Iniciar sessão ou registar-se
  1. A ministra pede um relatório sobre um contrato que ela própria assina (não sei se assinou, mas teve responsabilidades)?

Ao que percebi, pediu um relatório sobre os custos contingentes, numa fase em que está a negociar a venda. Nada de anormal, quando se vende uma empresa é necessário prever custos que venham a emergir, decorrentes de litígios pendentes ou outras responsabilidades assumidas.

Mas palpita-me que ainda vamos ver muitas comparações com os 40 milhões pagos pelo BIC.
  2. Presumo que sim, mas a que coloquei não deixa de ser engraçada.
  3. Ora então o fundo de pensões do exército vai acabar.
    Vão continuar as pensões aos que já têm. Vão devolver o dinheiro que pagaram aos que estão no activo.
    Os que entrarem não têm reforma.
    Boa!
    Na parte devolver, é o que eu defendo que deveriam fazer aos pensionistas a quem estão a reduzir a pensão, deveriam devolver a parte correspondente a esse abaixamento. Houve alguém que discordou e até apresentou razões.
    Pois é mas aos militares "vamos" devolver!
  4. Não digo qual dos intervenientes merece destaque como o povo português...e parece-me que não é nada difícil adivinhar!Se forem ràpidos a adivinhar;merece que olhem bem para o espelho!

http://www.facebook.com/photo.php?v=413143348805625
  5. E quem ganhou com a barafunda toda, quem foi?
    Claro, Paulinho das feiras, até levou o braço direito e tudo.
    Tudo como era esperado!
  6. O PResidente é um aborto
  7. não consigo engolir tanta puberdade, vi agora na sic noticias um loirinho qualquer que costuma ir lá mandar bitates com uma teoria sobre o iva da restauração que é de gradar aos céus, enfim para ele o restaurantezinho da maria e do Manuel tinha que desaparecer porque não contribuía para uma pretensa modernização da nossa economia, tristeza estas criançolas terem tempo de antena para dizer disparates sobre a vida real das pessoas. Pergunta~se: em que medida o restaurantezinho incomodava a restruturação da nossa economia??
    se calhar estava á espera que pessoas com mais de 40 grosso modo, fossem agora incorporadas em empresas todas viradas para a frente tecnologicamente avançadas por ai...ao que estamos entregues, sim porque este coro nos media vai fazendo parede e destruindo a vida das pessoas como se fossem danos colaterais de menor importância.
  8. uma teoria sobre o iva da restauração que é de gradar aos céus, enfim para ele o restaurantezinho da maria e do Manuel tinha que desaparecer porque não contribuía para uma pretensa modernização da nossa economia,

Faça ao contrário: arranje uma justificação para o IVA da restauração ser inferior ao de qualquer outra actividade.
  9. para si não tenho pois sei de fonte segura que consegue viver sem comer.
    • luisvv
    • 24 julho 2013 editado
    para si não tenho pois sei de fonte segura que consegue viver sem comer.

É um salto argumentativo muito grande, de defender uma taxa de imposto diferente para determinadas actividades passar para a ideia de que sem isso não come, não lhe parece?

O Marco1 não vai ao supermercado? Compra lá tanto produto alimentar a 23%...
    E porque razão hão-de as pessoas que não vão a restaurantes subsidiar os que vão?
  10. para um defensor do mercado livre, você é assim um pouco para o limitado.

olhe eu gosto de sopa assim como muita gente que não tem tempo para ir ao supermercado, cozinhar ( tem custos), levar para o trabalho etc....poderia ser mais simples ir ali á tasca da esquina e comer uma sopinha feita no dia, tinha mais tempo á noite para a família, e outras coisas e também contribuía para que o restaurante não fechasse e por ai fora para já não falar do movimento diário em determinada zona que poderia proporcionar o aparecimento de outras actividades.

as ramificações e interligações das coisas tem muito muito que se lhe diga para ser tão redutor como os seus argumentos.
  11. E porque razão hão-de as pessoas que não vão a restaurantes subsidiar os que vão?

Talvez pela mesma razão pela qual todos subsidiamos a capitalização dos bancos?

Faça ao contrário: arranje uma justificação para o IVA da restauração ser inferior ao de qualquer outra actividade.

Talvez a mesma razão porque se concedem aos bancos tantas escapatórias fiscais?
  12. Talvez pela mesma razão pela qual todos subsidiamos a capitalização dos bancos?

Talvez a mesma razão porque se concedem aos bancos tantas escapatórias fiscais?

Banco parece ser uma palavra-senha ao gosto do j cardoso, mas um pouco fora, não lhe parece?
  13. Não sei o que quer dizer com isso a não ser que o Luís é especialmente sensível a esta questão e parece tudo fazer para a evitar. Disse eu alguma mentira?
  14. Colocado por: j cardosoTalvez pela mesma razão pela qual todos subsidiamos a capitalização dos bancos?

