Iniciar sessão ou registar-se
  1. oxelfer

estamos no tempo da terra queimada, as pessoas não importam, importa sim é ter pessoas de certa forma.
  2. Colocado por: oxelfeR (RIP)Mas se há a mais, porque contratar novos e não "reciclar" (detesto esta expressão, mas é assim que o dizem) alguns dos que pretensamente estão a mais noutros sítios?

Os outros não são especiais...
  3. Mas se há a mais, porque contratar novos e não "reciclar" (detesto esta expressão, mas é assim que o dizem) alguns dos que pretensamente estão a mais noutros sítios?

Onde já se viu, um funcionário que tira papéis da pasta "entrados" para a pasta "pendentes", ter que tirar papéis da pasta "pendentes" para a pasta "concluídos"? Isso até podia dar algum acidente de trabalho, e era mau para o SNS.
  4. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  5. Colocado por: luisvvIsso até podia dar algum acidente de trabalho, e era mau para o SNS.

Mas isso é uma oportunidade de gerar emprego! Arranja-se um coordenador de segurança para evitar acidentes e ainda se poupa dinheiro.
  6. Colocado por: oxelfeR (RIP)Alguém muito próximo me pediu ajuda e a minha resposta foi completamente diferente da resposta que daria pré-"crise".

Boa sorte para todos. :-| Menos para o gato, que já devias ter tratado disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  7. Onde já se viu, um funcionário que tira papéis da pasta "entrados" para a pasta "pendentes", ter que tirar papéis da pasta "pendentes" para a pasta "concluídos"?

Isto é demagogia barata, ou acha que todos os funcionários públicos são assim?
  8. Colocado por: j cardosoIsto é demagogia

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=demagogia

Não, demagogia penso que não é. :-)
  9. Colocado por: j cardosoIsto é demagogia barata, ou acha que todos os funcionários públicos são assim?

Não são concerteza todos, principalmente nas finanças vão haver funcionários que vão repescar uns casos na pasta de concluídos e tornar a metê-los na pasta de pendentes.
  10. Não, demagogia penso que não é. :-)

Pois eu penso que é:

demagogia
    (demagogo + -ia)
    s. f.
    1. Preponderância do povo na forma do governo.
    2. Abuso da democracia.
    3. Dominação tirânica das facções populares.
    4. Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.

Realmente é fácil generalizar e, acima de tudo, muito conveniente quando se pretende apenas denegrir. Eu não só não acredito que sejam todos assim como não acredito que pensem assim - só pode ser o ressabiamento a falar
  11. Ahh... o luisvv quer ganhar o a simpatia do eleitorado para ganhar as próximas eleições. Tem razão, fui eu que interpretei de maneira errada.
  12. Isto é demagogia barata, ou acha que todos os funcionários públicos são assim?

Claro que não. O meu pai e o meu sogro, além de diversos familiares e amigos, são ou foram FP.
  13. Ahh... o luisvv quer ganhar o a simpatia do eleitorado para ganhar as próximas eleições. Tem razão, fui eu que interpretei de maneira errada.

Não se esqueça que eu ganho a vida com o que escrevo aqui no fórum, a soldo das multinacionais, da Trilateral, dos Illuminati, do Clube Bilderberg e da KAOS.
  14. Ahh... o luisvv quer ganhar o a simpatia do eleitorado para ganhar as próximas eleições. Tem razão, fui eu que interpretei de maneira errada.

Queira desculpar, provavelmente avaliei mal a sua capacidade de interpretação. Em todo o caso fica aqui o resultado da consulta ao Houaiss:

demagogia:

...

acção ou discurso que simula virtude com objectivos escusos

Se ainda assim não vai lá, então não sei o que lhe diga
  15. Colocado por: luisvvO meu pai e o meu sogro, além de diversos familiares e amigos, são ou foram FP.

Se eram seus familiares e amigos pelo menos temos a certeza que eram de um profissionalismo a toda a prova.
  16. Realmente é fácil generalizar e, acima de tudo, muito conveniente quando se pretende apenas denegrir. Eu não só não acredito que sejam todos assim como não acredito que pensem assim - só pode ser o ressabiamento a falar

Claro que é fácil generalizar: se fosse difícil, não se fazia - pedia-se mais tempo ou mais dinheiro.

PS - Peço desculpa, mas hoje acordei com uma dor indescritível no ombro, e deu-me para o sarcasmo. Mas isto há-de passar.
  17. Essa definição já encaixa melhor. ;-)

Mas eu associo a palavra aquele discurso vazio de conteúdo que muitos políticos têm, que só serve para agradar o povo. Curiosamente esta definição é parecida com a da priberam.
  18. A ver se percebi, Luís: os funcionários públicos não são todos assim porque o seu pai, o seu sogro, outros familiares e amigos seus são ou foram funcionários públicos, ao que percebo os únicos realmente profissionais e competentes na função pública. Os meus parabéns, o Luís soube realmente escolher a família e os amigos. Talvez seja boa ideia informar disso os governantes a ver se se arranja uma comenda lá para o 10 de Junho, se alguém a merece são estes seus familiares com características tão únicas entre os funcionários públicos.
  19. A ver se percebi, Luís: os funcionários públicos não são todos assim porque o seu pai, o seu sogro, outros familiares e amigos seus são ou foram funcionários públicos, ao que percebo os únicos realmente profissionais e competentes na função pública. Os meus parabéns, o Luís soube realmente escolher a família e os amigos. Talvez seja boa ideia informar disso os governantes a ver se se arranja uma comenda lá para o 10 de Junho, se alguém a merece são estes seus familiares com características tão únicas entre os funcionários públicos.

Como é mais que sabido, todos os nossos amigos e familiares são competentíssimos e empenhados. Por azar, com 700.000 FP, é virtualmente impossível que alguém não tenha pelo menos um FP na família. Logo, é virtualmente impossível que não sejam todos competentíssimos.
  20. luisvv
    um dia vai perceber que é tão pernicioso ter muitos funcionários como ter muitas empresas privadas que se alimentam apenas do estado e até da sua logistica.
    é mais fácil bater no coxo e no ceguinho do que no lutador de boxe.

0.2328 seg. NEW