Colocado por: oxelfeR (RIP)Não concordas com os impostos que te são cobrados?
O estado "tolera", não é o melhor dos mundos mas é um princípio.
Agora, tu preferes viver onde o estado não "tolera" que fujam às regras dele, o que revela alguma coisa digo eu.
todos os dias vem á baila na comunicação social esquemas e mais esquemas, olhe por exemplo este ultimo dos gestores da segurança social andarem a jogar na bolsa e com perdas, lindo serviço.
Os comentários anteriores fazem ressaltar uma das razões porque discordo dos anarco-capitalistas - cabe ao Estado assumir a responsabilidade pela justiça, porque acredito que há um certo número de axiomas morais que todos têm de cumprir e assim sendo, ninguém tem a capacidade de ser completamente livre.
Exemplo: uma comunidade de pessoas livres que acordassem livremente entre si a prática de canibalismo, não deve ser tolerada e, salvo melhor melhor opinião, só uma entidade como um Estado pode intervir através da força para a parar.
Colocado por: luisvvSe reconhecermos todos os homens como iguais, as suas vontades serão igualmente legitimas. A arbitragem dessas vontades tem que ser fundada em algo. Se esse algo nao for universal, nao é possível defender logicamente uma posição.
Essa fundação está apresentada, pela parte que me toca: o direito indiscutível à self-ownership.
E é universal em que medida? Na medida em que, sendo reconhecido que nem todos o aceitamos na prática, não é logicamente refutável.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Porque a ti te parecem coisas diferentes e a mim não!
Colocado por: oxelfeR (RIP)Tanto umas como outras são impostas com a mesma lógica, ou seja, sem lógica, apenas uma moral que nem todos partilham.
Tu numa situação pretendes impor a tua moral aos outros, e noutra situação incomoda-te que te imponham uma moral com a qual não concordas.
Colocado por: luisvvo direito indiscutível à self-ownership.
Colocado por: J.FernandesHá no entanto absolutos morais que se nos impõem e que são muito mais importantes, na minha opinião, que a nossa liberdade individual.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Como me podes dizer que alguém que mate alguém deve ser sempre penalizado?
Curioso que eu não acredito que acredites nisso, de certeza que "despenalizas" alguém que mate outra pessoa em determinadas condições (excepções).
E porque tenho eu de concordar com as tuas excepções?
Porque não um pouco mais para a esquerda ou para a direita nas excepções?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Explica-me lá a lógica:
A pessoa "A" pede, independentemente dos motivos, à pessoa "B", para que esta acabe com a vida dela.
Com que lógica, com que princípios, com que moral, me vens tu (ou outra qualquer pessoa/entidade) dizer que "B" deve ser castigado se aceder ao pedido de "A"?