Iniciar sessão ou registar-se
    • xana36
    • 27 setembro 2012 editado

# 1

Estou seriamente a pensar pedir um credito pessoal de baixo valor e tenho ando a fazer simulações e persquisas na net sobre toadas as possibilidades e as credoras que mais me deparei foram a cofidis e a cetem.
    A minha duvida e pergunta é: qual das duas a mais viável e de mais confiança?
    Alguma dessas tem más informações no mercado............!!!??? Ou serão as duas a mesma coisa???? Prciso d ajuda por favor..........
    •  
      imbs
    • 27 setembro 2012

# 2

Não se meta nisso!
    Concordam com este comentário: eu, dutilleul, danobrega, Gex, rodrigo_gomes29
  1.  # 3

......por muito que seja o seu aperto financeiro, nao contrate nada com essas financeiras! cobram juros altissimos.....o facto de nao perguntarem nada.... tem um preço!
    Concordam com este comentário: eu, dutilleul, Gex
    • eu
    • 27 setembro 2012

# 4

Colocado por: xana36Estou seriamente a pensar pedir um credito pessoal de baixo valor

Tente explorar alternativas a esta solução, pois só irá criar um problema ainda maior...
    Concordam com este comentário: Gex
    •  
      GF
    • 27 setembro 2012

# 5

Colocado por: xana36A minha duvida e pergunta é: qual das duas a mais viável e de mais confiança?

Nenhuma das duas.
    • J.C
    • 27 setembro 2012

# 6

Até estou admirado, ainda não ter aparecido o Mafioso a oferecer-se!!!!
    Bem...Ainda não é tarde.
    • J.C
    • 27 setembro 2012

# 7

Como diz o Ze79, loooooooollll
    Concordam com este comentário: xana36
  2.  # 8

Colocado por: xana36Ou serão as duas a mesma coisa

em tempos até eram do mesmo "dono",
  3.  # 9

Cofidis é do pior que pode haver.

Cetelem, não sei.

Banco é sempre melhor.
    •  
      FD
    • 28 setembro 2012 editado

# 10

Mas, porque é que falam tão mal destas entidades de crédito?

Não sei se têm reparado nas taxas de juro mas, há algumas promoções em que não cobram muito mais que 10%... Ora, para um crédito pessoal, sem qualquer tipo de garantia, é um juro muito bom.
    Por exemplo, estou aqui com o site da Cofidis aberto noutra janela e a revista Dinheiro & Direitos da Proteste na mão e, o crédito da Cofidis é mais barato que o crédito mais barato recomendado pela revista...
    5.000€ a 24 meses custam no ActivoBank 235,62€/mês.
    Na Cofidis, segundo a simulação, custam 231,41€/mês...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana36
    • mog
    • 28 setembro 2012

# 11

As TAEG anunciadas na COFIDIS são muito inferiores às de muitos (para não dizer todos) os cartões de crédito.
    Na CETELEM anunciam uma TAEG a partir de 10,4%.

Apesar de eu achar que são valores elevados, parece-me que mais barato só mesmo crédito habitação. E aqui o banco exige uma garantia real (imóvel). Por isso...

Nota: como é óbvio, aqui como em qualquer crédito é importante ler com muita atenção as propostas de crédito.
    •  
      FD
    • 28 setembro 2012

# 12

E mesmo nos bancos, eles são muito chatos, burocráticos e picuinhas com os créditos pessoais.

Mais um exemplo, no BPI (http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=1&p=2&f=115&opt=f) a prestação fica por 238,52€.

Ora, se o dinheiro está do nosso lado, não há custos associados, a prestação é fixa, podem-se fazer amortizações sem penalizações, não estou a ver o porquê de tantas queixas.
    Há uns anos faziam sentido porque as taxas de juro eram absurdas mas, neste momento, acho o contrário.
    •  
      imbs
    • 28 setembro 2012

# 13

Eu disse:

Colocado por: imbsNão se meta nisso!

Como diria para qualquer crédito, incluindo habitação. Neste momento se podermos remediar sem ter de nos meter em despesas adicionais, melhor. Estive a sondar um carro em finais de 2011 e fiz inclusive o test-drive (semi-novo). Dou graças, muitas graças, todos os dias de não ter ido com a compra para a frente e por não ter quase 300€ para pagar todos os meses!

