Colocado por: luisvvhoje acordei com uma dor indescritível no ombro, e deu-me para o sarcasmo
Colocado por: luisvvComo é mais que sabido, todos os nossos amigos e familiares são competentíssimos e empenhados. Por azar, com 700.000 FP, é virtualmente impossível que alguém não tenha pelo menos um FP na família. Logo, é virtualmente impossível que não sejam todos competentíssimos.
luisvv um dia vai perceber que é tão pernicioso ter muitos funcionários como ter muitas empresas privadas que se alimentam apenas do estado e até da sua logistica.
é mais fácil bater no coxo e no ceguinho do que no lutador de boxe.
o Estado é por definição uma máquina de tirar a uns para dar a outros
Votos de rápidas melhoras (do ombro), porque para sarcasmo, é pobre e pouco original. O luisvv é capaz de muito melhor. Por azar, é facílimo dizer que 700 000 pessoas (tirando a meia dúzia de familiares diretos) são incompetentes e preguiçosas;
difícil é atacar categorias profissionais acima de qualquer suspeita (qualquer uma no seto privado serve).
Se o ombro não melhorar, procure cuidadosamente um médico que exerça clínica exclusivamente no privado. Sei lá, imagine que o homem (ou mulher) se distrai, pensa que ainda está no hospital público e passa o seu ombro da pasta de "dorido" para a pasta de "destruído". Nós, os FP, semos assim...
Colocado por: marco1já só consegue dizer ou meter aqui ( foi o caso) bacoradas ao nivel daquelas que aparecem nos comentários do sapo
voce está mesmo deslocado no tempo, seria um peixe na agua nos tempos da ditadura, ou seja quem abrisse a boca para contestar alguma coisa era comuna e como tal com direito a ser "abatido".
que coisa parva, então acha estranho alguem queixar-se?? ora se tira a uns estes queixam-se, se tira a outros esses outros queixam-se, onde está a duvida?? estranho era quem recebesse tirado do outro, ainda por cima vir queixar-se.hoje não consegue ir mais alem???
Mas pelo sim pelo não, não me meto em clínicas privadas, não vá dar-se o caso de me darem algum medicamento que me deixe cego.
Mas acho estranho: se ninguém gosta, porque é que existe ?
Aguente lá os cavalos que a corrida ainda agora começou: definição de quem, sua? Dos neoliberais? Dos anarco-liberais? Ainda assim está longe, muito longe de ser uma definição válida para muitos, provavelmente a maioria.Talvez fosse conveniente nestes casos esclarecer que é apenas a sua definição, não vá alguém mais distraído pensar que estamos na presença da palavra de deus ou coisa do género.
No sentido em que o Luís escreve acho que não. Mesmo nos outros tenho as minhas dúvidas, a minha concepção de estado não é essa.
Sim, por definição
Os impostos são, como o nome indica, pagamentos não-voluntários.
A contrapartida desses impostos são "serviços", não desejados ou solicitados
Muito subtil. Já agora indique aí o nº de casos semelhantes acontecidos em hospitais e clínicas privadas. Pode ser com a mesma subtileza
LOL Ninguém? Mas o Luís agora acha-se todo o mundo? Deve ter andado a ler Gil Vicente ...
"que coisa parva, então acha estranho alguem queixar-se?? ora se tira a uns estes queixam-se, se tira a outros esses outros queixam-se, onde está a duvida?? estranho era quem recebesse tirado do outro, ainda por cima vir queixar-se."