nesse tipo de equipamentos,mas como um bom filtro é caro...esquece!!
    resumindo; mas como quase de certeza a caldeira é a condizer com o resto...tá tudo bem.

    Que acha que devo fazer para poder melhorar todo o sistema que aparentemente é bastante deficitário??

    Eu sou novo neste tipo de coisas e isto é totalmente fora da minha área, por isso se me poder dar uma ajuda, essa será sempre bem vinda e pode ser que o sistema que existe na habitação possa ficar um pouco melhor e a trabalhar em melhores condições.
  9.  # 9

    Colocado por: TROLHA...
    já agora,que marca essa caldeira?


    A caldeira é de marca roca modelo lidia 20 gta.
  10.  # 10

    Eu estou receptivo a tudo o que me ajudarem a poder usufruir e retirar o máximo de rendimento da caldeira.
    Como a caldeira já estava instalada nesta nova habitação, tenho de viver com ela, quer ela seja boa ou não.
  11.  # 11

    Colocado por: TROLHA...ah....e faça-lhe uma limpeza ao corpo de ferro fundido...deve estar cheio de fuligem quase de certeza.

    e devia ver qual o rendimento actual da mesma..sabe qual o rendimento dela até agora?

    Lamento desapontar, mas não sei e nem tenho a mínima noção de qual o rendimento.

    Colocado por: TROLHA...eu costumo dizer rua com isso,mas não posso dizer porque caiem-me logo em cima.

    se puder mude apenas o combustível,e no resto não faça nada...é tempo perdido!!

    Se houver alguma hipótese de mudar por falta de rendimento por parte da caldeira, que tipo de equipamento me aconselha e qual o mais indicado???????
  12.  # 12

    Colocado por: TROLHA...
    isto é o melhor a fazer.

    Poderá ser o melhor a fazer, mas não sei quem me faça isso aqui na zona e estou a pensar em me aventurar em limpar o corpo de ferro fundido da caldeira, só não sei como "abrir" a caldeira e de preferência sem fazer nenhuma asneira. Já procurei os manuais da caldeira, mas pouco encontrei e o que encontrei não me esclarece nesse ponto.
 
0.0120 seg. NEW