Colocado por: J.FernandesJ.Rocha,
Antes de você chamar aldrabão e básico a alguém, certifique-se que o que você escreve não o define a si como um ignorante.
Essa biografia que você aí pôs, em que é que desmente o que disse? A não ser que você não compreenda a metáfora do Cunhal estar ao lado dos tanques soviéticos, eu não estava a dizer que esteve ao lado fisicamente, como é óbvio.
Se você se der ao trabalho de procurar as afirmações do próprio ao longo dos anos, vai ver que tudo condiz com o que eu afirmei.
Toda a gente minimamente informada e que não tenha como referência democrática o Estaline ou o Mao, sabe que Cunhal sempre foi um inimigo da democracia e das "eleições burguesas", como eles gostavam de dizer.
Felizmente, esse homem não esteve em posição de provocar muitos estragos após o 25 de Abril. Lamente-se por outro lado, o ano e alguns meses que o seu camarada Vasco Gonçalves se dedicou a desmantelar o pouco de bom que havia na economia portuguesa.Concordam com este comentário:jpvng
Colocado por: luisvvA reforma agraria foi de facto uma coisa maravilhosa, e o PCP nao apoiou a invasão da Checoslováquia em 1968.
O Jorge desta vez excedeu-se..
Colocado por: Jorge RochaO camarada Vasco é que encheu isto de comunistas chineses...que horror!
Sim,excedi-me...Realmente o camarada Vasco é que fez negócios da EDP com o PC chinês;o camarada Vasco é que está a vender tudo o que é nosso ao pc Angolano...o camarada Vasco é que faz negócios com o pc Venezuelano...O camarada Vasco é que se relacciona com os partidos comunistas!Porreiro pá!
Eram outros tempos. A historia estava a fazer-se.
Não é motivo para desrespeitar uma pessoa que tanto fez pela liberdade em Portugal.
Tenha vergonha de dizer o que disse sobre este Homem...passou 11 anos na cadeia foi espancado diversas vezes.
Quem é você??? quem é você para criticar um homem destes?? ponha-se no seu lugar.
Independentemente das convicções de Álvaro Cunhal não merece o que você disse dele.
Colocado por: j cardosoIsso é uma visão algo distorcida da realidade
Colocado por: luisvvMau... Estamos a falar de Cunhal ou de Vasco Gonçalves?
Colocado por: luisvvO Jorge escusa de se retorcer para negar o obvio, que o PCP foi dos primeiros partidos ocidentais a anunciar o apoio à invasão da Checoslováquia.
Colocado por: luisvvQuanto à Reforma Agrária, nem valeria muito a pena perder tempo com tal desastre.
Colocado por: J.FernandesPara mim são igualmente condenáveis todas as formas de totalitarismo, incluídos o fascismo e o comunismo. A suástica repugna-me da mesma forma que a foice e martelo, para além de outras considerações, são símbolos de assassínios em massa.Não concordo.
Colocado por: J.FernandesCuriosamente, ou não, os comunistas sempre beneficiaram de melhor imprensa e sempre estiveram mais bem cotados na opinião pública
Colocado por: J.Fernandesveja-se que há partidos comunistas legais em quase todas as sociedades democráticas, enquanto que os fascistas não são, na maior parte dos casos, legalmente aceites -, suponho que o discurso de combate aos ricos e ao capital seja o engodo adequado e música para os ouvidos de muito boa gente.
Colocado por: J.Fernandessuponho que o discurso de combate aos ricos e ao capital seja o engodo adequado e música para os ouvidos de muito boa gente.
Colocado por: J.FernandesO facto de que os partidos de extrema direita e fascistas não serem permitidos em grande parte dos países ocidentais, enquanto que os comunistas, trotskistas e maoistas o são, é real, não tem nada de distorcido. Não deduzir que eu defendo a ilegalização do PCP e BE.
Colocado por: J.FernandesSe se pode dizer que o ocidente sempre foi simpático para vários regimes totalitários de direita, também na verdade não tem negado simpatia e apoios a alguns de extrema esquerda - Cuba tem sido a coqueluche de muitos políticos europeus.
o que eu vi foi um grande homem que combateu tenazmente uma ditadura;portanto só posso ver o contrário do que diz...enquanto outros(democratas)silenciavam-se pavoneando-se com a carcaça que o antigo regime lhe proporcionava;acho absolutamente estúpido dizer-se que Cunhal era um ditador
Observe neste post se Álvaro Cunhal esteva ao lado dos tanques soviéticos em 1958 como refere!
E daí?
!! Álvaro Cunhal evitou sempre a guerra e sempre quiz a democracia em Portugal!