Gostaria de saber como se troca uma fechadura simples de uma porta interior de madeira. Além dos 2 parafusos da fechadura tenho também que desmontar a maçaneta? neste link está um exemplo da fechadura: http://www.fejosal.pt/prod?ida=116
É a primeira fez que faço isto e nunca vi fazer (ou pelo menos com atenção.. ). O site da marca da fechadura é este: http://www.marc.pt
Obrigada desde já pela ajuda, Se for necessário mais informação por favor digam. Queria mesmo mudar esta fechadura pois não tenho muita confiança em algumas pessoas com quem partilho a casa. (e já tenho autorização da senhoria para fazer isto)
Há uma série de coisas que tem que verificar para garantir que a nova fechadura é compatível com a actual. Eu aconselhava-a a levar a fechadura à loja para ter a certeza que a nova encaixa. Por exemplo o eixo da maçaneta pode não estar exactamente no mesma posição.
Sim, é igual pois o que vou fazer é trocar por uma fechadura doutra porta interior cá de casa que é da mesma marca e igual. A senhoria disse que as portas vieram já com as maçanetas e que os senhores só colocaram as fechaduras. Mas eu retirei os parafusos e não acontece nada. Deve estar conectado com a maçaneta. Mas eu não queria estar a estragar. Daí ter vindo aqui ao forum.
ah então é preciso retirar as maçanetas. Pois então agora tenho um problema pois não tenho ferramenta para esses parafusos da maçaneta, que são diferentes dos outros da fechadura. O espelho pelo que percebi é a parte que suporta a maçaneta, certo? Esse não tem parafuso.
Depois para voltar a montar a maçaneta é preciso algum "truque" ?
Tire uma fotografia com o telemovel e em qualquer loja dos chineses compra um kit desses com as várias medidas. Para o serviço em causa dá perfeitamente. O voltar a montar é o inverso, não tem grandes dificuldades.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Valente
Pelo número, não deve andar muito longe de conseguir. Tente um pouco mais de força a puxar as maçanetas na sua direcção. Não se esqueça que em primeiro lugar terão de sair as maçanetas com o seu eixo, só depois poderá retirar o restante.
Obrigada. Já tinha visto esse vídeo e muitos outros. Penso que o cilindro não é do mesmo género porque a chave é daquelas maiores de portas interiores. Mas de qualquer maneira eu percebo a lógica mas aquilo está tão preso que eu não estou a conseguir retirar as maçanetas.. Vou continuar a tentar.
Faça mais força. Coloque um pano na porta e use uma régua, madeira, ferro...etc...para servir de alavanca e puxar a maçaneta para fora. Só lhe falta a teimosia :D o resto já lá está!