Iniciar sessão ou registar-se
  1. muitas mentes que nos orientam e governam se um dia tivessem de mexer na biologia da natureza ( que as interligações são múltiplas ) o planeta virava um deserto em três tempos.

    E no entanto, espera-se do Estado algo equivalente.

    para mim o gaspar insiste na equação de duas parcelas apenas por um diretório de uma agenda ( europeia?) que não conhecemos.


    Claro que sim. Voltamos à redacção "O Gaspar é mau. O Gaspar tira os ordenados às pessoas porque é mau".
    • jpvng
    • 3 maio 2013 editado
    Enquanto não se tirar do poder quem roubou e continua a roubar vamos andar sempre na mesma m...
    e por mim esta m mudava e ja.
    estes chulosde neoliberais iam todos dar uma volta ao bilhar grande
    • jpvng
    • 3 maio 2013 editado
    enquanto continuarmos tolhidos pelo medo vamos continuar a pagar aos agiotas que levaram o País á falencia e continuam na mesma a viver á grande à custa dos outros.
    E a dizer que a culpa é tua e minha
  2. Um dos problemas é que andamos a ser geridos por assaltantes de bancos que se viraram agora para carteiristas. Temos um PR que é o cabecilha do gang que assaltou o BPN e temos os putos que nos (se) governam a gamar-nos as carteiras.

    Temos até algo nunca visto que é um político preso (talvez se escape em breve) a governar uma Câmara Municipal. A Europa deve escangalhar-se toda a rir com o espectáculo e vão dando umas pancadinhas nas costas "Vocês estão a portar-se muito bem".
    • jpvng
    • 3 maio 2013 editado
    Temos um PR que é o cabecilha do gang que assaltou o BPN e temos os putos que nos (se) governam a gamar-nos as carteiras.

    ... esta explicado agora porque este governo continua no poder..bandidos mais bandidos mais crise.. O caminho do medo esta aberto para eles. Meia duzia de agiotas continuam a enriquecer à custa de milhões de pessoas.
    È preciso lembrarmo-nos que o Franquelim do bpn la continua no governo..é preciso lembrarmo-nos que o conselheiro de estado o dias loureiro ainda anda por aí.
  3. ainda um dia hei-de perceber porque é que temos este caminho ( austeridade) para controlar o defice/ divida e no entanto A PRESSA que se sente para regressar aos mercados para ir fazer mais divida.
    será para manter a industria do emprestimo??
    no fundo o que é o regresso aos mercados??
  4. Colocado por: marco1ainda um dia hei-de perceber porque é que temos este caminho ( austeridade) para controlar o defice/ divida e no entanto A PRESSA que se sente para regressar aos mercados para ir fazer mais divida.
    será para manter a industria do emprestimo??
    no fundo o que é o regresso aos mercados??


    Quem nos emprestou, quer forçosamente continuar a emprestar-nos já que somos tão bons a pagar.
    É a tática idêntica à dos bancos que mesmo para quem está enterrado em dívidas continuam a mandar cartões de crédito pelo correio.
  5. O problema é que quem paga é quem menos culpa tem disto. E os que roubaram continuam a roubar.PS/PSD PSD/PS
  6. Não se estão a contradizer? Como é que podem querer não ter "austeridade" e não querer estar dependentes dos mercados? Para nos vermos livres dos "mercados" temos de acabar com a dívida. Ora se nem sequer queremos equilibrar as contas...
  7. os mercados é que controlam a economia. A economia trabalha para meia dúzia de agiotas da alta finança explorarem milhões e milhões de pessoas...é a economia a trabalhar para o sistema financeiro em vez de ser o contrario.
  8. danobrega

    a questão não é essa, pense comigo: se estamos num caminho dificil para equilibrar as contas e segundo o nosso 1º vamos conseguir então como se pode entender a pressa que ele tem para ir novamente aos mercados fazer mais divida??
    eu sei que isto parece uma visão ingenua da questão mas tem algum fundo e tal como o jpvng diz muito bem é a economia a trabalhar para o sistema financeiro e devia ser o contrario, isto num capitalismo como eu o admito e não esta paranoia global completamente refem do tal sistema financeiro fora das redeas do poder "oficial"dos estados em si.
    até parece que os povos perderam qualquer hipotese de se governarem democraticamente e em liberdade, o verdadeiro governo ( o dito sistema financeiro apatrida) governa-nos remotamente a todos.
  9. a questão não é essa, pense comigo: se estamos num caminho dificil para equilibrar as contas e segundo o nosso 1º vamos conseguir então como se pode entender a pressa que ele tem para ir novamente aos mercados fazer mais divida??

