Colocado por: PeSilvae eu apenas gostava de saber o que é isso da classe média.
Colocado por: PeSilvaQuer dizer que no fundo a "brincadeira" continua a mesma ...
Quer dizer que no fundo a "brincadeira" continua a mesma ...
Colocado por: danobrega
Queria dizer com isto, e de diversas maneiras (é tudo a mesma coisa):
- Que a dívida do estado não devia aumentar.
- Que o estado não devia financiar a sua estrutura através de dívida.
- Que a totalidade das receitas "próprias" do estado, devia chegar para as despesas.
O pedromdf tem crédito a habitação? Imagine que ganha 1000€ líquidos por mês, mas gasta 1200€ (dos quais 300 são gestão da dívida). Todos os meses tem de pedir à sua mãe pai e avô 200€ (a troika, vá), para conseguir viver.
a) Equilibrar as contas é arranjar maneira de gastar apenas 1000€. Isso não quer dizer que pagou o crédito à habitação nem o que pagou o que deve à sua família, apenas que conseguiu equilibrar as contas para não gastar mais do que o que ganha. É gastar tanto quanto ganha. Pode ter dívida, mas tem de encaixar a sua gestão como uma despesa normal. O somatório das despesas não pode ultrapassar a receita.
b) Pagar as dívidas é arranjar uma maneira de de um momento para o outro pagar o crédito à habitação e as dívidas familiares.
Ora se a) pode ser possível com alguns sacrifícios, b) é impossível. O pedromdf não produz num ano o suficiente para pagar tudo o que deve, mesmo admitindo que conseguia sobreviver sem gastar 1€.
O exemplo pode até servir como exercício de raciocínio, mas não é aplicável. Vejamos, se eu tivesse o tal crédito à habitação ou outro qualquer teria sempre sido analisado em função das minha reais capacidades de endividamento, e arcava com as minhas responsabilidades se acaso tivesse alguma incapacidade de o realizar.
Colocado por: jpvnghttp://www.publico.pt/economia/noticia/fundador-do-euro-pede-fim-da-moeda-unica-para-deixar-o-sul-recuperar-1593476
o que é preciso é acabar com estes neo. Mas para isto é preciso mudar. Muito curioso a informação que este link tem. da que pensar.
Colocado por: luisvvEstava a ler o texto e logo ao segundo parágrafo a duvida era apenas: Daniel Oliveira ou mst? Um dos dois tinha que ser...
Colocado por: pedromdfO máximo que lhe pode acontecer é ser demitido ou demitir-se. E deixa os destroços impunemente ...
Mas acham mesmo que "os destroços" são obra de um ministro das finanças? Ele herdou uma situação sem destroços, e aplicou uma solução que criou muitos destroços quando havia outra que não produziria um que fosse.
É isso?
Manuela Ferreira Leite: as políticas que estão a ser seguidas pelo executivo conduzem a “um verdadeiro desastre”
Bagão Felix: Gaspar é o eucalipto deste Governo
Nogueira Leite: Vítor Gaspar “está muito longe da realidade”
E de um secretário de estado:
"A decisão do Ministro das Finanças de congelar as despesas mostra que, de facto, ele, embora não viva cá, deve estar de partida para outro lugar. Desejo-lhe boa viagem."
"o país continua a funcionar apesar do governo!"
O culpado é evidentemente o Gaspar. Basta ele querer, e o dinheiro para financiar o Estado aparece
Colocado por: pedromdfO que acontecerá aos países falidos sem qualquer hipóteses de pagar as suas dívidas? Serão divididos entre a Alemanha, França e Reino Unido? Quem quererá ficar connosco?
Colocado por: j cardosose é verdade que o Gaspar não tem responsabilidades até entrar para o governo também é verdade que enquanto ministro tem pesadas responsabilidades - as maiores - no fracasso desta política.
Colocado por: j cardosoA verdade é que ele falhou em toda a linha
Posso discordar desta afirmação.
Falhou tanto quanto os que achavam que ..