Iniciar sessão ou registar-se
    • dukla
    • 27 setembro 2012 editado

     # 1

    Boas!


    Costumo vir muitas vezes para consulta, mas hoje preciso de ajuda!!!!

    Tenho uma casita, tipo comboio, cujo telhado está a meter água á força toda.... e a chuva ainda nem começou a sério.

    agora tenho uns dinheiritos (foi-se o carrito), e vou aproveitar para tentar fazer o melhor possivel no telhado.

    Então é assim, telhado de 25m*5m, só de uma vertente, com telhasol de 12. Ripado assente sobre a ripa.

    Quanto mais vejo de materiais mais confusa fico...

    Agradeço todas as sugestões que me possam dar.
  1.  # 2

    Umas fotos?

    E qual a intenção, isolamento térmico e acústico ou e só mesmo deixar de chover la dentro?
  2.  # 3

    Olá.

    A intenção seria deixar de chover lá dentro, e se viável (€€€) isolamento térmico.

    O isolamento acustico não é problema, porque é uma zona de quintas (rural).
    • J.C
    • 27 setembro 2012

     # 4

    Colocado por: dukla
    Ripado assente sobre a ripa.

    Não percebi...Sobre a ripa ou sobre os barrotes?
    Tem placa ou forro?
  3.  # 5

    Desculpe, mas eu sou pouco entendida nestes assuntos.
    São vigas de madeira, com um quadriculado de ripado mais fino que suporta a telha.
    Não tem placa, forro tem em cerca de metade da casa, de madeira, mas por baixo dos barrotes.
    O telhado é só madeira e telha....
  4.  # 6

    Desculpem esqueci-me de dizer que a outra metade da casa tem o tecto original, umas ripinhas pequeninas com uma massa laranja, tipo cimento mas mole, que se desfaz com facilidade,e que está a dar ar de quem vai cair mais tarde ou mais cedo. Esse penso retirá-lo, não sei é o que fazer a seguir.
  5.  # 7

    primeiro tem de meter as fotos, para avaliar o estado da madeira e a inclinação do telhado. e meta também dessas ripas com massa.
    • J.C
    • 28 setembro 2012

     # 8

    Colocado por: duklaDesculpem esqueci-me de dizer que a outra metade da casa tem o tecto original, umas ripinhas pequeninas com uma massa laranja, tipo cimento mas mole, que se desfaz com facilidade


    Só pode ser tabique!
    Mande umas fotos, assim será mais facil ajudarem-na!
 
0.0126 seg. NEW