Colocado por: oxelfeR (RIP)Podes é perguntar se é declarado ou "tolerado" e ai provavelmente te direi que apenas é "tolerado".
Colocado por: J.FernandesAté um dia em que as finanças queiram receber o IMI por exemplo.
Colocado por: J.FernandesOs que querem manter tudo igual são aqueles que vivem à custa do Estado, isto é aquela metade que vive à custa da outra metade que trabalha e paga impostos.
Colocado por: J.FernandesE se matar ou violar alguém com que viva em conjunto na sua "república independente"? São crimes públicos, a judite vai lá buscá-lo a casa e metem-no na prisão.
Colocado por: oxelfeR (RIP)1 - só disse que é possível e que o estado "tolera", não te disse que era uma "república independente"
Colocado por: oxelfeR (RIP)3 - se queres ser "independente" do estado também é bom que não te metas com ele, estar consciente que ele tem algumas coisas que considera como "agressões" e que se passares alguns limites ele deixa de te "tolerar".
Colocado por: J.FernandesO que você queria dizer é que há casos de negligência por parte do Estado, em cobrar, efectivamente, as obrigações que este impõe aos cidadãos. Não tem nada a ver com libertar-se da "tutela".
Colocado por: J.FernandesSe eu quiser ser independente do Estado não consigo, ponto final.
Colocado por: J.FernandesExemplo: uma comunidade de pessoas livres que acordassem livremente entre si a prática de canibalismo, não deve ser tolerada e, salvo melhor melhor opinião, só uma entidade como um Estado pode intervir através da força para a parar.
Colocado por: J.Fernandeshá um certo número de axiomas morais que todos têm de cumprir
Colocado por: oxelfeR (RIP)Presumes que essas pessoas usam o conceito de propriedade privada como tu ou o estado o definem.
Colocado por: J.FernandesAcredito que há axiomas morais, que não devem ser discutidos, devem ser impostos a todos e devem ser a base de partida para tudo o que seja civilização e comunidades humanas. São as minhas convicções, outros terão outras.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Queres viver numa sociedade baseada nos MEUS axiomas?
Colocado por: J.FernandesNão, quero continuar a viver numa sociedade como a nossa que tem a moralidade judaico-cristã como base das relações sociais e da lei penal. Não me interessa discutir estes valores, podiam ser outros, mas foram estes em que fundamos a nossa civilização e estou confortável com eles. Quem achar que tem direito a optar por outros valores, como matar, mesmo com o assentimento da vítima, deve acabar na cadeia.
Colocado por: J.FernandesQuem achar que tem direito a optar por outros valores, como matar, mesmo com o assentimento da vítima, deve acabar na cadeia.
Colocado por: J.Fernandesestou confortável com eles
Colocado por: oxelfeR (RIP)Porque é que as regras que queres impor aos outros são mais "divinas" que as regras que os outros te possam impor a ti?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Para ti a eutanásia é crime, para mim não é.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Para justificares a imposição da tua verdade vens-me com a "moralidade judaico-cristã". E se eu não partilhar dessa "moralidade judaico-cristã"?
Colocado por: J.FernandesPorque é que matar, violar e roubar é crime?
Colocado por: J.Fernandesé algo que me ultrapassa, é algo muito maior que o indivíduo e que a nossa civilização em particular, já que são regras transversais a quase todas as comunidades humanas, de todos os tempos.
Colocado por: J.FernandesSim é crime e na minha opinião deve continuar a sê-lo.
Colocado por: J.FernandesNinguém é obrigado a partilhar moralidade nenhuma, desde que cumpra a lei.
Colocado por: J.FernandesTem outra alternativa, que é procurar um povo em que as suas ideias sejam moralmente aceites, tipo aquelas tribos canibais da Papua Nova-Guiné.
Não tem nada a ver com negligência.
São situações conhecidas pelo estado e este decide não intervir.