Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

2.  # 162

Colocado por: Luis K. W.A direita faz análises cada vez mais lúcidas?
    http://abrupto.blogspot.pt/2012/10/coisas-da-sabado-dois-rios-paralelos.html?m=1

Acha que o Pacheco Pereira é de direita?
  3.  # 163

Colocado por: J.FernandesAcha que o Pacheco Pereira é de direita?

Realmente..., falta pouco para que as análises dele tenham um sabor marxista-leninista!
    LOL!
  4.  # 164

Que o Pacheco Pereira é o mais lúcido e sagaz dos comentadores políticos da nossa praça, concordo.
  5.  # 165

Palavras de pacheco pereira...

Aqui, sou absolutamente liberal: o Estado não deve cuidar nem da criação cultural, nem de ter comunicação social, nem de fazer jornalismo, nem de interferir no gosto.

Pacheco Pereira serve-se da irracionalidade do Manifesto em Defesa da Cultura para poder justificar a alienação da RTP. Justifica uma asneira com outra asneira. Pensa ele que a formatação dos gostos deve ser deixada, de forma exclusiva, aos media privados, em total roda livre como é evidente.
  6.  # 166

o Estado não deve cuidar nem da criação cultural

Concordo, a criação cultural não é uma função do estado.

nem de ter comunicação social

Concordo, com uma excepção: uma rádio e um canal de TV em moldes substancialmente diferentes dos actuais, sou dos que acha que há um serviço público a cumprir.

nem de fazer jornalismo

Obviamente que não compete ao estado fazer jornalismo.

nem de interferir no gosto

O gosto de cada um é ... o gosto de cada um e o estado não tem nada com isso.

Pensa ele que a formatação dos gostos deve ser deixada, de forma exclusiva, aos media privados, em total roda livre como é evidente.

Interpretou mal, o PP não diz que a formatação do gosto compete aos média, diz apenas que não compete ao estado. Será que o Jorge acha que é o estado que deve decidir se o Jorge gosta de caracóis ou de cabidela? Do Kurosawa ou do Spielberg? Do Toni Carreira ou dos Genesis? Das louras ou das morenas?
    Mais uma vez: a formatação do gosto é assunto de cada um.
  7.  # 167

Colocado por: Jorge RochaPensa ele que a formatação dos gostos deve ser deixada, de forma exclusiva, aos media privados, em total roda livre como é evidente.

Uma afirmação típica de alguém (e há muitos por aí), que desvaloriza a sua liberdade, a dos outros e a capacidade de fazer as suas próprias escolhas individuais.
  8.  # 168

Colocado por: J.FernandesAcha que o Pacheco Pereira é de direita?

Faz lembrar outro GRANDE comunista
    http://www.youtube.com/watch?v=KKw-UjHCEWI
    ÁH camarada LOL
  9.  # 169

j.Cardoso,J.Fernandes...

Cada um tem a sua opinião!Eu sou da opinião que o peso do estado deve ser proeminente em termos de jornalismo,divulgação da cultura nacional,e quiça criação porque não?O estado também faz parte da culltura nacional de cada indivíduo ou país!Não entendo nem nunca conseguirei entender porque é que o estado de um país terá que estar de fora de tudo onde realmente está inserido logo desde a sua nascença?

PS...aqui ninguém disse que estes meios nunca devem ser privados...apenas tenho a opinião que o estado FAZ PARTE DE NÓS!!!

Quanto ao gosto...ele há tipos ou tipas que só gostam de novelas,porque nunca viram mais nada!

Há um serviço público a cumprir!E o estado faz e deve fazer parte deste todo na minha opinião...cada um é como cada qual na sua opinião e eu sou da opinião que Pacheco Pereira esteve muito mal neste assunto!

O estado deve cuidar da cultura nacional...quer dizer ajudar a preservar entendem?
    Concordam com este comentário: jpvng
  10.  # 170

Colocado por: Jorge RochaO estado deve cuidar da cultura nacional...quer dizer ajudar a preservar entendem?