    Equilibrar o orcamento é um eufemismo para passar a ter apenas 4% de defice em vez dos 10 do ponto de partida.
    A "pressa" decorre de ser teoricamente preferível obter financiamento via emissão "normal" de divida em vez de via troika.

    até parece que os povos perderam qualquer hipotese de se governarem democraticamente e em liberdade, o verdadeiro governo ( o dito sistema financeiro apatrida) governa-nos remotamente a todos.


    Já cá faltava... Os povos podem governar-se à vontade: basta nao pedirem dinheiro emprestado, e nao terão que depender dos credores.
    E se por acaso preferirem nao pagar o que pediram, também nao ha problema, basta estarem preparados para as consequências.
  10. lirismo after dinner
  11. Colocado por: luisvv
    Equilibrar o orcamento é um eufemismo para passar a ter apenas 4% de defice em vez dos 10 do ponto de partida.
    A "pressa" decorre de ser teoricamente preferível obter financiamento via emissão "normal" de divida em vez de via troika.



    Já cá faltava... Os povos podem governar-se à vontade: basta nao pedirem dinheiro emprestado, e nao terão que depender dos credores.
    E se por acaso preferirem nao pagar o que pediram, também nao ha problema, basta estarem preparados para as consequências.


    Peça ao cavaco que é o presidente do grupo BPN para pagar.
  12. Colocado por: marco1a pressa que ele tem para ir novamente aos mercados fazer mais divida??


    Quem quer contrair mais dívida são os portugueses que se manifestam contra o que classificam de austeridade. A pressa não é de contrair mais dívida mas de poder fazê-lo sem a ajuda das organizações que ajudam os países que se deixam chegar a situações financeiras como a nossa. Seria um bom sinal...

    Colocado por: marco1é a economia a trabalhar para o sistema financeiro e devia ser o contrario


    Não... não devia. A mer$% é essa mesmo. Enquanto o "sistema financeiro" servia para andarmos na farra a gastar que nem uns doidos todos os anos, ninguém se queixava dele. Agora que deu cócó, pronto, a culpa é toda do sistema financeiro. Se o sistema financeiro é a besta que é, a nossa vontade devia ser vermo-nos livres dele. Para isso temos duas soluções:

    - Pagamos a dívida. Para isso temos de cortar muito mais no estado, passar a ter superavit e começar a diminuir a dívida-
    - Admitimos que nunca vamos pagar a dívida e saímos do mercado do financiamento e sofremos todas as consequências seguintes.

    Ambas as "soluções" são brutais em termos de reajustamento e reconfiguração da economia portuguesa. Não vai ser nada bonito. :\

    Colocado por: marco1até parece que os povos perderam qualquer hipotese de se governarem democraticamente e em liberdade


    Temos hipóteses, é preciso é sabermos quais é que conseguimos escolher de forma autónoma, e quais as suas consequências. É claro que as responsabilidades que o estado assumiu são um "peso" na liberdade. Mas as responsabilidades não são apenas na forma da dívida que contraímos, existem muitas outras. Só em pensões vão 40 mil milhões por ano, e é bom que o país continue a arranjar maneira de pagar a conta. Deixamos de ser livres de ter qualquer outro sistema de pensões.
    • jpvng
    • 5 maio 2013 editado
    Então coloque os velhos numa cova e tape-a com terra que são os velhos os culpados desta ****. Quem quer contrair divida é quem protesta contra a austeridade ...ide dar uma volta ao bilhar grande.
    Todos voces
  13. Colocado por: jpvngEntão coloque os velhos numa cova e tape-a com terra que são os velhos os culpados destamerda. Quem quer contrair divida é quem protesta contra a austeridade ...ide dar uma volta ao bilhar grande.
    Todos voces


    Em resumo: mais impostos nao, menos despesa nao, mais divida nao, e " olhem que estes gajos ainda tem o defice descontrolado".
  14. Colocado por: jpvngEntão coloque os velhos numa cova e tape-a com terra que são os velhos os culpados destamerda. Quem quer contrair divida é quem protesta contra a austeridade ...ide dar uma volta ao bilhar grande.
    Todos voces


    Precisamente por não fazer sentido é que as responsabilidades que se assumiram comprometeram a liberdade de se pensar e testar outras soluções. Não é a "democracia" que nos permite deixar de as assumir, pelo contrário.
  15. "Felizmente" que mesmo nas situações mais adversas há sempre quem ganhe com isso e nós temos também por cá quem não tenha sido ainda afectado e defenda e explique bem a bondade das medidas.
    O mal de uns trás sempre consigo o bem de outros.
 
0.4893 seg. NEW