Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: j cardosoA verdade é que os partidos da área do governo - PSD, PS e CDS-PP são corruptos até à medula e com repartem entre si as principais responsabilidades.

Até acredito que sejam corruptos, mas se estamos na ****, muita da responsabilidade é do eleitorado - quem não fizesse autoestradas, gimnodesportivos, expos 98, atribuísse subsídios a torto e a direito ao menino e à menina, não ganhava eleições.

Colocado por: j cardosoum biltre como o Ulrich,

Entre um biltre como o Ulrich que diz umas coisas que chocam muita gente (realidade a mais?), mas todas elas certas, na minha opinião, e uns biltres como o Soares, o Sampaio e o Freitas do Amaral, completamente irresponsáveis e lunáticos, que ainda por cima são grandes responsáveis por este desastre e por duas vindas anteriores do FMI, prefiro de longe ouvir o que o primeiro tem a dizer.
  2.  # 602

no entanto é apenas um desejo meu, fale para ai á vontade, a mim e a muitos outros os seus oculos não servem.
    por muitos numeros que diga, não apaga a incompetência e o falhanço. se ainda não é o falhanço para alguns, isso é outra história.
    empresários, economistas, "patrões", etc, quase pedem de joelhos outras politicas, outras medidas que não sejam só cortes, estão com medo...

Caro marco1: claro que pedem. Quem nao pede mais dinheiro? O problema é saber de onde viria ...
  3.  # 603

Por acaso engana-se o mais próximo é o Passos Coelho; mas adiante, eu compreendo a dificuldade que terá em admitir que as coisas começaram , para não dizer antes, com o Cavaco Silva e as opões estratégicas tomadas: abandono de actividades produtivas, aposta no betão e nos serviços. Já agora convém referir que a corrupção A SÉRIO começou aí, eu não me esqueço dos desvios das verbas destinadas à formação profissional, da UGT e do Torres Couto. É curioso como as coisas se repetem, temos agora um primeiro ministro que está enterrado até ao pescoço no mesmo lodaçal da "formação profissional".

Dificuldade ? Eu estava capaz de marcar como ponto marcante o dia 2 de abril de 1976. Nao é exactamente a causa única, mas é um dos momentos em que se traçou o caminho.
  4.  # 604

E não só, fica bem patente nas suas intervenções o deslumbramento e a pronta desculpabilização de certas figuras. Não tem mesmo vergonha de defender um biltre como o Ulrich, que vem arrotar alarvidades sobre o sacrifício dos contribuintes - os mesmos contribuintes cujo dinheiro o ajuda a manter de pé o banco a que preside? Haja vergonha na cara.

Quanto ao deslumbramento, enfim, são opiniões. Quanto ao caso concreto, nao tenho qualquer problema em refutar criticas que me parecem injustas e/ou baseadas em distorções mais ou menos flagrantes do que é dito.
    E isto vale para o ulrich e para o Sócrates ...
  5.  # 605

Não é onde quero, mas onde acho que começou o "problema" ...
    Dizer que se deve olhar para o passado e limitar esse passado a Sócrates é apenas atirar as culpas para cima daqueles de que não gostamos independentemente das verdadeiras causas.

Mas quem limita ao Sócrates?

(Já agora, espero nao estragar a festa, mas antes da CEE já cá tínhamos tido o fmi duas vezes... )
  6.  # 606

Boas,

Colocado por: luisvvMas quem limita ao Sócrates?

Eu não ...

Colocado por: luisvv(Já agora, espero nao estragar a festa, mas antes da CEE já cá tínhamos tido o fmi duas vezes... )

E isso quer dizer exactamente o quê?
    Não contradiz em nada o que eu disse.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  7.  # 607

Boas,

Maioria antecipa encerramento do debate para evitar 'manif' à porta da Assembleia
    A grelha de tempos do debate previa uma sessão plenária à tarde. Mas Assunção Esteves antecipou a sessão para a hora do almoço. PSD e CDS chumbaram intenção do PCP em votar o OE às 15:00
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2858863

Divirtam-se,
  8.  # 608

Tangas!
    Barulho de grupos que possuem acesso fácil à comunicação social.
    Se perguntarmos à pessoas, duvido (eu) que o barulho seja assim tanto.

Acho que és um pouco mais inteligente que isso ...

Sejamos francos: esquecendo a imprensa (unânime no coro contra) e tirando meia-dúzia de blogs liberais, quem é que ouviu alguma voz a favor de despachar a RTP?

E com tudo o resto é igual, uma barulheira, e no fim tudo se resume a algo como: o governo é um bando de malandros/incompetentes/ladrões/ponha aqui o que quiser, que só quer acabar com o Estado e dar aos privados/amigos/estrangeiros/ponha aqui o que quiser. E a população aplaude, porque obviamente eles são todos iguais.
  9.  # 609

Eu não ...

Eu também não, por isso não percebo porque vem isso à conversa..

E isso quer dizer exactamente o quê? Não contradiz em nada o que eu disse.

Quer dizer que não foi a CEE que nos trouxe a este ponto.
    • luisvv
    • 31 outubro 2012 editado

# 610

A verdade é que os partidos da área do governo - PSD, PS e CDS-PP são corruptos até à medula e com repartem entre si as principais responsabilidades.

Esta escapou-me, há pouco, mas merece um aparte: não vejo que os partidos que menciona sejam mais nem menos que os outros.

(os "outros" também exercem poder, ainda que a outra escala).
  10.  # 611

Boas,

Colocado por: luisvvSejamos francos: esquecendo a imprensa (unânime no coro contra) e tirando meia-dúzia de blogs liberais, quem é que ouviu alguma voz a favor de despachar a RTP?

