Colocado por: oxelfeR (RIP)A CULPA É DO GATO!!!
Colocado por: luisvvhttp://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/rendimentos-irs-taxas-rendas-casas-imoveis/1382764-1730.html
Colocado por: PBarata
Mais uma... para favorecer os ricos e bater nos pobres.
Se bem que aqui no fórum acho que a opinião vai ser ao contrário.
Quando nos toca a nós é sempre mais injusto.
Colocado por: PBarataMais uma... para favorecer os ricos e bater nos pobres.
Eu a pensar que irias gostar da ideia.
Estás sempre a dizer que uma pequena percentagem paga a maior parte do IRS, assim essa pequena parte ficará um bocadito maior ...
Ah, ok, pensava que estavas a ser irónico ...
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
uuuhuuuuuuu, acho que o meu tempo já vale mais se for gasto a descobrir maneiras criativas (e legais) de fugir aos impostos do que a trabalhar.
Colocado por: luisvvAssustador, ahn?
Mas o mais giro é quando fazemos outras continhas:
1000 euros brutos/mês = 14000/ano.
1ª talhada: 11% TSU = 110x14= 1440
2ª talhada: 23,75% SS = 237,5x14= 3325
3ª talhada: IRS = (admitindo rendimento colectável de apenas 10000) = (7000 x 14,5%) + (3000 x 28,5%) = 1015+855 = 1870 Eur.
4ª talhada: 4% sobretaxa = 400.
Conclusão:de um rendimento bruto de 14000, o Estado saca 7035 euros.O trabalhador tem sorte delevar para casa 10290 euritos, embora o seu trabalhocuste efectivamente à empresa 17325 ....
Colocado por: mogMas já agora uma pequena provocação (sei que não é intelectualmente honesto, daí ser uma provocação): se depois de um ano de trabalho com esses valores o trabalhador ficar desempregado e receber um subsídio de 600/mês durante p.e. 18 meses.... 600 x 18 = 10800 euros... e se durante esse ano de trabalho teve a felicidade de ter um filho, licença de maternidade.... é fazer as contas:)
Colocado por: mogAntigamente dizia-se "eles levam tudo...". Eles, hoje, são o Estado.
Mas já agora uma pequena provocação (sei que não é intelectualmente honesto, daí ser uma provocação): se depois de um ano de trabalho com esses valores o trabalhador ficar desempregado e receber um subsídio de 600/mês durante p.e. 18 meses.... 600 x 18 = 10800 euros... e se durante esse ano de trabalho teve a felicidade de ter um filho, licença de maternidade.... é fazer as contas:)