tenho uma moradia composta por rés do chão e primeiro andar. O rés do chão é uma cave ampla e o 1º andar está habitável. O que pretendia era colocar aquecimento central na casa, mas primeiro tenho de isolar as paredes da humidade que a casa é muito fria. Em relação à cave a ideia seria isolar também. O que gostava que me esclarecem é como é feito esse processo se alguém já passou por este tipo de obras.
localização da obra? fotos; constituição das paredes; pavimentos; cobertura; desenhos de projecto se tiver c/ plantas e cortes. (meta o máximo de informação) atenção que uma obra não é só paredes.... há muitos mais aspectos que pode e deve melhorar antes de investir em aquecimento, ou corre o risco de depois gastar mais que o necessário e acabar por não rentabilizar o investimento.
O que pretendia era colocar aquecimento central na casa, mas primeiro tenho de isolar as paredes da humidade que a casa é muito fria. Em relação à cave a ideia seria isolar também.
O que pretende, é um projecto que têm que ser bem analisado antes de se efectuar a obra para não estar a cair em gastos desnecessários.
Primeiro que tudo, há que analisar a casa em si e verificar que tipo de intervenção deverá ser realizada, uma vez que também fala em humidades e só isso é um mundo…..
Apresente fotos e as condições de conforto que tem actualmente para lhe podermos dar uma ajuda.