Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Podes é perguntar se é declarado ou "tolerado" e ai provavelmente te direi que apenas é "tolerado".

    Até um dia em que as finanças queiram receber o IMI por exemplo.
  2.  # 882

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesAté um dia em que as finanças queiram receber o IMI por exemplo.


    Errado!
    Presumes que essas pessoas usam o conceito de propriedade privada como tu ou o estado o definem.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 883

    Colocado por: J.FernandesOs que querem manter tudo igual são aqueles que vivem à custa do Estado, isto é aquela metade que vive à custa da outra metade que trabalha e paga impostos.


    pois sr. j.fernandes, no dia em que se contabilizar tostão a tostão quem é que viveu á conta do estado, pode ser que tenha uma supresa.
    todos os dias vem á baila na comunicação social esquemas e mais esquemas, olhe por exemplo este ultimo dos gestores da segurança social andarem a jogar na bolsa e com perdas, lindo serviço.
    Concordam com este comentário: Sobreiro
  4.  # 884

    E se matar ou violar alguém com que viva em conjunto na sua "república independente"? São crimes públicos, a judite vai lá buscá-lo a casa e metem-no na prisão.
  5.  # 885

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesE se matar ou violar alguém com que viva em conjunto na sua "república independente"? São crimes públicos, a judite vai lá buscá-lo a casa e metem-no na prisão.


    1 - só disse que é possível e que o estado "tolera", não te disse que era uma "república independente"
    2 - não faço a mínima ideia do que acontece nesse caso ou se alguma vez houve algum caso desses.
    3 - se queres ser "independente" do estado também é bom que não te metas com ele, estar consciente que ele tem algumas coisas que considera como "agressões" e que se passares alguns limites ele deixa de te "tolerar".


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  6.  # 886

    Colocado por: oxelfeR (RIP)1 - só disse que é possível e que o estado "tolera", não te disse que era uma "república independente"

    O que você queria dizer é que há casos de negligência por parte do Estado, em cobrar, efectivamente, as obrigações que este impõe aos cidadãos. Não tem nada a ver com libertar-se da "tutela".

    Colocado por: oxelfeR (RIP)3 - se queres ser "independente" do estado também é bom que não te metas com ele, estar consciente que ele tem algumas coisas que considera como "agressões" e que se passares alguns limites ele deixa de te "tolerar".

    Se eu quiser ser independente do Estado não consigo, ponto final.
  7.  # 887

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesO que você queria dizer é que há casos de negligência por parte do Estado, em cobrar, efectivamente, as obrigações que este impõe aos cidadãos. Não tem nada a ver com libertar-se da "tutela".


    Não tem nada a ver com negligência.
    São situações conhecidas pelo estado e este decide não intervir.

    Colocado por: J.FernandesSe eu quiser ser independente do Estado não consigo, ponto final.


    Como queiras ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  8.  # 888

    Os comentários anteriores fazem ressaltar uma das razões porque discordo dos anarco-capitalistas - cabe ao Estado assumir a responsabilidade pela justiça, porque acredito que há um certo número de axiomas morais que todos têm de cumprir e assim sendo, ninguém tem a capacidade de ser completamente livre.

    Exemplo: uma comunidade de pessoas livres que acordassem livremente entre si a prática de canibalismo, não deve ser tolerada e, salvo melhor melhor opinião, só uma entidade como um Estado pode intervir através da força para a parar.
  9.  # 889

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesExemplo: uma comunidade de pessoas livres que acordassem livremente entre si a prática de canibalismo, não deve ser tolerada e, salvo melhor melhor opinião, só uma entidade como um Estado pode intervir através da força para a parar.


    Atão porquê?
    Se eu acordo com 10 pessoas que nos podemos comer uns aos outros, o que é que alguém fora deste grupo tem a ver com o que nós fazemos entre nós?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 890

    Boas,

    Colocado por: J.Fernandeshá um certo número de axiomas morais que todos têm de cumprir


    E como é que se definem?
    És detentor da verdade absoluta?
    Será que os teus axiomas são os meus axiomas?
    Olha que eu tenho muitas duvidas que o sejam ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  11.  # 891

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Presumes que essas pessoas usam o conceito de propriedade privada como tu ou o estado o definem.


    Aaaaaiii leeelooo. Que estás a faaazer? Olha que confundes os gaaaaaajus.
  12.  # 892

    Acredito que há axiomas morais, que não devem ser discutidos, devem ser impostos a todos e devem ser a base de partida para tudo o que seja civilização e comunidades humanas. São as minhas convicções, outros terão outras.
  13.  # 893

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesAcredito que há axiomas morais, que não devem ser discutidos, devem ser impostos a todos e devem ser a base de partida para tudo o que seja civilização e comunidades humanas. São as minhas convicções, outros terão outras.