Não gosto de créditos, em certos casos sou abominavelmente contra. Mas isso sou eu, que se calhar nem sei gerir bem o meu dinheiro e não sei ver que comprar a prazo é melhor do que enterrar logo o dinheiro todo.
    Opiniões!
    Concordam com este comentário: eu, Gex
    • mog
    • 28 setembro 2012

# 14

imbs, concordo com tudo o que disse. Em circunstâncias normais, há que fugir desses créditos a 7 pés! Mas temos de partir do princípio de que a xana precisa do dinheiro e só o consegue via banca...
    •  
      imbs
    • 28 setembro 2012

# 15

Colocado por: mogimbs, concordo com tudo o que disse. Em circunstâncias normais, há que fugir desses créditos a 7 pés! Mas temos de partir do princípio de que a xana precisa do dinheiro e só o consegue via banca...

Sendo assim... eu escolheria a cofidis, só porque anda com anúncios na TV. Isto, só porque teria de escolher uma. Mas a Cetelem trabalha com a worten, o que talvez, lhe dê alguma 'credibilidade'?!

O que importa é que calcule o valor da prestação de forma a que o possa pagar. Mais vale estender o prazo, do que andar a contar tostões para pagar em menos tempo e ver-se novamente sem liquidez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana36
  4.  # 16

As taxas de juro são razoáveis e são financeiras que até sabem o que fazem, bastante bem organizadas ...

No entanto como é que conseguem boas taxas, com poucas garantias.

Porque são agressivas, até á ilegalidade se necessário, caso numa prestação falhe imagine 20€, nos dias seguntes ligam para o trabalho, esposa, cão, homem do talho, inventam histórias ameaçam com tudo.

Um banco segue mais as regras e procura resolver a situação.

Imagine que algo corre mal, consegue-se negociar com o banco prestações, prazos, etc., com estas financeiras, não negoceiam nada.

Em resumo, será melhor pedir dinheiro a ciganos ou D. Brancas ou Pretas, ou coisa que o valha a diferença será pouca.
  5.  # 17

Boa Tarde,
    Eu ñ vou pedir ao banco porque lá não me dao e segundo o q sei as taxas de juro e os valors da prestaçao sao bem maiores!
    Eu se arranjasse outra solução ñ memetia nesta mas preciso mesmo desse valor peas simulações que fiz a Cetelem éa que esta mais em conta em termos de valors e de taxas!
    Bem fiquei confusa na mesma porque as opinioes sao divergentes....vou avaliar tudo muito bm e depois vermos que decidir.....sei lá este pais esta tao mau............
    • eu
    • 29 setembro 2012

# 18

xana, pode dizer-nos para que precisa do empréstimo?
  6.  # 19

A minha experiência com a Cetelem foi através do cartão IKEA que, sem necessidade nenhuma, resolvi pedir e usar (em 2004) pois os juros sobre as compras IKEA era 0%.

A experiência não poderia ter sido pior.

Cobraram duas prestações a mais sobre o "empréstimo". Foi muito difícil convencê-los de q estavam a fazer as contas mal, ameacei com a DECO e eles cederam, devolveram as duas prestações a mais.

Fiquei com a ideia que o engano era propositado.

Mandei carta a pedir cancelamento do cartão, mas nada, continuava activo! Um dia fui à sede em Lisboa e solicitei entrevista, aí foram todos simpáticos e cancelaram o cartão..
  7.  # 20

Bom dia "eu"
    Vou pedir este valor de emprestimo para cobrir outro pior: Barclays e como ~esta ser muito df pagar o valro em atrsao,pois tiram e dp eu gasto pq o valor da prstação e muito alto e ñ estou conseguir pagar...........ntao estou pensar efectuar este seguro parapagar o cartao por ese probelma de lado e fico com uam prestaçao fixe mensal e resolvo o problma!
    Sim estive avaliar tudo muito bem e decidi recorrer em principio a cetlem!
    Voçes tem sido fantasticos foi 1ª x q usei isto e vou voltar sp q precisar e tiver duvidas e mesmo para ajudar com a experiencia que tenho noutras coisas necessárias!

0.0149 seg. NEW