Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: J.FernandesJ.Rocha,

Antes de você chamar aldrabão e básico a alguém, certifique-se que o que você escreve não o define a si como um ignorante.

Essa biografia que você aí pôs, em que é que desmente o que disse? A não ser que você não compreenda a metáfora do Cunhal estar ao lado dos tanques soviéticos, eu não estava a dizer que esteve ao lado fisicamente, como é óbvio.

Se você se der ao trabalho de procurar as afirmações do próprio ao longo dos anos, vai ver que tudo condiz com o que eu afirmei.

Toda a gente minimamente informada e que não tenha como referência democrática o Estaline ou o Mao, sabe que Cunhal sempre foi um inimigo da democracia e das "eleições burguesas", como eles gostavam de dizer.

Felizmente, esse homem não esteve em posição de provocar muitos estragos após o 25 de Abril. Lamente-se por outro lado, o ano e alguns meses que o seu camarada Vasco Gonçalves se dedicou a desmantelar o pouco de bom que havia na economia portuguesa.
    Concordam com este comentário:jpvng

Ouça la tenha juízo..quem é você para desrespeitar um homem que lutou pela democracia em Portugal? pelo fim de um regime fascista?? você não é ninguém! Álvaro Cunhal foi respeitado por toda a gente, Mário Soares, Sa Carneiro, Freitas do Amaral!!
    Sabe quem é que não respeita a social democracia e o próprio Sa carneiro???? são este Neos que estão no poder agora.
    Tenha vergonha de dizer o que disse sobre este Homem...passou 11 anos na cadeia foi espancado diversas vezes.
    Quem é você??? quem é você para criticar um homem destes?? ponha-se no seu lugar.
    Independentemente das convicções de Álvaro Cunhal não merece o que você disse dele.

Nota- ja é a 2 vez que ao clicar em citar vai para o concordar. Enfim.
  2. Sim,excedi-me...Realmente o camarada Vasco é que fez negócios da EDP com o PC chinês;o camarada Vasco é que está a vender tudo o que é nosso ao pc Angolano...o camarada Vasco é que faz negócios com o pc Venezuelano...O camarada Vasco é que se relacciona com os partidos comunistas!Porreiro pá!
    Concordam com este comentário: jpvng
  3. Colocado por: luisvvA reforma agraria foi de facto uma coisa maravilhosa, e o PCP nao apoiou a invasão da Checoslováquia em 1968.
    O Jorge desta vez excedeu-se..

Eram outros tempos. A historia estava a fazer-se.
    Não é motivo para desrespeitar uma pessoa que tanto fez pela liberdade em Portugal.
  4. Mas as relacções bilaterais com os malditos partidos comunistas agora e os negócios são deste tempo e não de outros tempos né?
    Concordam com este comentário: jpvng
  5. O camarada Vasco é que encheu isto de comunistas chineses...que horror!
  6. Colocado por: Jorge RochaO camarada Vasco é que encheu isto de comunistas chineses...que horror!

esses já são bons comunistas.,..há dinheiro.
    Hipocritas
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  7. Sim,excedi-me...Realmente o camarada Vasco é que fez negócios da EDP com o PC chinês;o camarada Vasco é que está a vender tudo o que é nosso ao pc Angolano...o camarada Vasco é que faz negócios com o pc Venezuelano...O camarada Vasco é que se relacciona com os partidos comunistas!Porreiro pá!

Mau... Estamos a falar de Cunhal ou de Vasco Gonçalves? O Jorge escusa de se retorcer para negar o obvio, que o PCP foi dos primeiros partidos ocidentais a anunciar o apoio à invasão da Checoslováquia.

Quanto à Reforma Agrária, nem valeria muito a pena perder tempo com tal desastre.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  8. Eram outros tempos. A historia estava a fazer-se.
    Não é motivo para desrespeitar uma pessoa que tanto fez pela liberdade em Portugal.

Tenha vergonha de dizer o que disse sobre este Homem...passou 11 anos na cadeia foi espancado diversas vezes.
    Quem é você??? quem é você para criticar um homem destes?? ponha-se no seu lugar.
    Independentemente das convicções de Álvaro Cunhal não merece o que você disse dele.

Cunhal, e o PCP, lutaram contra uma ditadura. Mas daí a dizer que lutaram pela democracia ou pela liberdade vai uma distancia enorme. Dou de barato que o fizeram convictos da justeza dos seus ideais, mas o PCP lutou para instaurar em Portugal outra ditadura.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, mog
  9. Para mim são igualmente condenáveis todas as formas de totalitarismo, incluídos o fascismo e o comunismo. A suástica repugna-me da mesma forma que a foice e martelo, para além de outras considerações, são símbolos de assassínios em massa.

Curiosamente, ou não, os comunistas sempre beneficiaram de melhor imprensa e sempre estiveram mais bem cotados na opinião pública - veja-se que há partidos comunistas legais em quase todas as sociedades democráticas, enquanto que os fascistas não são, na maior parte dos casos, legalmente aceites -, suponho que o discurso de combate aos ricos e ao capital seja o engodo adequado e música para os ouvidos de muito boa gente.
  10. Isso é uma visão algo distorcida da realidade, o ocidente sempre foi "simpático" - para não dizer outra coisa - com os vários regimes totalitários de dirteita - veja-se o caso da América latina, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  11. Colocado por: j cardosoIsso é uma visão algo distorcida da realidade

O facto de que os partidos de extrema direita e fascistas não serem permitidos em grande parte dos países ocidentais, enquanto que os comunistas, trotskistas e maoistas o são, é real, não tem nada de distorcido. Não deduzir que eu defendo a ilegalização do PCP e BE.

