Colocado por: marco1gostava de perceber o apagão do oxelfer
?????
Colocado por: J.C
Se na altura tivesse acompanhado, sabia porque!
O oxelfer e outros!
Repare nesta discussão Politica...Isto sim é que está a dar...Obras?? Casas??? Não interessam pra nada!
O sector da restauração entregou ao Estado, em 2012, mais do dobro do IVA de 2011. A soma ultrapassou os 520 milhões de euros, um aumento de 109% face à receita do ano anterior.
Este crescimento na receita acontece precisamente no ano em que o IVA passou de 13% para 23%, o que levou ao encerramento de milhares de restaurantes e a uma retração no comsumo.
O aumento na receita de IVA superou a subida na taxa de imposto o que deve, segundo fonte oficial das Finanças, ao aumento da eficácia das medidas de combate à evasão e à informalidade neste sector".
Segundo as Finanças, o IVA entregue, no ano passado, pelas empresas sujeitas ao regime mensal de imposto (vendas acima de 650 mil euros, por ano) cresceu 130%, face a 2011.
Colocado por: marco1o coisa é certa o luisvv não percebe nada de restauração.
devia juntar-se ao gaspar para analizar numeros dentro de uma certa optica, sabe que hoje em dia tanto as leis como os numeros podem ter várias interpretações.
tem piada no tempo do socrates ( que eu não defendo) tambem ouvi dizer que a receita fiscal aumentou...
outra coisa engraçada é que o fecho massivo de restaurantes e despedimentos nos mesmos não passa de uma mentira, só pode
tendo em conta o aumento da facturação do sector numa altura destas nos leva a uma outra conclusão...
outra coisa senhor luisvv explique lá porque é há mais receita fiscal de irs?? há deve ser porque nós aguentamos não vale a pena reclamarmos por descer impostos, quantos mais melhor.
voce em economia é só numeros pois de politica economica não vai lá ou seja não sabe juntar politica á economia pois de politica só percebe da sua visão anarqua de sociedade.
Que aumentou a eficácia fiscal?
bora lá então fazer mais eficiência fiscal e baixar o o iva, ou não está de acordo que para alem do que disse o sector está em crise e contribuiu muito para o desemprego??
109 % maravilha bora lá combater um pouco o desemprego e baixar um pouco o iva.
enfim é aqui que o luisvv politicamente na percebe nada de politica economico social, que se lixe a recessão o desemprego
Vamos lá ver se nos entendemos: muitos dos restaurantes que existiam só eram rentáveis porque nao pagavam impostos. Os empregos so existiam nessas condicoes. (N)a verdade, numa altura em que tudo nos sugere que o consumo na restauração teria diminuído, oficialmente aumentou.