Colocado por: j cardosoTalvez a mesma razão porque se concedem aos bancos tantas escapatórias fiscais?

Duas perguntas muito simples:
    - Porque é que os bancos foram "capitalizados"?
    - Qual a taxa de juro que os bancos pagam pela sua "capitalização" (e já agora qual o juro que o estado paga pelo dinheiro que meteu nos bancos)?

Enquanto não se souber as respostas a estas perguntas, é melhor não se utilizar esse tipo de argumentação.
  15. Marco... o serviço de restauração é um serviço "normal". Quem não tem dinheiro, come em casa, não anda em restaurantes. A excepção não faz qualquer sentido.

Choca-me mais que tenham aumentado o IVA dos congelados, por exemplo. Há coisas que na prática e nos meios urbanos só existem congeladas e são alimentação base e saudável, como por exemplo umas ervilhas.
  16. come come, umas sandolas.

sabe lá esta gente o que é dinamizar a economia.
  17. para um defensor do mercado livre, você é assim um pouco para o limitado.

É, eu sou assim. Ainda ontem estava a comer um gelado e a fazer um esforço enorme para não o espetar na testa..

olhe eu gosto de sopa assim como muita gente que não tem tempo para ir ao supermercado, cozinhar ( tem custos), levar para o trabalho etc....poderia ser mais simples ir ali á tasca da esquina e comer uma sopinha feita no dia,

Argumento válido para toda uma série de actividades. Eu, por exemplo, gosto muito (e preciso) de ter a casa limpa, e como somos muitos não temos tempo. Podia ser mais simples pagar a uma empresa que trate disso, mas o IVA a 23% dá cabo de nós.
    De uma forma geral, são inúmeras as actividades que cada um de nós pode desenvolver, mas que prefere delegar em terceiros, pagando. E é esse aliás um dos fundamentos da economia moderna, a especialização do trabalho: em vez de produzir os próprios alimentos e outros bens, cada individuo ou família desenvolve outras actividades, cujo produto troca por outros bens (se não fosse assim, o Marco1 não teria a infelicidade de utilizar esta coisa maravilhosa que é a internet, p.ex, para se queixar das agruras que não teria, porque passaria os 7 dias da semana a trabalhar 14 ou 16 horas apara produzir os bens necessários ao seu sustento, até ao dia em que morresse;).

tinha mais tempo á noite para a família, e outras coisas e também contribuía para que o restaurante não fechasse e por ai fora para já não falar do movimento diário em determinada zona que poderia proporcionar o aparecimento de outras actividades.

Argumento válido para toda uma série de actividades. A limpeza, por exemplo: entregando essa tarefa a uma empresa, teria mais tempo para a família, já para não falar de que assim contribuiria para a manutenção de uma empresa de limpeza, com as respectivas consequências ao nível do emprego, o que poderia proporcionar etc.

as ramificações e interligações das coisas tem muito muito que se lhe diga para ser tão redutor como os seus argumentos.

Acontece que o Marco1, muito mais capaz de observar as interligações e ramificações do que eu, utiliza na verdade argumentos muito lineares e redutores.

A sensação que dá é que o Marco1 imagina que a alternativa ao aumento do IVA na restauração era não fazer nada, o que é evidentemente impossível. O aumento do IVA decorre do facto de o Estado gastar mais do que recebe e ter portanto necessidade de cobrar mais imposto. Se não fosse o IVA era outro qualquer imposto noutra qualquer forma. No final do dia, o resultado seria o mesmo que o Marco1 supõe que deveria evitar-se: menos rendimento disponível para o cidadão, logo menos consumo.
    O que tem impacto no negócio da restauração não é o aumento do IVA per si, é a redução do poder de compra do cidadão.
    Grosseiramente, para alguém que ganha 1000 eur, é indiferente um aumento de IVA que signifique mais 50 eur de despesa no restaurante ao fim do mês, ou uma redução de 50 eur no ordenado por via de aumento de IRS, por exemplo.
    Aqui, o Marco1 diria: "ah, mas assim os restaurantes facturam menos e geram mais desemprego e respectivas consequências; e até é possível que o cidadão tenha opções diferentes e que o consumo nos restaurantes caia em maior proporção que o aumento de imposto "
    Ao que eu responderia: "Pois, mas em qualquer caso, assumindo que é inevitável que a fatia dos impostos aumente, e de forma simplista, a fatia que sobra para o cidadão é menor, logo o consumo total diminuirá sempre na proporção inversa; se não for na restauração, será noutros sectores, o que terá sempre efeitos negativos: falências, desemprego, etc.
  18. sabe lá esta gente o que é dinamizar a economia.

Todo um modo de ver o mundo. "Dinamizar a economia", vejam bem. Coitada da economia...

1.0571 seg. NEW