Se se pode dizer que o ocidente sempre foi simpático para vários regimes totalitários de direita, também na verdade não tem negado simpatia e apoios a alguns de extrema esquerda - Cuba tem sido a coqueluche de muitos políticos europeus.
  12. Colocado por: luisvvMau... Estamos a falar de Cunhal ou de Vasco Gonçalves?

Bom...terá que perguntar ao J.Fernandes,foi ele que começou a falar dele.

Colocado por: luisvvO Jorge escusa de se retorcer para negar o obvio, que o PCP foi dos primeiros partidos ocidentais a anunciar o apoio à invasão da Checoslováquia.

E daí?
    Os eua/ue/Portugal incluído não apoiaram coisa pior?Iraque???No entanto nós gostamos muito de nos relaccionar amando-nos uns aos outros né?

Colocado por: luisvvQuanto à Reforma Agrária, nem valeria muito a pena perder tempo com tal desastre.

Desastre para si porque não sabe o que é viver descalço no Inverno,e sem sustento...trabalhar à jorna!Sabe o que é isso???Sabe o que é viver sem qualquer possibilidade de ter uma vida condigna e trabalhar no duro sem qualquer apoio?Parece que NÃO!!!
  13. Colocado por: J.FernandesPara mim são igualmente condenáveis todas as formas de totalitarismo, incluídos o fascismo e o comunismo. A suástica repugna-me da mesma forma que a foice e martelo, para além de outras considerações, são símbolos de assassínios em massa.
    Não concordo.
  14. Colocado por: J.FernandesCuriosamente, ou não, os comunistas sempre beneficiaram de melhor imprensa e sempre estiveram mais bem cotados na opinião pública

Não é verdade...trata-se do contrário.
  15. Colocado por: J.Fernandesveja-se que há partidos comunistas legais em quase todas as sociedades democráticas, enquanto que os fascistas não são, na maior parte dos casos, legalmente aceites -, suponho que o discurso de combate aos ricos e ao capital seja o engodo adequado e música para os ouvidos de muito boa gente.

Lá está o J.Fermandes a comparar **** com arroz doce...Karl Marx e a sua forma de entender uma sociedade nada tem a ver com criminosos,e Hitler só tem a ver com criminalidade!
  16. Colocado por: J.Fernandessuponho que o discurso de combate aos ricos e ao capital seja o engodo adequado e música para os ouvidos de muito boa gente.

Nunca poderá ser engodo porque não se está preso anos a fio para se sustentar uma ideia dessas podendo usar o sistema a seu belo prazer.
  17. Colocado por: J.FernandesO facto de que os partidos de extrema direita e fascistas não serem permitidos em grande parte dos países ocidentais, enquanto que os comunistas, trotskistas e maoistas o são, é real, não tem nada de distorcido. Não deduzir que eu defendo a ilegalização do PCP e BE.

Engano o seu...veja na França e na Itália...Alemanha etc....os partidos da direita extrema estão lá e bem representados,já ouviu falar do Le Pen?
  18. Colocado por: J.FernandesSe se pode dizer que o ocidente sempre foi simpático para vários regimes totalitários de direita, também na verdade não tem negado simpatia e apoios a alguns de extrema esquerda - Cuba tem sido a coqueluche de muitos políticos europeus.

A simpatia que refere só pode ser o interesse económico com a China,Angola,Venezuela etc...quanto a Cuba,o bloqueio não serve o que diz.
  19. O Jorge decida-se:
    o que eu vi foi um grande homem que combateu tenazmente uma ditadura;portanto só posso ver o contrário do que diz...enquanto outros(democratas)silenciavam-se pavoneando-se com a carcaça que o antigo regime lhe proporcionava;acho absolutamente estúpido dizer-se que Cunhal era um ditador

Observe neste post se Álvaro Cunhal esteva ao lado dos tanques soviéticos em 1958 como refere!

E daí?

Em que ficamos? Defendeu ou nao a invasão?
    (Ja agora, em 68 nao havia a desculpa das armas nem de uma agressão previa..)

!! Álvaro Cunhal evitou sempre a guerra e sempre quiz a democracia em Portugal!

Vejamos se nos entendemos: Alvaro Cunhal lutou em Portugal para derrubar uma ditadura, com o objectivo de a substituir por outra. Ditaduras do proletariado, vanguardas, etc. Felizmente nao teve apoio suficiente para impor a sua vontade - embora tenha tentado.

Portanto "democrata" é uma etiqueta que nao condiz com Cunhal.
  20. Se voce o diz deve de ser verdade.
    Mas a sua verdade para mim de nada vale.
    Enquanto não se arrumar com estes chulos dos Neos Portugal vai continuar a sofrer.

0.7015 seg. NEW