Sejamos francos: e porque será que muitos dos que são e sempre foram a favor (ou pelo menos não colocavam objecções) à privatização da RTP não se manifestaram a favor da privatização?

Colocado por: luisvvo governo é um bando de malandros/incompetentes/ladrões/ponha aqui o que quiser, que só quer acabar com o Estado e dar aos privados/amigos/estrangeiros/ponha aqui o que quiser.

Sejamos francos: independentemente de se concordar ou não com a privatização da RTP isso não deixa de ser verdade.

Um dos nossos grandes problemas é só reagirmos a modas.
    Há coisas que se vão sabendo e que ninguém liga puto, mas quando salta para as primeiras páginas, todos querem comentar.

Divirtam-se,
  11.  # 612

Boas,

Colocado por: luisvvQuer dizer que não foi a CEE que nos trouxe a este ponto.

Onde é que eu disse isso?
    Só lhe chamei logro, e nem sequer disse se seria a CEE em si, ou o que ela permitiu a alguns fazer em seu nome.

Divirtam-se,
  12.  # 613

1ª Lei de Arroja : A concorrência é uma coisa maravilhosa e indispensável. Excepto no meu sector, que é invariavelmente muito "complexo", "delicado", "estratégico", "único" ou "específico".

2ª Lei de Arroja : Os cortes de despesa e as reformas estruturais são coisas maravilhosas e indispensáveis. Excepto no meu sector, que é invariavelmente muito "complexo", "delicado", "estratégico", "único" ou "específico".
    Concordam com este comentário: tostex
  13.  # 614

Boas,

Ministério poupa 1,8 milhões com reorganização do património
    Cinco funcionários a trabalhar num espaço com 867 metros quadrados foi uma das situações identificadas num levantamento do Ministério da Saúde ao seu património imóvel, cuja reorganização já permitiu poupar 1,8 milhões de euros.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2858420&page=-1

Divirtam-se,
  14.  # 615

Sejamos francos: independentemente de se concordar ou não com a privatização da RTP isso não deixa de ser verdade.

Verdade, verdadinha, é o que Gaspar disse: entre o Estado que queremos e Estado que queremos pagar vai uma enorme distância.
  15.  # 616

Discordam deste comentário:jpvng

Oh jpvng, pá, esqueceu-se de uns comentários lá para trás. Quando me falta o seu discordo até tenho dificuldades em adormecer..
    Concordam com este comentário: jpvng
  16.  # 617

Boas,

Colocado por: luisvvVerdade, verdadinha, é o que Gaspar disse: entre o Estado que queremos e Estado que queremos pagar vai uma enorme distância.

Verdade, verdadinha: O estado que "nós" NÃO queremos (e não queremos pagar), "eles" não dispensam ....

Divirtam-se,
  17.  # 618

Boas,

Rui Rio diz que políticos gastaram "dinheiro das pessoas"
    O social-democrata Rui Rio afirmou hoje que a crise é culpa de "opções políticas completamente erradas" de ministros, primeiros ministros e presidentes de câmara que gastaram "dinheiro dos impostos das pessoas no seu benefício político", nomeadamente para ganhar eleições.

...
    "Por isso estamos aqui e por isso estamos a sofrer. Na base disto estão opções politicas completamente erradas, para não dizer nada sérias, nada honestas. É bom que se explique que foi assim para aprendermos qualquer coisa", defendeu.
    Para o social-democrata, "a miserável situação em que nos encontramos" tem origem "na política, na falta de conhecimento de muitos políticos e, acima de tudo, na falta de seriedade dos políticos".
    "A maior parte era consciente e sabia que estava a fazer o errado", acusou.
    ...

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2859194&page=-1

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: jpvng
  18.  # 619

Colocado por: oxelfeR (RIP)Verdade, verdadinha: O estado que "nós" NÃO queremos (e não queremos pagar), "eles" não dispensam ....

Esses jogos de palavras são muito giros, mas a verdade é que aquilo a que você se deve estar a referir são uns trocos comparado com o Estado que o povo quer: saúde, educação, infraestruturas, tudo de graça; subsídios para tudo e para nada; cultura, circo, cinema, teatro, tudo subsidiado; casas para os pobres, lares para os idosos, creches para as crianças,...etc...
  19.  # 620

Uau. Alguém a dizer que na base disto estão opções políticas erradas? Essa é novidade, e tenho a certeza que vai abalar a opinião pública.

(PS - já agora, o resto das declarações também é interessante:

Também o endividamento externo é culpa da política, porque "o discurso político foi todo ele errado no sentido de apresentar facilidades e conseguir ganhar a confiança das pessoas com algo que sabíamos não ser possível sustentar", acrescentou.
    Considerando "difícil" que surjam notícias de "alguma recuperação económica" em breve, Rio admitiu que em "algum dia há de ser".
    Nessa altura, avisa, não serão precisos mais de dois ou três meses para "surgir outra vez o discurso do temos de rasgar horizontes, não podemos ser economicistas, temos de ter ambição".
    Nesse contexto, "voltaremos facilmente a esquecer a desgraça em que nos metemos", antecipa o autarca, para quem é importante "fazer pedagogia" agora, "no momento em que há alguma capacidade para ouvir por via do sofrimento".

Rui Rio culpa também o "défice de produtividade" pela crise a que o país chegou considerando que: "não tínhamos competitividade para ter o nível de vida que tivemos".
    "Metemos dentro do país aquilo que foi o trabalho dos outros e ficamos a dever. Consumimos o que os outros fizeram. [Para contrariar isso] Ou baixávamos o nível de vida ou subíamos a produtividade. Temos de ajustar nível de vida ao que produzimos", defendeu.
    A "única solução" para o problema é "incorporar mais conhecimento na produção" e para isso a "ligação entre as universidades e as empresas é vital".

0.2615 seg. NEW