Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

.
  2.  # 282

Define em muito uma forma de pensar ....

De facto, é estranho: veja lá que ha uns malucos que acham que a venda de um produto representa uma opção - a aplicação de recursos na sua produção, com vista à obtenção de mais recursos no futuro, em detrimento do consumo imediato desses recursos.
    Maluquinhos, claro....
  3.  # 283

Ao menos os teus amigos conhecem umas curvas que podem responder a isso.

Se isso é referencia a curva de laffer, é um bocado ao lado. A austeridade, definida como o fiz acima, continua a ser necessária.
  4.  # 284

Colocado por: luisvvveja lá que ha uns malucos que acham que a venda de um produto representa uma opção

Continuando na onda dos preciosismos desnecessários, penso que a opção será (ou devia ser) o consumo do produto, e não a venda. A venda é uma consequência da produção. Produzir e depois optar por não vender, apesar de ser possível, é estranho.

Eu compreendo o que o luisvv quer dizer, e concordo que não dá para entender a noção estranha que algumas pessoas revelam que a austeridade é algo facultativa, e que se pode desligar quando se quiser. De facto a austeridade vai existir, de uma forma ou de outra, afectando mais uns ou outros, até ao sistema ficar equilibrado. E de facto se o equilíbrio vier pela forma da receita pode-se dizer que o esforço para manter o equilíbrio vai ser, ou continuar a ser, esmagador.

No entanto pode-se discutir se se deviam tomar outro tipo de medidas austeras.
  5.  # 285

Continuando na onda dos preciosismos desnecessários, penso que a opção será (ou devia ser) o consumo do produto, e não a venda. A venda é uma consequência da produção. Produzir e depois optar por não vender, apesar de ser possível, é estranho.

Esta nao é preciosismo, é erro de interpretação : a opção é entre usar recursos para consumir, ou usá-los para produzir e vender, esperando obter maior quantidade de recursos no futuro.
  6.  # 286

Lá 'tão voçês com as austeridades...ainda se convencem que é esse o caminho sem justiça?
  7.  # 287

Colocado por: Jorge RochaLá 'tão voçês com as austeridades...ainda se convencem que é esse o caminho sem justiça?

Depende do que considerar austeridade:

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=austeridade

austeridade
    (latim austeritas, -atis)
    s. f.
    Qualidade ou característica do que é austero. = RIGOR, SEVERIDADE
    • luisvv
    • 11 outubro 2012 editado

# 288

Eu compreendo o que o luisvv quer dizer, e concordo que não dá para entender a noção estranha que algumas pessoas revelam que a austeridade é algo facultativa, e que se pode desligar quando se quiser. De facto a austeridade vai existir, de uma forma ou de outra, afectando mais uns ou outros, até ao sistema ficar equilibrado. E de facto se o equilíbrio vier pela forma da receita pode-se dizer que o esforço para manter o equilíbrio vai ser, ou continuar a ser, esmagador.

No entanto pode-se discutir se se deviam tomar outro tipo de medidas austeras.

Claro que pode. Mas cortar despesa é igualmente recessivo no curto prazo (embora vantajoso para o médio prazo).
    Por outro lado, paira uma estranha convicção por aí : vamos taxar o capital, em vez do trabalho - como se isso não se reflectisse igualmente no trabalho (e nos rendimentos disponíveis).
  8.  # 289

Não porque as duas realidades são completamente diferentes. Uma implica que alguém de fora passa a ter o capital em dívida pago nas mãos, pronto para usar no que quiser. Não é verdade, assim como não é verdade que tenha prescindido dele para consumir, o credor apenas exerceu o seu direito fantástico de criar moeda a partir do nada, e exigir juros de volta.

Se bem percebi, está a confundir.

Mentira. Eu decidia que os juros eram Zero. Impossível? Não... são as maravilhas do sistema de reserva fracionaria. É saber jogar o jogo.

Impraticável. Excluindo o confisco, nao tem forma de o levar à pratica.

(By the way, acho que ainda falta desmistificar essa questão da criação de moeda via credito)

O autor classifica tanta coisa de inevitável e não consegue ver que é inevitável o incumprimento... não entendo.

Já estive mais certo disso.
  9.  # 290

Para aqueles que costumam intervir neste tópico!!!

