serviços não solicitados??eheheeh ah já sei não preciso de militares, fora com eles, ah não gosto de tribunais, fora com eles, etc...
lembre-se que mesmo que não existisse estado, numa comunidade junta de livre vontade seria preciso sempre algum metodo redistributivo para que não se caisse na mais pura barbárie.
O j cardoso tem lá em casa o Houaiss, pode facilmente procurar a entrada "Imposto".
Colocado por: marco1seria preciso sempre algum metodo redistributivo para que não se caisse na mais pura barbárie.
... as maiores barbáries da história foram cometidas em nome da redistribuição.
Não adianta dizer-lhe que a SUA definição não é precisamente o 11º mandamento, pois não?
Errado, os impostos que pago faço-o voluntariamente. Conheço, entre as minhas relações, quem faça o mesmo e pode ter a certeza que não somos um grupo de irredutíveis gauleses.
Cada tiro cada melro: eu desejo vários dos serviços que o estado me proporciona e tenho a certeza que não sou o único a olhar o céu.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Se retirares a hipótese ao estado de tirar a uns e dar a outros, continuas a ter um estado?
Colocado por: luisvvdiria que nenhum dos aproximadamente 10 milhões que somos desejará todos os serviços que o Estado presta
Colocado por: danobregaé tirar de todos para dar a todos
Colocado por: danobregaacho que é constituir um fundo comum para acudir às necessidades de cada um
Colocado por: j cardosoErrado, osimpostos que pagofaço-o voluntariamente.
Colocado por: j cardosoE, cá entre nós, o outro lado não fica muito melhor na fotografia mas compreendo o seu pudor em referir o facto.
Oxelfer, isso é brincar com as palavras. Eu não acho que seja tirar a uns para dar a outro, acho que é constituir um fundo comum para acudir às necessidades de cada um. Isto é tirar a uns para dar a outros? Eu acho que não, mas pouco me importa esse jogo de palavras.
Colocado por: marco1voce é um fossil da guerra fria??' opa isso já acabou, vire o disco.
A questão que se impõe: é esse fundo resultado de contribuições voluntárias? Não.
Por outro lado diria que muitos desses 10 milhões admitem os serviços que não querem para terem os que querem, e que até querem mais alguns. O que não querem, e isso é visível pelos comportamentos actuais, é pagar por eles.
Mas não porquê? Quem lhe disse, o Professor Bambo? Ou andou a auscultar a opinião de todos? Acho que abusa dessas generalizações o país não se resume ao que o Luís e os seus apaniguados pensam.
Já agora: vi muitos protestos contra o aumento dos impostos. Corrija-me se estiver enganado, mas não vi nenhuma manifestação a exigir a abolição dos impostos. O Luís viu?