Define em muito uma forma de pensar ....
Ao menos os teus amigos conhecem umas curvas que podem responder a isso.
Colocado por: luisvvveja lá que ha uns malucos que acham que a venda de um produto representa uma opção
Continuando na onda dos preciosismos desnecessários, penso que a opção será (ou devia ser) o consumo do produto, e não a venda. A venda é uma consequência da produção. Produzir e depois optar por não vender, apesar de ser possível, é estranho.
Colocado por: Jorge RochaLá 'tão voçês com as austeridades...ainda se convencem que é esse o caminho sem justiça?
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=austeridade
Eu compreendo o que o luisvv quer dizer, e concordo que não dá para entender a noção estranha que algumas pessoas revelam que a austeridade é algo facultativa, e que se pode desligar quando se quiser. De facto a austeridade vai existir, de uma forma ou de outra, afectando mais uns ou outros, até ao sistema ficar equilibrado. E de facto se o equilíbrio vier pela forma da receita pode-se dizer que o esforço para manter o equilíbrio vai ser, ou continuar a ser, esmagador.
No entanto pode-se discutir se se deviam tomar outro tipo de medidas austeras.
Não porque as duas realidades são completamente diferentes. Uma implica que alguém de fora passa a ter o capital em dívida pago nas mãos, pronto para usar no que quiser. Não é verdade, assim como não é verdade que tenha prescindido dele para consumir, o credor apenas exerceu o seu direito fantástico de criar moeda a partir do nada, e exigir juros de volta.
Mentira. Eu decidia que os juros eram Zero. Impossível? Não... são as maravilhas do sistema de reserva fracionaria. É saber jogar o jogo.
O autor classifica tanta coisa de inevitável e não consegue ver que é inevitável o incumprimento... não entendo.
(nota: a repugnância que eu tenho em falar de "nós" quando me refiro ao "Estado" é superada pela necessidade de escrever rapidamente).
Colocado por: luisvvBy the way, acho que ainda falta desmistificar essa questão da criação de moeda via credito
Colocado por: luisvvImpraticável. Excluindo o confisco, nao tem forma de o levar à pratica.
Colocado por: jpvngMentalizem-se que é preciso colocar estes ladroes, esta garotada que esta no governo para fora.
estes bandidos não vão parar ate destruir o que resta.