Provavelmente não terão visto o debate que acabou há poucos minutos na SIC Notícias entre o José Gomes Ferreira e o Paulo Campos (Secretário de Estado das Obras Públicas dos governos de José Sócrates). Hoje, dia 10 de Outubro, entre as 23 horas e as 23 e 50 minutos.
    Eu não sei pôr aqui o vídeo (nem sei se já está disponível) mas aconselho-os a gastarem 50 minutos e assistirem à desmistificação completa da teoria das "maléficas PPP lançadas pelo Sócrates". E acreditarem que afinal os políticos não são todos iguais nem são todos corruptos e desonestos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  10.  # 291

Triste espectáculo: o homem nao conseguia acabar uma resposta sem ser interrompido.
  11.  # 292

(nota: a repugnância que eu tenho em falar de "nós" quando me refiro ao "Estado" é superada pela necessidade de escrever rapidamente).

Odeio pessoas que se candidatam as cargos políticos e odeiam o estado... dizem que o estado atrapalha e não largam o estado
    (conversa da treta já gasta... lembro-me do Berlusconi há mais de 10 anos a dizer esta parvoíce... cá chega sempre tudo atrasado até a estupidez)

Sinceramente não percebo. Querem o quê?
    Acham mesmo que vão conseguir passar este turbilhão sem perderem nada?
    Todos os negócios conseguidos através de trafulhas, esquemas, corrupção, subornos, burlas, vão passar intactos? Nós estamos a ser atacados por fora e para além de não quererem perderem nada conseguido trafulhamente, ainda querem fazer mais corrupção????

A população só quer que se tape estes buracos por onde foge dinheiro público, mas vai chegar a um ponto, se isto não muda, vão querer meter esta gente num tribunal REAL. E se essa fase passar e isso não acontecer... aí vai tudo a eito vão perder os negócios todos, os legítimos e os ilegítimos, nacionaliza-se tudo e são expulsos do país como no 25 de Abril

É isso que quer?

Não metam o travão e a marcha atrás, não se remetam aos vossos negócios conseguidos legalmente, não se submetam a um poder politico independente... e vão ver aonde é que isto vai parar.

Esta mensagem é para os vermes que nos governam... e não não são os da Assembleia da Republica, são os do Psi20.
  12.  # 293

Colocado por: luisvvBy the way, acho que ainda falta desmistificar essa questão da criação de moeda via credito

Se faz favor.
  13.  # 294

Colocado por: luisvvImpraticável. Excluindo o confisco, nao tem forma de o levar à pratica.

Ter tem, mas levantava teria de quebrar algumas regras, e certamente muitas entidades se iriam opor.

É uma questão de criar um banco, meter lá dinheiro, pedir emprestado a zero de juros, tornar a depositar, tornar a pedir emprestado, repetir, até ter o capital igual à dívida. Depois pega no dinheiro todo, deixa o banco falido mas não há problema, ele existe só para esta operação, e paga a dívida. A seguir fica com uma dívida equivalente ao banco criado, a zero de juros.
  14.  # 295

• jpvng

# 296

isto dos audi`s A5 é de berrar aos céus.
    Austeridade só para alguns.. lamentável este País.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/zorrinho-e-os-novos-audi-do-ps-e-dinheiro-dos-contribuintes-mas-a-democracia-tem-custos-1566918

Democracia? mas isto é democracia? já passamos a um confisco.
    È preciso reduzir esta gente...esta gente que fala em despedir milhares de pessoas e continuam a viver à nossa custa e à grande.
  15.  # 297

http://economia.publico.pt/Noticia/fmi-pede-travao-a-austeridade-na-europa-1566867

Mentalizem-se que é preciso colocar estes ladroes, esta garotada que esta no governo para fora.
    estes bandidos não vão parar ate destruir o que resta.
  16.  # 298

Colocado por: jpvngMentalizem-se que é preciso colocar estes ladroes, esta garotada que esta no governo para fora.
    estes bandidos não vão parar ate destruir o que resta.

De acordo, é mandá-los para a oposição, afinal eles também têm o direito de renovar a frota do seu grupo parlamentar.
  17.  # 299

É, fica tudo no circulo do costume.
    • jpvng

# 300

Um autentico confisco..cercados por todos os lados em todas as facturas se confisca.
    este governo, estes relvas e companhias, estes corruptos vão acabar com esta ****.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2822784

0.1204 seg. NEW