    Jura?
    Queres viver numa sociedade baseada nos MEUS axiomas?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  14.  # 894

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Queres viver numa sociedade baseada nos MEUS axiomas?

    Não, quero continuar a viver numa sociedade como a nossa que tem a moralidade judaico-cristã como base das relações sociais e da lei penal. Não me interessa discutir estes valores, podiam ser outros, mas foram estes em que fundamos a nossa civilização e estou confortável com eles. Quem achar que tem direito a optar por outros valores, como matar, mesmo com o assentimento da vítima, deve acabar na cadeia.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  15.  # 895

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesNão, quero continuar a viver numa sociedade como a nossa que tem a moralidade judaico-cristã como base das relações sociais e da lei penal. Não me interessa discutir estes valores, podiam ser outros, mas foram estes em que fundamos a nossa civilização e estou confortável com eles. Quem achar que tem direito a optar por outros valores, como matar, mesmo com o assentimento da vítima, deve acabar na cadeia.


    LOL
    Quer dizer, queres impor regras a outros, mas não queres que os outros te imponham a ti.
    Porque é que as regras que queres impor aos outros são mais "divinas" que as regras que os outros te possam impor a ti?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  16.  # 896

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesQuem achar que tem direito a optar por outros valores, como matar, mesmo com o assentimento da vítima, deve acabar na cadeia.


    Para ti a eutanásia é crime, para mim não é.
    Para justificares a imposição da tua verdade vens-me com a "moralidade judaico-cristã". E se eu não partilhar dessa "moralidade judaico-cristã"?
    Qual é a disto diferença para "o estado cobra os impostos que lhe apetecer para fazer o que lhe der na gana" com a justificação da "moralidade e tradição tributária"?

    A única diferença poderá ser:
    Colocado por: J.Fernandesestou confortável com eles


    Quer dizer, como o que eu estiver confortável é para manter e defender, com o que eu não estiver confortável é para "refundar".

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  17.  # 897

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Porque é que as regras que queres impor aos outros são mais "divinas" que as regras que os outros te possam impor a ti?

    Porque é que matar, violar e roubar é crime? Não sei, é algo que me ultrapassa, é algo muito maior que o indivíduo e que a nossa civilização em particular, já que são regras transversais a quase todas as comunidades humanas, de todos os tempos. Se são regras discutíveis? Para mim não, eu humildemente cumpro-as e espero que o Estado puna quem não as cumpre.

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Para ti a eutanásia é crime, para mim não é.

    Sim é crime e na minha opinião deve continuar a sê-lo.

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Para justificares a imposição da tua verdade vens-me com a "moralidade judaico-cristã". E se eu não partilhar dessa "moralidade judaico-cristã"?

    Ninguém é obrigado a partilhar moralidade nenhuma, desde que cumpra a lei. Se cometer um crime e alegar que não comunga desta ou daquela lei, porque não está conforme a sua moralidade, a resposta correcta da justiça é mandá-lo dar com os ossos nas grades. Tem outra alternativa, que é procurar um povo em que as suas ideias sejam moralmente aceites, tipo aquelas tribos canibais da Papua Nova-Guiné.
  18.  # 898

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesPorque é que matar, violar e roubar é crime?


    Em abstrato poderia até concordar, mas o que acontece é que temos a mania de criar excepções, excepções essas que são as que nos interessam ou as com as quais nos sentimos "confortáveis".

    Colocado por: J.Fernandesé algo que me ultrapassa, é algo muito maior que o indivíduo e que a nossa civilização em particular, já que são regras transversais a quase todas as comunidades humanas, de todos os tempos.


    Assim como os impostos cobrados coercivamente, diria eu.

    Colocado por: J.FernandesSim é crime e na minha opinião deve continuar a sê-lo.


    Para mim não devia.
    Explica lá com algo mais que uma qualquer crença, o motivo porque terceiros devem interferir na vontade de duas pessoas.

    Colocado por: J.FernandesNinguém é obrigado a partilhar moralidade nenhuma, desde que cumpra a lei.


    Quer dizer que me impões a tua moral, certo?
    E porque não eu impor-te a ti a minha?

    Colocado por: J.FernandesTem outra alternativa, que é procurar um povo em que as suas ideias sejam moralmente aceites, tipo aquelas tribos canibais da Papua Nova-Guiné.


    Olha olha.
    Não concordas com os impostos que te são cobrados?
    Tens uma alternativa, que é procurar um povo que cobre aquilo que concordas.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  19.  # 899

    Boas,

    (para o luisvv)
    Os últimos comentários foram do gato, não do João Dias.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  20.  # 900

    Não tem nada a ver com negligência.
    São situações conhecidas pelo estado e este decide não intervir.


    Pequena duvida: o estado abdicou de legislar? Ou simplesmente nao exerce o poder que tem ? Pois...
 
0.2948 seg. NEW