A cultura é devia ser definida pelo povo, e evolui com o tempo naturalmente. A noção que deve haver uma entidade à qual não se pode negar o poder de influenciar a nossa cultura, e mais do que influenciar a deve tentar manter, é verdadeiramente assustadora. E mais do que isso, nesse mundo (que é o actual, já agora) eu sou obrigado a pagar para que exista alguém que me dite qual é que deve ser a minha cultura.

Não gosto.
  11.  # 171

A cultura evolui tanto naturalmente como se destrói né?Não reconhecer o passado é não saber construir o futuro!

danobrega fico sensibilizado com os seus sustos que hajam canais como o 2 do estado...penso que se fosse para a europa nórdica tinha muito por onde se assustar!

Quando não gostamos de uma coisa devemos ter a liberdade de mudar pra outra né?

Eu nunca me assustei lá muito com a sic ou a tvi quando mostram novelas ou concursos no mesmo horário...estou geralmente no 2(do estado)até porque prezo em muito as programações dos canais do estado que as programações dos privados...ponho em muita dúvida se programas como casa dos segredos e idem não detturpam mentalidades durante horas e horas a fio...imitando o pior que alguns estrangeiros têm!
  12.  # 172

Ó Jorge, ao menos leste (link em baixo) o que o PachecoPereira escreveu sobre as manifestações? :-)
    Colocado por: Luis K. W.A direita faz análises cada vez mais lúcidas?
    http://abrupto.blogspot.pt/2012/10/coisas-da-sabado-dois-rios-paralelos.html?m=1
  13.  # 173

Colocado por: Jorge Rochadanobrega fico sensibilizado com os seus sustos que hajam canais como o 2 do estado

Ahh... isso para o Jorge é que é influenciar a cultura? Estou descansado então. Apesar de ter de pagar o canal sei que ninguém o vê, o risco de haver influência da RTP2 na sociedade é quase nulo.

Quanto à liberdade de mudar, concordo. O Jorge quer entreter-se a ver outra coisa, paga para a ver.

Quanto ao resto dos comentários sobre os outros canais, a maioria das pessoas têm a televisão que querem ver, é lá com elas.
  14.  # 174

Colocado por: Luis K. W.Ó Jorge, ao menos leste (link em baixo) o que o PachecoPereira escreveu sobre as manifestações?

Numa coisa concordo, isto de manifestações "****" não dão em grande coisa.
  15.  # 175

.
  16.  # 176

Hó Luís...

Pacheco Pereira já me habituou à sua forma de usar verdade para mentir!As suas análises desenbocam sempre na mesma coisa!Anti comunismo primário é o paradigma que ele tem na sua cabecinha por desespero de nunca ter sido aceite no partido comunista...escreveu tudo muito bem...mas desembocou numa foz que nem ele nem ninguém poderá sugerir...estes politiqueiros gostam muito pouco de falar sobre a Islândia...Pacheco Pereira tende sempre para o partido que o conseguiu acolher...é apenas mais um falso convicto!!!
  17.  # 177

Olxfsr porqud não concordas?
  18.  # 178

Colocado por: Jorge RochaPacheco Pereira já me habituou à sua forma de usar verdade para mentir! As suas análises desenbocam sempre na mesma coisa! Anti comunismo primário...

Ok. Pronto. Já percebi.
    Não leste o artigo. :-)

Aquilo é uma análise sobre a luta (/de classes), que até agora tem sido «ordeira», mas que tudo indica que tenderá a endurecer e a ser «violenta» (/revolucionária), sob a orientação da CGTP (/PCP).

Não percebo é se ele está a dar dicas à esquerda, ou se está a alertar a direita neo-liberal (para nos atirarem algum bombom para a malta acalmar).
  19.  # 179

.
  20.  # 180

Hó Luís...eu li o artigo e bem demais!O poder instalado tem que ter alguma palavra pra ensurdecer mais os surdos né?

0.0787 seg. NEW